FANDOM

"Missão em Marte": A colônia Marte da Base Acheron foi recentemente atacada pelos Metaleks, que estão demolindo seus trabalhos de construção e reconstruindo-os para si mesmos. Lutando para o Domo 2, os dez colonos correm por suas vidas. Em seu caminho para fora do Domo 3,

Quote1 O que você faz quando enfrenta o impossível? Você faz o impossível. E é isso que vamos fazer. Quote2
Superman

Action Comics (Volume 2) #14 é uma edição da série Action Comics (Volume 2) com uma data de capa de Janeiro de 2013. Foi publicada em 7 de Novembro de 2012.

Aparição em "Missão em Marte"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

  • Noah D. Random (Morre)

Vilões:

Outros Personagens:

  • Professor Chandra
  • Sam (Morre)
  • Donna (Morre)
  • Mitch (Morre)
  • Ellie (Morre)

Locais:

  • Acampamento Base de Acheron

Itens:

Veículos:

Sinopse para "Missão em Marte"

A colônia Marte da Base Acheron foi recentemente atacada pelos Metaleks, que estão demolindo seus trabalhos de construção e reconstruindo-os para si mesmos. Lutando para o Domo 2, os dez colonos correm por suas vidas. Em seu caminho para fora do Domo 3, o professor Chandra vê um estranho por perto e tenta convencê-lo a fugir. Seu amigo Sam fica para trás para ajudar os retardatários, mas os três acabam saindo do Domo 2, onde suas famílias estão seguramente dentro. Os outros sobreviventes pedem desesperadamente por ajuda, mas ninguém está lá para salvá-los.

Alguém ouviu seus gritos, no entanto. Clark Kent entra em um armário de vassouras e se transforma em Super-Homem, lançando-se no espaço sem hesitação. Com um estrondo, ele bate no planeta, achatando um construtor Metalek. Ansiosamente, os sobreviventes o recebem em seu santuário. Os colonos enchem Superman no ataque, com os Metaleks usando os restos da base Acheron como matéria-prima para suas próprias construções. Superman explica que os Metaleks são Xenoformadores. Eles foram programados para recriar seu planeta natal em mundos alienígenas, a fim de criar um lar para uma raça que não existe mais existente. Noah, filho de dois colonos, sugere que eles e os Metaleks poderiam cooperar e compartilhar Marte, aprendendo uns com os outros, e Superman leva sua sugestão em consideração.

Enquanto o Super-Homem enfrenta os Metaleks, respondendo à sua resistência com severas punições, um colono vê um som estranho sendo transmitido a 800 MHz - como cantar. Ela tenta fazer com que os outros prestem atenção, mas eles estão muito empolgados com o aparente sucesso do Super-Homem em parar os Metaleks e resgatar o Prof. Chandra e Sam. Superman admite que ele não poderia encontrar a terceira pessoa que eles lhe disseram, no entanto. Superman adverte que, enquanto ele parou os Metaleks, eles estão lá em primeiro lugar porque "eles" estão fugindo de outra coisa: a multidão. Terra passa a ser próximo na trajetória de vôo da multidão. Superman ouviu o seu canto, e sabe que eles estarão lá em breve.

Ele lembra que seu próprio pai Jor-El é o único homem conhecido por ter parado a multidão, e ele espera que com a ajuda dos outros, ele possa fazer como seu pai fez: o impossível. Ele sai para enfrentá-los e fica surpreso ao descobrir que a Multidão tem a aparência de uma horda de anjos. Eles o enxamecem, e ele fica ainda mais surpreso quando os Metaleks vêm em seu auxílio, pelo menos permitindo-lhe o chance de recuar para o Domo.

Apesar de ser espancado pela horda, o Superman ainda está determinado a encontrar uma maneira de fazer o impossível e combatê-lo. Ele acredita que seu pai percebeu algo que ninguém mais fez: a multidão não pode ser travada individualmente. Eles existem em cinco dimensões como uma entidade; é meramente sua interação com esse plano quadridimensional que lhes permite aparecer como muitos seres. Em vez de lutar contra cada um dos pontos, um de cada vez, a arma que é a multidão deve ser combatida de uma só vez.

