FANDOM

Arthur Joseph Curry (aka A.J.) é o filho de Mera e provavelmente Aquaman. Um pouco depois Arthur Jr morreu e Mera foi trazida pelo Thanatos (que ela pensou ser o verdadeiro Aquaman) para sua casa em um purgatório do mal no reino da água no mundo conhecido como Espaço Inferior. Cerca de nove meses depois Mera foi levada e deu à luz A. J. enquanto o seu verdadeiro pai poderia facilmente ser esse homem mas é assumido ser o verdadeiro Aquaman. Levantado por Thanatos no Espaço Inferior seu corpo não estava acostumado a passagem do tempo no universo da Nova Terra.

Em busca de Mera, Aquaman vem para o reino e a encontra com Thanatos e A. J. mas não sente nada pelo o menino que poderia ser seu filho. Ele luta com Thanatos perante um tribunal de julgamento, mas quando ele se recusa a matar Thanatos os juízes maus decidem condenar Aquaman em permanecer no reino enquanto Thanatos seja livre para ser Aquaman no universo da Nova Terra. Aquaman reza para seu pai, Atlan, que ouve seu chamado e abre um portal através do qual a família pode escapar. Após escapar o corpo de A.J. começa a rapidamente envelhecer. Sabendo A. J. não pode viver fora do reino que ele nasceu Mera agarra seu filho e pula através do portal de encerramento, abandonando-o o recém-reunido marido, para ficar com seu filho.

Mera se tornou a rainha do Espaço Inferior e A. J. cresceu para ser herói e defensor dos reinos sob o nome de Aquaman. Quando os alienígenas vieram roubar a água do seu mundo A. J. busca o seu pai para a ajuda. Sob a proteção mágica de envelhecer rapidamente, era difícil manter a mente clara e enquanto se concentrava na lembrança de "Aquaman" sua mente obscurecida até o ponto onde ele acreditava ser o verdadeiro Aquaman. Quando chegou ao Poseidonis ele encontrou o verdadeiro Aquaman e desafiou o "pretendente". Quando Aquaman derrotou inevitavelmente a proteção mágica desgastou fora e ele começou a envelhecer rapidamente novamente. A verdade por trás de quem ele era e por que estava ali saíram e voltaram para Espaço Inferior e também derrotaram os alienígenas invasores.

Com a vitória na mão de Aquaman ele foi mais uma vez reunido com sua ex-esposa e ele pediu-lhe para voltar para casa com ele, mas que não fosse rainha deste reino e ter um filho incapaz de sair, ela insistiu em ficar. A. J. queria ver seus pais felizes juntos novamente e empurrou-a através do portal de fechamento dando sua mãe sem escolha a não ser deixá-lo e voltar a Atlântida.

Tendo voluntariamente sido deixado sozinho, A. J. permaneceu no Espaço Inferior como Rei e oherói Aquaman, ele nunca foi sido visto novamente.

Relacionado

Notas de rodapés

Aquaman 0004
Membro da Família Aquaman
DC Rebirth Logo