FANDOM

"A Noite Mais Densa, Parte 2": Em Ivy Town, Eléktron liga para o Gavião Negro, tentando falar com ele sobre a recente morte de Jean Loring. Apesar do que fez Jean durante a Crise de Identidade, Ray ainda a ama e ainda está com problemas para deixá-la ir. Ouvi

Quote1 Sim. Seu rei. Seu rei, que preferiria ser enterrado na lama ao lado de seu pai humano do que seu próprio povo. Seu rei, que foi caçado como uma criança por causa de seus laços com o mundo da superfície. Seu rei, que retornou quando você o implorou para ajudar a reconstruir a Atlântida. E quem, depois de dar o sangue para fazê-lo - foi caçado outra vez. Agora é a vez do seu rei caçar. Quote2
Lanterna Negro (Aquaman)

A Noite Mais Densa #12 é uma edição da série A Noite Mais Densa (Volume 1) com uma data de capa de Outubro de 2009. Foi publicada em 15 de Agosto de 2009.

Aparição em "A Noite Mais Densa, Parte 2"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

Veículos:

Sinopse para "A Noite Mais Densa, Parte 2"

Em Ivy Town, Eléktron liga para o Gavião Negro, tentando falar com ele sobre a recente morte de Jean Loring. Apesar do que fez Jean durante a Crise de Identidade, Ray ainda a ama e ainda está com problemas para deixá-la ir. Ouvindo, Gavião Negro diz a Ray que ele deveria vir para que eles possam conversar. Mas Gavião Negro não é inteiramente ele mesmo ...

Em Gotham City, o Comissário Gordon e Barbara Gordon estão no telhado da sede da DPGC com o Bat-sinal, esperando que o Batman apareça. O Comissário está no limite, como parece ter ficado mais sombrio. Bárbara diz a ela que, enquanto ela estava em reabilitação depois que o Coringa a paralisou, havia um sinal no centro de reabilitação que dizia que o sol sempre surgirá, e ela vai esperar com o pai até o nascer do sol. De repente, o Lanterna Verde Hal Jordan cai no Bat-sinal.

Na Baía da Anistia, Tempest e Mera lideram um grupo de soldados atlantes que devem acompanhar o corpo de Aquaman para um túmulo na Atlântida. Mera não concorda com a decisão, dizendo que Arthur teria sido preferido enterrado ao lado de Thomas Curry, mas ela entende que fortalecerá a posição de Garth como o Rei da Atlântida, algo que Aquaman teria desejado. Quando eles alcançam o túmulo, no entanto, eles vêem que ele não está enterrado. No entanto, eles também encontram o Aquaman como um Lanterna Negro, também, que diz que ele preferiria ter sido enterrado na lama do que sob o mar. Aquaman então ataca os Atlantes.

Em Gotham City, Desafiador encontra-se diante de seu túmulo, ouvindo o juramento ofegante do Mão Negra e implorando para seu corpo ficar morto. Os seus apelos caem em surdos, e o corpo dele se levanta como uma Lanterna Negro. Em Washington D.C., um par de Anéis do Lanternas Negros se dirige para os túmulos de Hank e Don Hall, o Rapina e Columba originais. Os Anéis tentam recrutá-los, mas o anel enviado para Columba é incapaz de levantar ele, como ele está em paz. Não existe esse problema para Hank Hall, no entanto.

Na Baía de Anístia, Aquaman continua seu ataque aos Atlantes, usando suas habilidades telepáticas para se comunicar com a vida marinha para convocar tubarões para matar os soldados. No entanto, Aquaman tem ajuda adicional - na forma de Tula e Delfim, as antigos amantes do falecido Garth. As duas mulheres atacam Garth, culpando-o por suas respectivas mortes, enquanto brigavam um com o outro sobre o que Garth amava mais. Tempest é capaz de congelar a cabeça de Delfim com sua magia, e Mera quebra, mas Delfim se regenera. Aquaman ataca Mera, jogando-a num estacionamento. Tula então consegue dominar Garth e arranca seu coração, matando-o. Um Anel dos Lanterna Negros converte-o em uma Lanterna Negro. Percebendo que ela é superada em número, Mera foge.

No cemitério de Gotham City, o Vingador Fantasma reuniu o Espectro, Demônio Azul e Zatanna para investigar o Desafiador. Por uma vez, mesmo o Vingador não tem como explicar o que está acontecendo. Zatanna observa que vários outros túmulos foram contaminados. De repente, aparece um Lanterna Negro. É Pária, da Primeira Crise, que então envia um Anel dos Lanternas Negros para Crispus Allen. O anel anexa a Allen, suprimindo o Espectro e convertendo Allen em uma Lanterna Negro. O Mão Negra observa isso, observando que mesmo a Ira de Deus não é compatível com o Guardião da Morte.

Na sede da polícia de Gotham City, Hal Jordan recuperou a consciência e pede emprestado o carro do Comissário Gordon, tendo já instruído seu anel para baixar tudo o que aconteceu com o Caçador Marciano no PDA da Oráculo. Enquanto isso, o Flash, Barry Allen continua a lutar contra o Lanterna Negro J'onn J'onzz em uma fábrica de produtos químicos. Ele continua a lutar contra J'onn e depois conta a seu amigo morto que ele está misturando e combinando os produtos químicos dentro. Hal então conduz o carro do Comissário na planta, fazendo com que ele exploda, enquanto Barry corre ao redor dele para evitar que o fogo se espalhe. Barry pergunta se Hal sabe o que está acontecendo, mas Hal ainda não pode se comunicar com Oa, pois a Tropa dos Lanternas Verdes estão lutando por sua vida contra os Lanternas Negros em Oa.

No entanto, Hal e Barry têm problemas mais imediatos. O corpo de J'onn sobreviveu à explosão, e ele trouxe alguns amigos—Gavião Negro, Mulher-Gavião, Homem-Elástico, Sue Dibny e Nuclear ... formando sua própria Liga da Justiça de Lanternas Negros ...

Notas

Curiosidades

  • Tecnicamente, um Anel do Lanterna Negro anexando ao Espectro e tornando-o um Lanterna Negro é um erro, já que o Espectro liga a alma do seu anfitrião, não o seu corpo.
  • Jim Gordon menciona a Barbara que "quando Batgirl desapareceu, ninguém sabia o que exatamente aconteceu com ela, mas todos sabiam que era ruim". Isso parece implicar que ele não sabe que Barbara é a Batgirl, mas seu conhecimento desse fato foi claramente estabelecido (mesmo pós-Crise Infinita, como visto em Aves de Rapina #89).

Veja Também

Leitura Recomendada

Links e Referências

Erro de expressão: Falta operando para +
Blackest Night Rings
Black Lantern DC logo
Crossover Logo A Noite Mais Densa
A Noite Mais Densa é um evento crossover de DC Comics em 2009 com a ascensão dos mortos e ataques da Tropa dos Lanternas Negros. Este é o ponto culminante da Guerra da Luz. Este modelo categorizará artigos que o incluem na categoria crossover A Noite Mais Densa.
Green Lantern v.4 25
DC Rebirth Logo

Crossover A Guerra da Luz
A Guerra da Luz é uma saga de vários anos na família dos títulos do Lanterna Verde, explorando, mas não se limitando à introdução de outros Tropas Lanternas. Começando com o prólogo Lanterna Verde: Renascimento, inclui muitos sub-arcos, como a Guerra da Tropa Sinestro, A Ira dos Lanternas Vermelhos, Os Pecados da Safira Estrela, Agente Laranja e Crepúsculo Esmeralda. A história terminou com o grandioso evento crossover, A Noite Mais Densa.