Ele pede que os colonos ajudem a usar seu array terraforming contra a multidão, mas o cabo de energia do dispositivo foi cortado. Altruisticamente, o Superman se oferece como o canal através do qual a corrente flui. A explosão de 10 Gigawatts é devastadora, mas o Superman sobrevive a ela, e a Multitude em si é prejudicada pelo choque elétrico. Enquanto ele conduz os outros para fora do Domo, Superman é lembrado do homem que o Dr. Chandra localizou, e olha através dos destroços até encontrar as pernas dele saindo de uma pilha de destroços.

O super-homem o liberta, e imediatamente reconhece seu rosto como o de Vyndktvx, cuja mão esquerda foi queimada. A multidão - aparentemente - é meramente sua "mão". O criminoso da Quinta Dimensão revela que ele esteve na Terra por algum tempo, preparando-se para seu eventual confronto com o Super-Homem. Seu primeiro ato nesse negócio é fazer com que todos os colonos sobreviventes morram mortes horríveis e dolorosas. Ele liga o Superman, reclamando que ele começou o conflito. Vyndktvx assume um disfarce diabólico e afirma ter estado por aí há muito tempo, colocando armadilhas e colocando Superman para a queda de sua vida.

Aparição em "Brilha, Brilha, Estrelinha..."

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

Outros Personagens:

  • Steve
  • Tom
  • Lisa

Locais:

Itens:

Veículos:

Sinopse para "Brilha, Brilha, Estrelinha..."

Apesar da ocupação da Liga da Justiça com a luta contra um exército alienígena armado com armas extra-dimensionais com a intenção de dominar o mundo, o Superman tem um lugar para estar. Os outros o incentivam a ir, sabendo que é importante para ele.

Para surpresa e espanto dos cientistas que trabalham no Planetário Hayden, no Museu Americano de História Natural, Superman chega lá, como combinado. Ansiosamente, um deles - Lisa - mostra a ele um conjunto de imagens que tiraram de Mars Reconnaissance Orbiter da NASA, capturando sua chegada a Marte e sua luta com os Metaleks. Por mais interessado que seja o Super-Homem, ele veio por um motivo diferente. Com a chegada do Dr. Neil deGrasse Tyson, as coisas podem começar

Através de uma coordenação maciça de esforços, eles rotearam dados de telescópios em todo o mundo para este planetário, tudo em uma tentativa de ajudar o Superman em seu esforço para encontrar quaisquer vislumbres remanescentes de seu planeta natal de Krypton. Neste esforço, eles já determinaram que o período orbital eles precisam para melhor visualizar a estrela Rao, uma vez que o sol de Krypton. Combinando todos os telescópios do mundo, o resultado é essencialmente um telescópio massivo - se apenas alguns dos supercomputadores da Terra pudessem processar todos os dados da maneira necessária. Felizmente, o cérebro do Superrman é como um computador.

Mesmo que Krypton tenha sido destruído, sua distância de 27 anos-luz da Terra permite que eles vejam aquela luz de 27 anos da Terra agora; um fantasma na tela. O Dr. Tyson explica que o próprio Superman, com quase 27 anos de idade, deixou o planeta como um bebê de um dia de idade. Como tal, sua visão de Krypton no presente - a luz de 27 anos atrás - tem um grande significado.

Eles assistem suas telas enquanto o planeta Krypton está congelado no tempo no momento de sua destruição. Enquanto o próprio planeta se foi por anos, a história que sua luz conta é a da noite em que Krypton morreu e, no que diz respeito ao Superman, essa noite é hoje à noite.

Notas

  • Esta edição apresenta um agradecimento especial a Neil deGrasse Tyson, um astrofísico da vida real.
  • Possível erro de continuidade. Na história de apoio, um cientista explica que o Superman visita o Planetário uma vez a cada 382 dias, o que significa que o Superman já visitou pelo menos uma vez, e possivelmente mais de uma vez. No entanto, as histórias deste período são definidas cerca de seis meses após o Superman se tornar de conhecimento público, e por isso ele não teria visitado 382 dias atrás. É possível que mais tempo tenha se passado desde a primeira aparição do Super-Homem por este número, cerca de um ano, e Superman só visitou o Planetário em outra ocasião, há 382 dias, embora pareça difícil para o cientista afirmar que Superman visita a cada 382 dias, mesmo que seja esse o caso.

Curiosidades

  • Sem curiosidades.

Veja Também

Leitura Recomendada

  • Nenhuma.

Links e Referências

  • Sem links externos.
Erro de expressão: Falta operando para +