"Superman e o Demônio da Dimensão 5": Anos atrás, na noite de seu baile, a noite de Superman Clark Kent foi interrompida pela notícia de que seus pais haviam sofrido um acidente de carro horrível. No hospital, Jonathan Kent tinha sabido

Quote1.png "Ninguém"' sabe o que o futuro detém. Mas o importante é encontrá-lo com coragem e sua cabeça segurada--porque Kents não são renunciantes! Quote2.png
Jonathan Kent

Action Comics (Volume 2) #17 é uma edição da série Action Comics (Volume 2) com uma data de capa de Abril de 2013. Foi publicada em 240 de Erro: tempo inválido. de Erro de expressão: Operador < inesperado..

Aparição em "Superman e o Demônio da Dimensão 5"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

Veículos:

Sinopse para "Superman e o Demônio da Dimensão 5"

Anos atrás, na noite de seu baile, a noite de Superman Clark Kent foi interrompida pela notícia de que seus pais haviam sofrido um acidente de carro horrível. No hospital, Jonathan Kent tinha sabido que sua esposa Martha tinha sido morto, dizendo ao filho que tinha visto anjos levá-la embora. Sabendo que ele logo morreria de seus próprios ferimentos, ele pediu a Clark que o deixasse morrer em "casa". Sem dúvida, Clark reuniu seu pai em seus braços e levou-o de volta à fazenda.

À cabeceira do pai, Clark lamentou que, apesar de todas as suas habilidades super-humanas, ele não conseguiu manter sua família segura. Fracamente, Jonathan fez Clark prometer que, com esses poderes únicos, ele usaria eles para se tornar uma força para o bem e um campeão dos oprimidos. Antes de morrer, ele disse a seu filho que nunca desistiria da luta para tornar o mundo um lugar melhor. O serviço funerário foi breve, e Clark deixou a cidade logo depois.

Em Metrópolis, os ataques interporais de Lorde Vyndktvx contra Superman continuam como Super-Apocalypse, um super-homem violento e assassino de outro mundo, brutalmente bate-o enquanto ele é subjugado dentro de cadeias de Kryptonita.

Enquanto isso, os restos da Legião dos Super-Heróis escapam de uma versão fascista distópica do futuro em que Universo é governante. Na tentativa de impedir esse futuro reescrevendo o passado, eles visitam Sra. Nyxly para perguntar sobre quando os pais de Clark morreram - ao momento exato. Infelizmente, eles chegam à cena muito tarde para evitar o acidente. Quando Martha Kent morre, Satúrnia usa sua telepatia para permitir que Martha conte ao marido, ela o ama enquanto passa.

Uma hora antes do acidente, Jonathan Kent deu a Vyndktvx um lenço. Com isso, causou as mortes de Kents por meio de magia isomórfica. Através do uso de um item pessoal totémico, ele poderia causar a queda de alguém. Mais tarde, ele cimentou a ascensão de Lex Luthor ao poder usando a gravata de Glen Glenmorgan para trazer o mogom para baixo. Enquanto isso, Superman estava preocupado por anos com sua pesquisa de gato e rato para seu informante misterioso "Icarus" - que tinha sido Luthor o tempo todo - enquanto Vyndtkvx o atingiu ao longo do tempo. Esperando que a magia isomórfica sirva-o bem novamente, Vyndtkvx planejou roubar a capa de Superman para levar o super-humano à terra. Depois de escolher seu momento, Vyndktvx planejou pegar a capa após uma das primeiras aventuras de Superman, quando ainda era vulnerável. No entanto, ele descobriu que ele foi espancado ao soco por um menino pequeno, que o pegou. Percebendo que ele precisaria de mais braços, pernas e olhos para servi-lo na terceira dimensão, ele decidiu recrutar um exército de pessoas que odiavam o Superman no seu Exército Anti-Superman. Alguns anos depois, ele usou Nimrod o Caçador com armas de tecnologia futura para disparar a bala de teletransporte para o cérebro de Superman, que posteriormente abrigaria a sede do exército anti-superman. Ele prometeu mais de tal armamento se seu exército conseguisse recuperar o motor Kryptonita de Superman. Ao mesmo tempo, a Legião apareceu para Superman e levou-o para trás no tempo até o dia em que o motor Kryptonite seria roubado.

