A Morte do Super-Homem é uma história icônica centrado em torno da (percebida), Morte do Superman. A criatura alienígena Apocalypse serviu como principal adversário e ela estrelou a Liga da Justiça América.

História

A história começa quando um monstro de roupa verde bate em seu caminho para fora de uma câmara subterrânea. Uma vez que o monstro está acima do solo, ele imediatamente começa a destruir, esmagando um pássaro em sua mão e estalando o pescoço de um veado

Enquanto isso, em outro lugar, Superman e Lois estão lutando contra os Submundanos.

Enquanto a criatura continua sua fúria, a Liga da Justiça Internacional Americana recebe a notícia e vai para ajudar. A luta entre a LJI e a criatura começa quando a criatura joga um tronco no Inseto do Besouro Azul e o destrói.

Os membros voadores salvam os membros que não voam enquanto a criatura destrói um semi-caminhão. Guy Gardner ataca a criatura, mas é dizimado por seu poder avassalador, levando Fogo a salvá-lo de uma possível morte. As chamas de Fogo são inúteis contra a criatura, então Bloodwynd usa todo o seu poder para socar a criatura, só para se surpreender que ela também se revele inútil. A criatura então soca Bloodwynd através de um silo de aço contendo óleo em uma Refinaria LexCorps em Ohio, que explode com chamas enquanto ele passa por ele.

A criatura então arremessa uma pedra em Fogo. Besouro Azul corre para resgatar Bloodwynd das chamas, mas é agarrado por trás pela criatura. A Criatura bate violentamente no Besouro Azul quase até a morte em questão de segundos, em seguida, lança o herói mutilado como uma boneca de pano como Bloodwynd e Máxima começa a próxima onda do ataque. A criatura é tão rápida que ele pega Bloodwynd pelo tornozelo e o joga em Máxima, lançando assim ambos em outro silo de óleo, que também explode. Besouro Azul finalmente cai no chão com Gelo, percebendo que ele precisa de cuidados médicos imediatos.

Durante uma entrevista de Cat Grant, Superman recebe a notícia de que a Liga da Justiça está sendo derrotada e corre para ajudar.

Gladiador Dourado começa seu ataque, mas ele também não consegue perturbar a criatura. A criatura então soca Gladiador, com este levantando seu campo de força bem a tempo de evitar um golpe mortal. Mas o golpe até penetra no campo de força e elimina o uso do anel de vôo. Superman chega bem a tempo de salvá-lo de ferimentos e possível morte da queda.

Máxima levita Besouro Azul em segurança enquanto Gelo volta para a luta.

Um garoto chamado Mitch Anderson chega em casa da escola, temendo as boas-vindas de volta para casa do discurso da escola de sua mãe Claire Anderson. Mitch discute com sua mãe sobre sua irmã mais nova Becky recebendo toda a atenção e que ele culpa sua mãe por seu pai abandoná-los. Quando Claire começa a chorar pelas palavras dolorosas, Gelo é jogada pela janela da cozinha. Quando olham para fora, veem a criatura destruindo o carro da família. Superman chega (com Gladiador Dourado no reboque) e a luta entre os dois titãs começa.

A criatura primeiro atinge o Superman e quando não tem efeito sobre o Homem de Aço, ele então chuta Superman através da casa Anderson, que então cai sobre a família dentro. A criatura pega Gladiador e bate nele em uma árvore, nocauteando-o. A criatura cai nos escombros, e quando ele está prestes a atacar Claire Anderson e sua filha Becky, Superman cai, desequilibrando a criatura. Gladiador, Fogo, Guy e Bloodwynd se soltaram com seus poderes em conjunto com a visão de calor do Superman enquanto Claire puxa Gelo para a segurança. A criatura está ilesa enquanto a Fogo se apaga da fadiga, as células de energia de Gladiador se esgotame a criatura explode livre do ataque, arando através dos heróis.

O Apocalypse passa pelo Superman e pela LJA

A criatura mais uma vez toma conta de Gladiador, espancando-o à beira da morte antes de aqueciá-lo para Guy. Enquanto Superman e Bloodwynd vêm por trás para atacar, a criatura responde primeiro derrubando ambos. A casa dos Anderson explode em chamas, prendendo a família, e então a criatura pula no ar com o Superman em perseguição.

