FANDOM

""Tragédia na mina Blakely!"": Há um desmoramento nas minas de carvão Blakely, e um mineiro está preso. Superman abre caminho para a mina e descobre que a equipe de resgate foi interrompida por gás venenoso (pelo qual ele não é afetado). Ele os resgata, bem como o mineiro

Action Comics #3 é uma edição da série Action Comics (Volume 1) com uma data de capa de Agosto de 1938.

Aparição em "Tragédia na mina Blakely!"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

  • Thornton Blakely

Outros Personagens:

  • Stanislaw Kober

Locais:

Sinopse para "Tragédia na mina Blakely!"

Há um desmoramento nas minas de carvão Blakely, e um mineiro está preso. Superman abre caminho para a mina e descobre que a equipe de resgate foi interrompida por gás venenoso (pelo qual ele não é afetado). Ele os resgata, bem como o mineiro preso.

No dia seguinte, ele pergunta ao mineiro, Stanislaw Kober, o que ele pensa que causou o colapso da mina. Kober diz que todos sabiam que a mina era insegura, mas o gerenciamento não fez nada para evitar o colapso. Thornton Blakely, o dono da mina, diz o contrário, alegando que o próprio descuido de Kober causou o colapso.

Superman decide se esgueirar para a propriedade Blakely vestido como mineiro. Ele encontra uma festa e é capturado. Blakely deixa-o ficar na festa porque ele está com uma idéia: Superman vai levá-los todos para dentro da mina, onde eles continuarão sua festa.

Uma vez que eles estão todos na mina, Superman ataca os apoios do túnel, fazendo com que toda a festa fique presa sob uma caverna. Recorda claramente os dispositivos de segurança. Ele os desencadeia apenas para descobrir que eles estão enferrujados. Eles tentam escavar o caminho, mas eles logo ficam sinuosos. Blakely amaldiçoa-se por tratar tanto os mineiros. Com todos os outros no partido entraram em colapso, o Superman derruba as barreiras para que os trabalhadores de resgate possam salvar todos. Vários dias depois, Clark Kent entrevistou novamente Thornton Blakely, que agora revela que ele vai começar a tratar seus trabalhadores melhor.

Aparição em Scoop Scanlon: "Assassinato no Palácio de Dança do Pássaro Azul"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

  • Rusty James

Vilões:

  • Trapaceiro Feminino (Aparição Única)
  • Butch (Aparição Única)

Outros Personagens:

  • Chefe de Scoop

Locais:

Sinopse para Scoop Scanlon: "Assassinato no Palácio de Dança do Pássaro Azul"

O assassinato de Bat Wilson, uma socialite rica, envia Scoop e Rusty para o Palácio de Dança do Pássaro Azul, um lugar que Wilson frequenta, para investigar. Uma vez lá, Rusty fica de olho em personagens suspeitos, enquanto a Scoop desempenha a parte de um jovem milionário à procura de um bom momento. Scoop eventualmente encontra uma mulher que parece muito interessada nele, ou com mais precisão, interessada na fortuna que ele reivindica ter. Suspeitando que ela possa saber algo sobre a morte de Bat Wilson, ele a convida para um passeio romântico na cidade. Antes de partir, Scoop diz a Rusty que talvez tenha encontrado uma vantagem no caso. Scoop leva a garota para o carro dela, e então ela o guia para um lugar que ela diz que é bom para contemplar a lua.

Um pouco depois que o carro pára, um ladrão mascarado se aproxima deles segurando uma arma. Ele exige tudo o que a Scoop tem sobre ele. Rapidamente, Scoop sai do carro, apressando o ladrão e derrubando sua arma. A luta, mas o criminoso ganha a mão superior e mantém Scoop enquanto a mulher, que estava trabalhando em cahoots, recupera a arma e aponta em seu peito. Felizmente, Rusty aparece atrás dela, agarrando-a e fazendo com que ela solte a arma. Scoop entrega um golpe duro ao criminoso, então ele agarra a arma e usa para forçá-los de volta à sede da polícia.

A mulher e seu parceiro atrairiam pessoas desavisadas que pareciam estar indo bem para eles em um lugar isolado onde eles iriam roubá-los. Acontece que o Bat Wilson lutou de volta, e eles foram forçados a matá-lo. Rusty diz a Scoop que ele tirou fotos suficientes para a história.

Aparição em Pep Morgan: "Ganhe um Cabeçalho Duplo"

Personagens Principais:

Vilões:

  • Blackie (um bandido da máfia) (Aparição Única)

Outros Personagens:

  • Davis (um motorista de corrida rival) (Aparição Única)

Veículos:

  • Corredor Vermelho de Pep

Sinopse para Pep Morgan: "Ganhe um Cabeçalho Duplo"

Na noite anterior à sua grande corrida, Pep Morgan é visitado por dois cavalheiros ásperos. Eles tentam persuadi-lo a jogar a corrida amanhã por uma porcentagem dos ganhos dos jogadores. Com raiva, Pep joga-os, dizendo que pretende ganhar a corrida. Os roughnecks advertem-no de que ele vai se arrepender.