Enquanto ele ainda está sob ataque da Superdoom, o Exército Anti-Superman encerra no Superman. Felizmente, ele primeiro apela a Erik Drekken, que começa a questionar seu papel na trama. Xa-Du também se sente vazio, por todo seu ódio. Superdoom, no entanto, ignora os apelos de Superman à bondade que ainda reside dentro dos outros, e continua batendo contra ele. Felizmente, alguns cidadãos próximos o detectam e removem as cadeias de Kryptonita de seus ombros, restaurando o pouco que a força permanece sob o Sol Vermelho.

Algum tempo antes disso, pouco depois de seu primeiro encontro com Xa-Du, Clark foi visitado pela Mulher de Saturno no que restava da sua Fortaleza da Solidão. Ela ficou ferida, mas ela só dirá que ele tenha que ir para Marte para enfrentar a Multitude. Embora Vyndtkvx estivesse atacando a cada momento na vida de Superman, era só agora que ele estava começando a sentir isso. Após esta próxima batalha em Marte, o futuro ficaria apenas em "seus" ombros.

Em particular, Saturn Woman e seus companheiros refletiram sobre o fato de sua história sugerir que Superman morreu por um segundo e final como resultado dessa batalha. Sua morte resultou em seu futuro, no qual Universo matou todos os seus amigos. Sabendo que salvar o Superman é necessário para seu objetivo, eles fizeram mais um esforço para corrigir as coisas. A Bolha do Tempo chega em breve no quarto do hospital do chamado Senhor Triplo-X, onde Lois Lane e James Olsen aguarde.

Do lado de fora do hospital, Superman enfrenta o Superdoom com renovado vigor, desde que foi libertado do Kryptonite. Sua batalha, porém, é interrompida por um homem que acredita que é seu único direito matar Superman - Lex Luthor.

Aparição em "Adeus"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

Veículos:

Sinopse para "Adeus"

Na noite fatídica do balanço sênior de Clark Kent, ele e seu pai saíram na sua varanda para conversar. Pa Kent sentia que, enquanto o futuro ficaria cheio de emoção para o filho, também seria bastante assustador. Clark admitiu que o que seria mais assustador estaria sendo separado de seus amigos e familiares, enquanto ele estava explorando um lugar novo, longe.

Inesperadamente, no entanto, Clark é substituído por seu futuro eu, como Superman. Perdendo seu pai há vários anos, Clark está surpreso ao ver Jonathan, mas assume que isso deve ser resultado do tempo "desdobrando" e endireitar-se na sequência de suas ações recentes. Jonathan está confuso, mas logo percebe que isso realmente está acontecendo.

Clark está ansioso para contar aos pais sobre sua vida em seu futuro, mas Jonathan o pára e faz duas perguntas: ele está feliz e ele ainda está tentando ajudar as pessoas? Clark confirma que ele está fazendo os dois, e Jonathan responde que é tudo o que ele precisa saber. No entanto, ele deduz que, dada a excitação de Clark para contar a todos sobre sua vida, eles não devem estar por perto para ver por si mesmos.

Clark fica mal-humorado, mas Jonathan lembra-lhe que nunca pensou que viveria para sempre, recitando o lema de que o futuro é incognoscível, e que deve ser confrontado com coragem e cabeça elevada. Clark admite que esse conhecimento, entre outras coisas, o ajudou por muitos problemas ao longo dos anos, e ele abraça seu pai em agradecimento.

Antes que o abraço acabe, Clark retorna ao seu eu passado e fica confuso. Escovando a confusão do garoto, Jonathan volta ao medo de Clark do futuro, e repete seu lema, ao alívio de Clark. Martha os ouve e insiste em que ela obtenha uma foto de seus dois meninos, com a intenção de lembrar esta noite por muitos anos por vir.

Notas

  • Sem notas especiais.

Curiosidades

  • Sem curiosidades.

Veja Também

Leitura Recomendada

  • Nenhuma.

Links e Referências

  • Sem links externos.

Erro de expressão: Falta operando para +.