Doomsday 005.jpg

Mitch clama para que o Superman o ajude, mas ele é obrigado a se preocupar com muitos em vez de poucos, pelo menos por enquanto. Como a criatura não pode voar, Superman o pega no ar e bate forte nele. Mitch ainda está gritando por ajuda quando o Super-Homem olha em sua direção, apenas para ser pego de surpresa pela criatura. Superman, percebendo que a criatura não pode voar, mergulha a criatura no chão para lhe dar tempo para resgatar os Andersons. Superman aparece e resgata Claire e Becky dos escombros que estavam na casa dos Anderson. Ele os deixa com os serviços de emergência, que também tem grande parte da Liga também em seus veículos de emergência.

Superman decola mais uma vez enquanto a criatura também se liberta e pula em um helicóptero Apache AH-64 nas proximidades. O helicóptero de ataque destruído, Superman resgata a tripulação da longa queda. A criatura pousa em um carro da polícia com a pilha do Superman levando a criatura para o chão logo depois. A briga se torna uma briga quando os dois titãs passam pela delegacia nas proximidades. Superman soca no seu caminho livre o suficiente para que outro AH-64 abre fogo sobre a criatura de cima. Mas a criatura não se incomoda com o ataque e pega um poste de luz e lança o Apache. Mais uma vez, Superman resgata a tripulação de um helicóptero destruído enquanto Máxima volta para a luta com um soco surpresa na criatura.

Doomsday-Vs-Superman-003.jpg

No Galaxy Building, Lois, com a ajuda de Cat Grant, está tentando fazer Jimmy vir com ela para cobrir a luta entre Superman e a criatura

E na Lex Tower, "Lex Luthor II" convence Supergirl a ficar fora da luta.

De volta à luta, Máxima soca a criatura através de um supermercado quando Superman chega de volta do resgate dos soldados. A criatura ataca os dois, mas como o Superman está tentando conter a criatura, ela se move o suficiente para Máxima socar Superman das criaturas de volta e então ela é socada pela criatura em uma van próxima. Máxima rasga a van enquanto o Superman ataca a criatura novamente. Com óleo derramado por todo o lugar, Máxima não percebe que o poste de luz que ela está arrancando de sua fundação está inflamando-o, fazendo com que ele exploda e dê à criatura outra oportunidade de escapar. Superman se recupera primeiro e parte para encontrar a criatura novamente.

A criatura se depara com um viaduto e o destrói junto com outro semi que estava passando sobre o viaduto. Ele então pega um carro e o joga centenas de metros no ar, com o Superman pegando-o. Neste ponto, a criatura entra em uma loja de departamentos, onde ouve um comercial de TV no qual ouve a palavra "Metrópoles" enquanto o Superman mais uma vez envolve a criatura em combate.

A luta está sendo transmitida para todo o país e até Lois e Jimmy estão seguindo no helicóptero do Planeta Diário cobrindo a luta pelo jornal.

Em Metrópoles, Lex está dizendo a Supergirl que com Superman longe, ela é necessária para proteger Metrópoles.

O SCU abre fogo com Apocalypse

A luta está agora em uma lanchonete a 100 km de Metrópoles e o Superman percebe que, tão rápido quanto a criatura se move, 60 milhas não está muito longe. Então o Superman pega a criatura e o lança a quilômetros de distância em uma montanha próxima, que acaba por ser onde o Projeto Cadmus está localizado. A luta agita o projeto abaixo enquanto a cidade das árvores é destruída na luta. Durante a luta, a cidade das árvores desaba sobre os dois assim que Guardião chega ao local. A criatura se liberta, derrubando as árvores sobre o Superman e o Guardião. A criatura pula novamente e pousa em uma placa indicando que Metrópoles está agora a 80 km de onde dá seu próximo salto.

A criatura pousa em um canteiro de obras e imediatamente começa a destruir o equipamento e matar os trabalhadores. Quando o Superman mais uma vez chega, batendo forte na criatura por trás e lançando-o milhas no ar. Mas a criatura chuta o Superman e se liberta e cai em direção à Terra enquanto o Superman cai no canteiro de obras enquanto as vigas caem sobre ele.

Em Smallville, Jonathan e Martha estão preocupados com seu filho. Como Superman se liberta de debaixo das vigas, agora é óbvio que a luta está na verdade tomando um pedágio sobre ele, como ele raramente está ferido, mas agora está sangrando.