Na manhã seguinte, Pep está na pista em seus problemas de corrida. Ele deteve um desconhecido desconhecido mexendo perto de seu carro de corrida. Quando Pep se aproxima, o homem fica assustado e foge. Não há tempo suficiente para lidar com ele agora, então Pep entra em seu carro e dirige até a linha de partida. A bandeira é wove, e Pep acelera a pista! Mas algo corre mal rápido, enquanto o pneu da frente dele sopra, forçando-o a entrar no poço. Por sorte, não demora muito para que o pneu seja substituído, então Pep logo pode recuperar sua liderança. Em outra tentativa de fazer Pep perder, um dos bandidos dispara um tiro do lado da pista, tentando bater no tanque de combustível do carro, mas a bala atinge Morgan no braço em vez disso. Mesmo assim, a Pep é capaz de conduzir o seu carro após a linha de chegada e ganhar a corrida.

Pep oferece assistência a um policial perseguindo os dois bandidos, dando-lhe um salto em seu piloto vencedor. O carro de fuga dos bandidos eventualmente cai fora da estrada, batendo-os inconscientemente. Eles são levados à custódia policial, e Pep começa a desfrutar do seu mais novo troféu de prêmios.

Aparição em "Shifty Simpson"

Personagens Principais:

  • Shifty Simpson

Personagens Secundários:

  • Policiais

Sinopse para "Shifty Simpson"

Um maldito arrebatador tem um dia difícil.

Aparição em "As Aventuras de Marco Polo (Parte III)"

Personagens Principais:

PErsonagens Secundários:

  • Niccolò Polo (pai de Marco)
  • Maffeo Polo (tio de Marco)
  • Niku

Vilões:

  • um tigre (Morre)

Outros Personagens:

  • Ming-Ling

Locais:

Sinopse para "As Aventuras de Marco Polo (Parte III)"

Depois que a expedição acampou, um grito de um animal selvagem quebra a escuridão. Um tigre salta das rochas, atacando o príncipe Barrari. Marco acorda e corre para a cena, equipando sua espada e lança. Ele lança o gato e bate o golpe com a espada. O pai de Marco verifica Marco; O casal então perguntará ao seu cativo, que, enquanto um pouco pior para o desgaste, passou por uma provação quase indemne. No dia seguinte, a expedição começa com Marco, Niku e o príncipe Barrari na liderança. Ao longo de vários dias, Marco aprende a língua nativa e, pela equipe que o partido chegou ao Irã, o jovem ganhou um novo amigo firme. O ex-cativo parte, e a jornada continua. Mais tarde, Niku e Marco estão buscando comida para fornecer sua caravana. Uma tempestade de areia não aparece em nenhum lado e consegue alcançar a borda do seu acampamento, pouco antes do ciclone alcançar seu pico.

Aparição em Tex Thomson: "A Cidade Selada (Parte II)"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

  • Gorra com Um só Olho (Morte Aparente)
  • Daroka (servo de Gorrah)
  • Scharem (servo de Gorrah) (Primeira Aparição)
  • Hawntem (servo de Gorrah) (Primeira Aparição)

Outros Personagens:

  • O Verdadeiro Gorrah da Cidade Selada (Primeira Aparição)

Locais:

Sinopse para Tex Thomson: "A Cidade Selada (Parte II)"

Depois de jantar, o Gorrah pede para suas armas de fogo Tex e Bob. Os homens questionam essa demanda, mas o Gorrah mostra que suas armas são inúteis na Cidade Selada, disparando ao criado Daroka cinco vezes ao redor do coração. Enquanto no início ele parece morto, Daroka se afasta, aparentemente desatada pelo ataque. O Gorrah os leva através de uma ponte levadiça para seus laboratórios para demonstrar como seu povo é invulnerável para balas. Atravessando a ponte, eles são confrontados com dois homens gigantes. Esses gigantes são mais os servos de Gorrah, Scharem e Hawntem, e eles obedecerão a todos os seus comandos. Nas ordens do Gorrah, Scharem pega Bob. Tex balança em ação e golpeia Hawntem na cara. Hawntem começa a desenhar sua espada, mas o Gorrah ordena que Scharem deixe ir de Bob. Apoiado contra a parede, Tex e Bob caíram na armadilha do Gorrah. Ele pressiona um botão, enviando-os através de um alçapão e em um rio subterrâneo para se afogar. Felizmente para eles, o rio é superficial, e a dupla nadar até a segurança em uma costa distante. Eles encontram um homem enterrado em seu pescoço na terra com formigas pululando ele. Eles resgatar o homem, que revela-se ser o Gorrah real e o outro Gorrah para ser um impostor. O falso Gorrah está observando todos os seus movimentos e convoca seus criados gigantes para terminar o trabalho de matar o trio. Eles vêem Scharem e Hawntem primeiro, e Bob atua como chamariz, levando-os a uma emboscada. Tex, Bob e o verdadeiro Gorrah chegam ao palácio e enfrentam o impostor. Os Gorrahs lutam entre si, e o falso Gorrah joga uma faca no real. Em vez de atingir seu alvo, a faca atinge um interruptor escondido, jogando o impostor em um poço. Tex e Bob ajudaram a retornar a cidade selada de volta ao seu governante legítimo.

Aparição em Chuck Dawson: A Gangue 4-G (Parte 3)"

Personagens Principais:

Vilões:

  • John Burwell
  • Steve (Arma contratada de Burwell) (Primeira Aparição)
  • Bosca de Gatilho
  • Butch

Outros Personagens:

  • Xerife de Red Gulch

Locais:

Sinopse para Chuck Dawson: A Gangue 4-G (Parte 3)"

Butch e Gatilho têm Chuck Dawson sob o ponto da arma. Eles se mudam para buscá-lo, o que é exatamente o que Chuck esperou. Ele se move rápido e agarra a arma de Trigger, então entrega um golpe de feno para Butch atrás dele. Ele corre para o beco, subindo um telhado próximo onde ele não será visto. Olhando de cima, Chuck espias, o sheriff da cidade colocou um cartaz com o rosto dele: Wanted For Murder, um quadro óbvio. Agora ele terá que limpar seu nome antes que ele possa seguir em frente. Olhando para o outro lado do telhado, Chuck vê Butch à procura dele. Ele mergulha em Butch e, depois de um breve combate, Chuck o guia no celeiro sob uma arma. Atando o bandido de armas com um lasso, Chuck questiona-o sobre o paradeiro de seu cavalo. Butch responde que seu chefe tinha o cavalo escondido por um riacho atrás do salão de dança. Certo quando Chuck está prestes a sair, o parceiro de Butch, Trigger, entra. Chuck rapidamente entrega um jab ao maxilar antes que o Trigger possa disparar a pistola. Deixando os dois homens amarrados, Chuck sai do celeiro.

Ao ouvir o som de passos aproximados, Chuck subiu uma árvore próxima, onde ouviu falar dois poemas do neer. Eles planejam usar o cavalo de Chuck para moldá-lo para um emprego. Chuck pretende detê-los.

Aparição em Zatara: "Morte do Ar"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

  • Tigresa
  • Bill (um membro do grupo da Tigresa) (Aparição Única)
  • Mike (um membro do grupo da Tigresa) (Aparição Única)

Outros Personagens:

  • Comissário de Polícia
  • Daniel Fellen (Mencionado)

Locais:

Sinopse para Zatara: "Morte do Ar"

O comissário da polícia e Zatara estão discutindo uma sequência recente de assassinatos com o mesmo MO: vários homens ricos foram mortos por assassinos pilotando aviões. Enquanto está no hotel, Zatara ouve outro ataque pelo rádio e envia uma projeção astral de si mesmo para a cena. Ele vê o seu rival da Tigresa e decide segui-la. A Tigresa entra em um escritório de advocacia, revelando que o homem recém-falecido a incluiu em sua vontade. Ela sente a presença de Zatara, mas o mago rapidamente sai. Zatara enche o comissário da polícia e os voluntários para coletar as provas para derrubar a tigresa. Ele leva seu criado Tong para o aeródromo para fazer aulas de vôo. Voltando à cidade, Zatara contrata uma escolta para levar várias danças ao redor da cidade. Em um clube, ele vê a Tigresa que já está seduzindo outro velho rico. Zatara confronta este último alvo no dia seguinte e o resgata de outro ataque aéreo. A tigresa está exposta nos jornais, e os trabalhos da tigresa derrubaram Zatara. Zatara sneaks ele mesmo e Tong dois bandidos fora e faz o seu caminho para o aeródromo. Ele lança um feitiço em Tong para ajudar suas habilidades de vôo e os dois se afastam até o esconderijo da tigresa. Tong e Zatara se envolvem em uma briga com dois criminosos, mas Zatara transforma-os em uma águia. A dupla atinge o esconderijo e tira o caipira guardando-o. A tigresa e seu advogado vão para a cabana, enquanto Zatara encontra as provas de que ele precisa derrubar a raquete. A tigresa escapa em um avião, mas o mestre mágico consegue subjugar os outros criminosos.

Notas

Curiosidades

  • Esta edição inicial da Action Comics tem uma capa frontal não super-superária.
  • Zatara o escritor/artista Fred Guardineer também é creditado como "Gene Baxter" em sua história Pep Morgan, nesta edição.
  • Russell Cole é creditado como Edwin Alger nesta edição.

Veja Também

Leitura Recomendada

Links e Referências