Wiki DC Comics
Advertisement
Wiki DC Comics
3 658
páginas

Quote1.png O único ser humano com quem eu sentia afinidade havia morrido 300 anos antes de cristo. Alexandre da Macedônia. Quote2.png
Adrian Veidt fnt

Adrian Veidt, conhecido também como Ozymandias, é o homem mais inteligente do mundo e ex-combatente fantasiado do crime. Depois que o vigilantismo foi proibido, Veidt se aposentou da heroicidade e se tornou um homem de negócios, mas suas ambições eram sempre maiores.

Primeiros Anos

Veidt nasceu em 1939, filho de pais imigrantes ricos, e descobriu-se que ele era incrivelmente inteligente. Depois que seus pais e professores suspeitaram de suas notas, ele escondeu sua inteligência com sucesso, obtendo deliberadamente notas médias. Após a morte de seus pais, ele herdou sua fortuna substancial aos 17 anos, mas optou por dar tudo à caridade. Veidt então embarcou em uma missão de visão, seguindo a rota de Alexandre, o Grande - um ídolo da infância - por todo o Mediterrâneo, Ásia Menor e antiga Pérsia antiga.

Foi nessa jornada que ele consumiu uma bola de haxixe e decidiu se tornar um super-herói. De volta à América, ele se intitulou "Ozymandias" e tornou-se um vigilante fantasiado, concentrando-se particularmente no crime organizado e ganhando a reputação de "o homem mais inteligente do planeta". No entanto, seus próprios casos o privaram da crença idealista de que combater o crime realmente diminuiria o mal e o sofrimento no mundo. Isso foi trazido à tona quando uma tentativa abortada de organizar uma nova equipe de super-heróis foi interrompida pelo Comediante, que observou de maneira brutalmente exata o quão mesquinhos estavam os atos dos heróis fantasiados. um mundo em que a ameaça de guerra nuclear pairava no ar e como eles não tinham poder para impedi-lo. Veidt foi inspirado a fazer exatamente isso.[1]

Aposentadoria e Assassinato do Comediante

Em 1975, dois anos antes dos combatentes do crime vigilantes (super-heróis) serem proibidos pela "Lei Keene", Veidt se aposentou do super-heroísmo, divulgando sua imagem por dinheiro. Isso ajuda a financiar seu esquema de criar um evento catastrófico e enganar o mundo a se unir contra um inimigo comum, no caso de Veidt, uma terrível invasão alienígena. Para esse fim, ele contratou geneticistas para clonar o cérebro roubado de um médium assassinado e usá-lo para criar essa criatura com um grupo de artistas e pessoal criativo para ajudar a criar a ilusão. Ele também inventa uma forma limitada de teletransporte baseada em parte nos estudos do (e estudos pelo) Dr. Manhattan. Após a conclusão, ele organizou o assassinato de todos os seus cúmplices para manter a ilusão.

Para impedir que o Dr. Manhattan interferisse, ele contratou antigos associados do super-herói e secretamente os expôs à radiação para induzir câncer terminal neles, depois criou um boato de que Manhattan era responsável, fazendo com que o Dr. Manhattan se exilasse no planeta Marte, assim, desencadeando uma cadeia de eventos que ameaçam iniciar uma guerra global.[2] Quando o Comediante soube inadvertidamente dos planos de Veidt, Veidt também o matou pessoalmente. A morte do comediante chamou a atenção do Rorschach, que investigou o crime e erroneamente teorizou que existia uma conspiração para assassinar aventureiros mascarados. Embora Veidt tenha planejado uma tentativa de assassinato para afastar suspeitas, ele acusou Rorschach de uma acusação de assassinato para tirá-lo do caminho.

Desconhecido para ele, os atuais Coruja e Espectral passaram a acreditar que a investigação de Rorschach tinha mérito e o tiraram da prisão para investigar o assunto. Além disso, o Dr. Manhattan levou o Silk Spectre para Marte, onde ela o convenceu a voltar à Terra.

No entanto, os super-heróis não conseguiram impedir o cumprimento do esquema de Veidt, que levou à morte de mais de três milhões de pessoas na Cidade de Nova Iorque. Os governos do mundo se apaixonaram por esse ardil e concordaram com uma união para se opor a essa nova ameaça alienígena. Vendo como a trama de Veidt teve o efeito desejado de unir as nações do mundo e evitar uma possível guerra nuclear, o Doutor Manhattan, o Coruja e a Espectral concordam em ficar calados sobre o que sabem, pois isso só levaria o mundo de volta ao mundo. à beira do desastre. O Rorschach sozinho se recusa a ficar calado, dizendo ao Dr. Manhattan que ele nunca se comprometerá, nem mesmo em face do Armageddon, o Dr. Manhattan deve matar o Rorschach antes que ele possa contar a alguém o que sabe e o faz. Quando Veidt pede ao pré-cognitivo Dr. Manhattan para verificar se ele fez "a coisa certa" e que seus planos "deram certo no final", o Dr. Manhattan só pode responder que nada acaba, deixando Veidt mais uma vez em dúvida sobre se ou seu plano não foi bem sucedido.[3]

O Relógio do Juízo Final

Quando o plano de Veidt de unir o mundo falhou após a publicação do diário do Rorshach, ele foi à clandestinidade. Ele aliou-se ao sucessor do Rorshach Reginald Long para salvar o mundo, que se tornou caótico após a partida do Doutor Manhattan. Para esse fim, ele tentara procurar Manhattan, que acreditava poder restaurar a ordem no mundo.[4] Veidt descobriu que era capaz de rastrear Manhattan seguindo sua trilha de elétrons. Depois de reconstruir a Nave Coruja para suportar o tunelamento quântico, Veidt foi capaz de se transportar para o universo que Manhattan viajou. Depois de chegar a este misterioso mundo novo, tanto parecido como o seu, Veidt procurou Lex Luthor e Bruce Wayne, os dois homens mais inteligentes deste mundo, para ajudá-lo em sua jornada para encontrar o Dr. Manhattan. Ele então informa Luthor sobre sua tentativa de unir o mundo antes que o Comediante, de alguma forma voltado dos mortos e na Terra Primária, tente matar Veidt.[5] Veidt e o Comediante lutaram e, eventualmente, Veidt pulou pela janela e caiu em cima de um carro, e o Comediante escapou. Veidt foi levado ao hospital e foi acusado de ser um assassino tentando matar propositadamente Lex Luthor.[6]

Ele acorda no hospital, escapa e volta para a Nave Coruja após recuperar Bubastis e sua fantasia. Lá, ele conhece Batman, que estava esperando por ele. Ele jogou Batman para fora da Nave Coruja, contra um grupo de manifestantes violentos.[7] Ele pega Johnny Trovoada, Rorschach II e Satúrnia na Nave Coruja e usa a Lanterna Verde e Bubastis para convocar o Dr. Manhattan. Manhattan revela que ele nunca teve câncer e Veidt confessa que mentiu para recrutar Reggie para sua causa. Ele também revela que Korvacs quebrou o pai de Reggie e que ele e a mãe de Reggie se separaram. Depois que Jon sai, Reggie bate nele. Viedt então ataca Irma e Johnny e os leva como reféns.[8] Veidt revela que ele vazou o envolvimento de Stein na teoria do Superman para Pohzar para colocar pressão sobre Nuclear e que ele e Bubastis causaram a explosão na Rússia para enquadrar Superman e Nuclear, tudo em uma tentativa desesperada de salvar a Terra Primal e a Terra de Watchmen.[9]

Depois que ele percebe que Jon havia desfeito suas alterações na linha do tempo na Terra Primal, ele observa que conseguiu novamente. Ele também deixou Batman pegar as evidências em seu navio para expor a verdade de seu envolvimento na explosão do Nuclear. Veidt é então teleportado para o local de Jon, onde ele é baleado pelo Comediante. No entanto, ele é salvo de sangrar por Long. Jon o leva de volta ao universo deles, impedindo que o holocausto nuclear aconteça. Veidt é então colocado sob uma longa prisão domiciliar em sua própria sede. Suas ações passadas levam uma órfã chamada Cleópatra Pak a ficar obcecada com sua vida e ela adota Bubastis II, chamando a si mesma de "Nostalgia" aos 16 anos de idade.[10]

