FANDOM

Abnegazar foi um imortal demônio. Junto com seus irmãos Rath e Ghast, ele compreendeu um terço da família comumente referida como o Trio Demoníaco. O Trio Demoníaco governaram a galáxia há um bilhão de anos antes de serem banidos por seres conhecidos como Intemporal. Através dos esforços de um feiticeiro chamado Félix Fausto, os irmãos vieram para a Terra uma e outra vez, mas quase sempre foram frustrados pela equipe de super-heróis conhecida como Liga da Justiça. Abnegazar estava ligado a um artefato místico conhecido como Roda de Prata de Nyorlath. Qualquer pessoa em posse da Roda poderia convocar e controlar Abnegazar.

Durante o surgimento da Grande Escuridão no Inferno, o Trio Demoníaco se uniram aos exércitos que acolheram o destruidor, esperando que ele desmascara a criação, permitindo que mais uma vez se tornem "Senhores do Desgoverno" no novo universo. Abnegazar provocou tolo Senhor Destino que o derrubou, antes que o feiticeiro fosse absorvido pela Escuridão. O cadáver de Abnegazar foi levado por seus irmãos.[1]

Poderes

  • Imortalidade
  • Magia: Ele poderia criar uma questão variada, como seus talismãs mágicos, forçar os parafusos do poder destrutivo, animar os objetos de medula e voar através do tempo e do espaço.

Fraquezas

  • Convocação: Os demônios podem ser convocados e controlados por pessoas com conhecimento oculto. Abnegazar era mais suscetível ao controle se possuíssem pela Roda de Prata de Nyorlath.
  • Magia: Ele era suscetível a outras formas de magia, morrendo nas mãos de Senhor Destino.

Equipamento

Relacionado

Notas de rodapés

Injustice League Unlimited 002
Vilão(ões) da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo