FANDOM

Quote1 Sou o herói de Rann, sonhando que ele é um homem velho na Terra? Ou é o contrário? Quote2
Adam Strange fonte

Origem

Adam Strange foi uma vez um mero arqueólogo humano, um dia enquanto trabalhava em uma escavação em Caramanga, América do Sul, Adam foi transportado para o planeta de Rann através do Raio-Zeta. Seu líder Sardath havia inventado o Raio Zeta, que poderia teletransportar assuntos em anos-luz de distância. Ele imediatamente se fez amigo dos Rannians e pegou um pacote de vôo e uma arma de fogo para ajudá-los. Enquanto lá, ele também se apaixonou por uma filha de Sardath chamada Alanna.[1]

Rann

À medida que o efeito de teletransporte do Raio Zeta desapareceu, Adam foi devolvido a Terra. No entanto, ele conseguiu retornar a Rann seguindo um cronograma de onde o feixe Zeta atingiria o próximo. Ele programou suas viagens arqueológicas para coincidir com a localização e o tempo. Ele também se casou com Alanna.

Inicialmente, acreditava-se que o Zeta Beam era usado simplesmente como uma comunicação amigável entre Rann e a Terra. No entanto, foi sugerido mais tarde que Rann estava procurando por companheiros adequados de outros planetas, já que mais e mais dos Rannianos eram encontrados como estéril.

Adam conheceu a Liga da Justiça depois de ajudá-los a lutar contra Kanjar-Ro, mas recusou sua oferta de associação. Ele continuou a atuar na Terra e Rann, ajudando a melhorar as relações entre os diferentes planetas.   Enquanto ainda estava em Terra, Adam falou falsamente que Alanna havia morrido durante o parto. Mais tarde, ele se reuniu com sua esposa e filha.

Adão foi mais tarde dito Rann tinha sido destruído por Starbreaker através de um 'Raio Ômega'. No entanto, este foi realmente um alerta precoce de Sardath.

Adão foi capaz de evitar a destruição de Rann com a ajuda dos Homens Ômegas e os poucos Darkstars restantes, embora Thanagar tenha sido destruído. Os refugiados sobreviventes se estabeleceram em Rann.

Guerra Rann-Thanagar

Os Thanagarianos e Rannianos recentemente começaram a lutar um contra o outro depois de serem manipulados por Estrela Negra. Adam e o Lanterna Verde (Kyle Rayner) foram capazes de parar a guerra.

52

Artigo Principal: 52

Adam Strange estava encalhado em um planeta paradisíaco com outros heróis Animal Man e Estelar após a batalha com Alexander Luthor e Superboy-Primordial, um incidente que resultou na perda de seus olhos. Depois de várias semanas, Adam pôde trabalhar sua nave espacial e partiram para a Terra. Seu navio, no entanto, foi atacado por Devilance, que eles encontraram no planeta e que os perseguiu no espaço. Lobo apareceu apenas a tempo de destruir Devilance, e depois de uma negociação, concordou em ajudá-los.

Poderes

  • Visão Aprimorada: Devido a perder os olhos de uma tentativa fracassada de Raio-Zeta. Sardeth clonou novos olhos para Adam usando sua filha como um doador de modelos.
    • Visão do Espectro Eletromagnético: Sardeth aumentou os novos olhos de Adam para que ele possa naturalmente ver todo o espectro EM.

Habilidades

Fraquezas

  • Ambiente Contagioso: Se Adam Strange permanece em Rann por mais de um ano sem retornar à Terra, ele morrerá.(anteriormente)

Equipamento

  • Engrenagem do Foguete de Adam Strange: Vestuário e capacete isolados a prova de fogo. O capacete também está equipado com um escudo que protege Adam de condições atmosféricas prejudiciais.

Transporte

Armas

  • Arma de Raio de Adam Strange
  • Armamento de Luz Dura: O novo traje blindado de Strange vem com uma série de armas de energia de luz sólida que ele pode chamar e utilizar à vontade.

  • Adam Strange foi a origem do recurso destacada em 52 Semana Vinte.
  • Enquanto sua esposa, Alanna, estava grávida do filho de Adam, Adam teve um caso com uma mulher da Terra chamada Doutor Evelyn Fox.[3]
  • Grande parte da história inicial de Strange parece ter sido inspirada por Edgar Rice Burroughs Uma Princesa de Marte, em que o prospector John Carter é puxado pelo espaço para o planeta Barsoom (Marte) e se torna um herói, seu Força e agilidade aumentadas pela gravidade mais fraca do planeta.

Relacionado

Notas de rodapés

Seven Soldiers II 01
Membro dos Sete Soldados da Vitória
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi um membro dos "Sete Soldados da Vitória", ou os Sete Soldados em qualquer das suas várias encarnações, criadas durante Segunda Guerra Mundial e, mais tarde, voltou ao tempo de batalha - mistérios e monstros de dimensão-abrangendo.
Esta predefinição categorizará artigos que o incluem na categoria de "Membros dos Sete Soldados da Vitória".

LEGION 01
DC Rebirth Logo

Membro da L.E.G.I.Ã.O.
Este personagem é ou era principalmente um membro da força intergaláctica de manutenção da paz L.E.G.I.Ã.O., também conhecido como a Liga Extra-Governamental Interplanetária Adjuvante da Ordem.
Esta predefinição categorizará artigos que o incluem na categoria "Membros da L.E.G.I.Ã.O.".