Habilidades

O Comediante chamando Ozymandias de um gênio

  • Intelecto de Nível Gênio: Veidt é referido como o homem mais inteligente do mundo. Seu desempenho mental permite que sua mente opere da maneira mais eficiente e rápida possível. Uma manifestação disso é seu gênio tático; a capacidade de processar rapidamente vários fluxos de informações e responder rapidamente a mudanças nas situações táticas. Ele é capaz de criar inúmeras tecnologias para combater o Dr. Manhattan. Ao visualizar uma parede cheia do chão ao teto com telas de televisão, cada uma mostrando uma imagem diferente, ele pode prestar atenção a cada uma simultaneamente.
    • Memória Eidética: Veidt também possui uma memória eidética, o que significa que ele nunca esquece nada e tem uma lembrança perfeita.
    • Historiografia
    • Engenharia Mecânica
    • Multilinguismo: O Veidt é fluente em inglês, turco, alemão, russo e vários outros idiomas não especificados.
    • Física
    • Análise Tática: Ele fora considerado um dos grandes estrategistas do planeta, se não o maior. Ele é capaz de criar uma grande corporação internacional de bilhões de dólares com links para organizações legítimas e criminosas, todas com o único objetivo de trazer a paz mundial através da ameaça de uma invasão alienígena falsa.
  • Artes Marciais: Veidt é um especialista em combate corpo a corpo, sendo muito habilidoso em várias artes marciais. Ele é capaz de segurar Coruja e Rorschach ao mesmo tempo, e se igualar ao Comediante.
  • Acrobacia: Seus anos de treinamento e experiência fizeram dele um acrobata especialista, mesmo com quase 40 anos.
  • Condição Humana Máxima: Veidt está no auge da capacidade física em força, velocidade, agilidade, reflexos e durabilidade. Sua condição lhe permitiu derrotar facilmente Rorschach, Coruja e o Comediante em combate corpo a corpo, participar de competições de acrobacias na meia-idade e até pegar uma bala disparada contra ele, um feito que até ele pareceu surpreendido. Suas habilidades são tais que até Rorschach desconfia de enfrentá-lo em combate.
  • Arremesso: Veidt pode lançar estiletes com precisão e poder infalíveis, capazes de bloquear o cano de armas do Comediante antes que ele possa atirar.
  • Gestão de Negócios: Veidt é um empresário extraordinariamente talentoso e analista financeiro.
  • Liderança

Armas

  • Estiletes - Ozymandias carrega estiletes dourados escondidos em bainhas nas manoplas.
  • Ozymandias é baseado no personagem da Charlton Comics Raio. Alan Moore havia gostado da idéia de um personagem que "usasse 100% de seu cérebro" e "[tivesse] completo controle físico e mental".[11]
  • O nome de Ozymandias é uma referência ao nome grego do faraó egípcio Ramesses II.

Relacionado

Links externos

Notas de rodapés

  1. Watchmen #2
  2. Watchmen #3
  3. Watchmen #12
  4. O Relógio do Juízo Final #1
  5. O Relógio do Juízo Final #2
  6. O Relógio do Juízo Final #3
  7. O Relógio do Juízo Final #5
  8. O Relógio do Juízo Final #7
  9. O Relógio do Juízo Final #11
  10. O Relógio do Juízo Final #12
  11. Cooke, Jon B. "Alan Moore discute a conexão Charlton-Watchmen". Comic Book Artist #9 (em inglês)

Bruce Wayne 020.jpg

Esta página projeto precisa ser limpo.

Este artigo precisa de manutenção e organização, uma vez que pode ter ficado confuso ou confusa. O seu coração está em um bom lugar, é apenas um pouco especial. Você não vai por favor ajudar um artigo em necessidade? Esta predefinição irá categorizar artigos que incluem-lo na categoria de tarefa Limpar.

DC Rebirth Logo.png
Advertisement