Doomsday-Vs-Superman-002.jpg

A criatura pousa no meio de uma Convenção de Ficção Científica e começa a matar pessoas. Mas Superman chega novamente e coloca a criatura em um porão e lança de volta para o ar, mas enquanto voa para cima o pé da criatura pega em uma linha de gás e racha-a com uma explosão resultante do próprio centro de convenções. Uma explosão tão poderosa que causa uma onda de choque pelo ar que quase faz com que helicópteros de notícias colidem entre si. A onda de choque é sentida na Torre Lex enquanto Lex está realizando uma conferência de imprensa e isso leva Supergirl a entrar na luta.

No alto do céu, a criatura mergulha suas extremidades ósseas no lado do Superman, libertando-se do porão do Homem de Aço. A criatura que chega ao redor e lança o kryptoniano ensanguentado em direção ao chão assim que Supergirl entra na luta. Abaixo, Bibbo e professor Hamilton estão apontando um canhão poderoso para a criatura.

O Último Beijo

No ar, o poder da criatura rapidamente tira Supergirl da luta. Quando Supergirl cai, a explosão do canhão atinge a criatura, causando-lhe dor enquanto ela cai em cima do próprio canhão, fazendo com que Hamilton e Bibbo pulem rapidamente para fora do caminho. O acidente faz com que outra linha de gás se rompa causando uma explosão perto de um orfanato que Superman assume o peso da explosão para evitar ferimentos a outros. Na rua onde a criatura está a Unidade de Crimes Especiais de Metrópolis, liderada por Maggie Sawyer e Dan Turpin, abram fogo contra a criatura.

Doomsday-Vs-Superman-004.jpg

Mas a criatura agarra Turpin e o alerta, mas ele é pego pelo Superman. Superman então ara na criatura e finalmente tira sangue dele. Os dois continuam lutando como dois boxeadores no final de uma longa luta: exaustos e tirando o sangue um do outro.

De cima, os membros blindados da Equipe Lex entram na luta disparando suas armas contra a criatura e contra o Superman. Enquanto a batalha continua, a criatura agarra o Superman e o lança no helicóptero do Planeta Diário com Lois e Jimmy a bordo. O Superman traz o helicóptero para o chão enquanto a criatura pega outro helicóptero de notícias. Depois que Superman e Lois compartilham um breve beijo, Superman volta à luta. A criatura derruba o Superman no chão. Enquanto a criatura se dirige para Lois e Jimmy, Superman vem de baixo do chão, machucando o monstro e então se solta com visão de calor total. As armas ósseas da criatura cavam em aço como carne como os dois brigam como lutadores de rua na frente do Planeta Diário. Eles clímax com golpes fatais finais. Superman está inconsciente enquanto sua capa rasgada reta na porta ao vento em torno de detritos como uma bandeira.

Edições

Apetrechos

Itens: Anel de Vôo da Legião; Anel Energético Amarelo
Veículos: Inseto do Besouro Azul
Armas: Nenhuma conhecida.

Notas

Esta história é destaque no romance Morte e Retorno do Superman, escrito por Roger Stern. Na maior parte do tempo, o romance é bastante preciso para o enredo, embora tenha tido uma série de mudanças nele. Entre eles estavam escrever o envolvimento dos Submundanos, dando a Claire Anderson um papel um pouco mais proativo (enfrentando o Apocalypse quando ele entrou em sua casa) e colocando no envolvimento de John Henry Irons que foi mencionado em sua primeira aparição completa.

Curiosidades

  • Originalmente, o enredo era para ser o casamento de Clark Kent e Lois Lane. No entanto, a produção da série de TV Lois e Clark: As Novas Aventuras do Superman tinha começado e a Warner Bros. havia pedido que a história em quadrinhos fizesse o casamento sempre que a série fizesse o seu. Criadores frustrados foram forçados a voltar à prancheta para inventar um novo enredo, com um criador mencionando "apenas matá-lo" e eles decidiram ir com isso.

Leitura Recomendada

  • Sem edições listadas

Links e Referências

Superman Our Worlds At War Book One.jpg
Arco da Família Superman
DC Rebirth Logo.png

Este evento ou arco é especificamente relacionada ao Superman, ou aos membro da Família Superman. Este template automaticamente categorizará artigos na categoria Arcos do Superman.

Predefinição:A Morte e o Retorno do Superman

Bruce Wayne 020.jpg

Esta página projeto precisa ser limpo.

Este artigo precisa de manutenção e organização, uma vez que pode ter ficado confuso ou confusa. O seu coração está em um bom lugar, é apenas um pouco especial. Você não vai por favor ajudar um artigo em necessidade? Esta predefinição irá categorizar artigos que incluem-lo na categoria de tarefa Limpar.

DC Rebirth Logo.png