Wiki DC Comics
Advertisement

"Superboy: "A Legião dos Super-Heróis"": Um dia, Clark Kent fica chocado quando dois jovens o identificam como Superboy, e depois, enquanto patrulham, encontram uma garota que o supera como Clark Kent. Superboy fica chocado quando os três adolescentes se revelam membros da

Quote1.png Como a antiga Sorveteria mudou! Quote2.png
Superboy

Adventure Comics #247 é uma edição da série Adventure Comics (Volume 1) com uma data de capa de Abril de 1958.

Sinopse para Superboy: "A Legião dos Super-Heróis"

Um dia, Clark Kent fica chocado quando dois jovens o identificam como Superboy, e depois, enquanto patrulham, encontram uma garota que o supera como Clark Kent. Superboy fica chocado quando os três adolescentes se revelam membros da Legião dos Super-Heróis, um grupo de super-adolescentes do século 30. Eles se apresentam como Rapaz Cósmico, Rapaz Relâmpago e Garota de Saturno, e eles vieram ao século 20 para oferecer membros da Superboy à Legião.

Ao levá-lo até o século 30 a bordo da esfera do tempo, Superboy é então iniciado pela adesão à Legião. Como parte da iniciação, o Superboy deve completar super tarefas antes que os membros da Legião possam vencê-lo para o soco. No entanto, os membros da Legião conseguem vencê-lo todas as vezes e no final de sua trilha, Superboy falhou em todas as três missões que ele foi enviado. Depois que Superboy está visivelmente chateado por ser rejeitado pela adesão à Legião, os membros da Legião o surpreendem dizendo que o concurso inteiro foi consertado para que Superboy fosse destinado a falhar, e toda a provação foi apenas iniciação, já que a Legião já decidiu que ele seria um membro.

Voltando ao seu século XX nativo, Superboy mostra seu medalhão para Pa Kent, que felicita o menino por seu recente sucesso.

Aparecendo em Superboy: "A Legião dos Super-Heróis"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

  • Legião dos Super-Heróis (Primeira Aparição)
    • Rapaz Cósmico (Primeira Aparição)
    • Rapaz Relâmpago (Primeira Aparição)
    • Moça de Saturno (Primeira Aparição)

Vilões:

Outros Personagens:

  • Jonathan Kent

Locais:

Veículo:

  • Bolha do Tempo (Primeira Aparição)

Conceitos:

Sinopse para Arqueiro Verde: "As 13 Flechas da Superstição"

O advogado C. M. Hawkins, o executor da propriedade do falecido J. J. Brandon, convoca Green Arrow e Speedy para o escritório dele e dá-lhes 13 flechas estranhas nas formas de objetos de superstição, como um gato preto, um ás de espadas e uma escada. Hawkins conta à Green Arrow que Brandon era um forte crente no oculto e deixará US $ 5.000.000 para a caridade da escolha do herói se ele puder derrotar a má sorte na sexta-feira 13, usando essas flechas de "má sorte" para combater o crime com sucesso. A Green Arrow opta por experimentá-lo, e ele e Speedy conseguem se contentar com as estranhas flechas. Finalmente, um dos criminosos que eles capturam admite que ele e os outros foram contratados por Hawkins, tentando frustrar os desejos de Brandon para que Hawkins, como executor, pudesse pagar um milhão de dólares do dinheiro da propriedade. Hawkins tenta escapar, mas GA o pega batendo um sinal de ferradura gigante de um prédio com uma seta de Ás de Espadas, fixando Hawkins e a Flecha roubada sob ele.

Aparecendo em Arqueiro Verde: "As 13 Flechas da Superstição"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

  • C.M. Hawkins (Aparição Única)
  • Criminosos sem nome (Aparição Única)

Outros Personagens:

Locais:

  • Star City

Itens:

Veículos:

Sinopse para Aquaman: "O Super Esquadrão do Homem Submarino"

Um dispositivo nuclear destinado a explodir no espaço exterior caiu no oceano e Aquaman tem apenas três horas para chegar a Ilha Pierce para desarmar antes de explodir e destruir toda a vida marinha com contaminação radioativa. Usando seus amigos finos para superar os obstáculos, Aquaman transmite o dispositivo para seu destino apenas dentro do prazo.

Aparecendo em Aquaman: "O Super Esquadrão do Homem Submarino"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

  • Topo o Polvo

Vilões:

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

  • Nenhum

Veículos:

  • Nenhum

Notas

  • Esta edição é a primeira aparição da Legião dos Super-Heróis. Eles aparecem em seguida em Adventure Comics #267.
  • Superboy apareceu último em Superboy (Volume 1) #63. Ele aparece em seguida em Adventure Comics #248.
  • Superboy intercepta um satélite de "basquetebol" com as palavras "Projeto Vanguarda dos EUA" escrito sobre ele. Esta é uma referência a um programa de satélite real pelos EUA no final da década de 1950, quando o problema foi publicado. As estimativas originais tinham a órbita de Vanguarda 1 com duração de 2.000 anos, mas descobriu-se que a pressão da radiação solar e o arraso atmosférico durante altos níveis de atividade solar produziram perturbações significativas na perigee altura do satélite, o que causou uma diminuição significativa em sua vida útil esperada para apenas cerca de 240 anos.
  • Jonathan Kent apareceu último em Superboy (Volume 1) #63. Ele aparece em seguida em Adventure Comics #248.
  • Arqueiro Verde apareceu último em Adventure Comics #246. Ele aparece em seguida em Os Melhores do Mundo Quadrinhos #94.
  • Speedy apareceu último em Adventure Comics #246. Ele aparece em seguida em Os Melhores do Mundo #94.
  • Aquaman apareceu último em Adventure Comics #246. Ele aparece em seguida em Adventure Comics #248.
  • Topo o Polvo apareceu último em Adventure Comics #246. Ele aparece em seguida em Adventure Comics #249.
  • Esta edição foi reproduzida várias vezes:
    • "Legião dos Super-Heróis" é reimpressa em Superman (Volume 1) Anual #6, DC Blue-Ribbon Digest Especial #1, Adventure Comics #491, DC Clássicos da Era de Prata: Adventure Comics #247, Edição do Milênio: Adventure Comics #247 e Arquivos da Legião dos Super-Heróis Vol. 1.
    • "As 13 Flechas da Superstição" é reimpressa em DC Clássicos da Era de Prata: Adventure Comics #247 e Edição do Milênio: Adventure Comics #247.
    • "Super Esquadrão-Mar do Aquaman" é reimpressa em DC Clássicos da Era de Prata: Adventure Comics #247 e Edição do Milênio: Adventure Comics #247.

Curiosidades

  • Esta edição apresenta uma tira de humor "Pequeno Pete" e "Casey a Cop" de uma página por Henry Boltinoff.
  • Rapaz Cósmico é mostrado gerando ondas eletromagnéticas de seus olhos nesta questão, enquanto em aparências posteriores, ele gera seus campos eletromagnéticos de suas mãos.
  • Rapaz Relâmpago é chamado de Garoto Relâmpago nesta edição. Além disso, ele só pode gerar rajadas de eletricidade batendo palmas. As aparências posteriores demonstrarão que ele gerará eletricidade de suas pontas dos dedos, e ele adotará o nome Rapaz Relâmpago.
  • Nesta edição, a Legião dos Super-Heróis usa Mochilas a Jato para voar. Mais tarde, eles serão mais conhecidos por usar Anéis de Vôo.

Veja Também

Leitura Recomendada

  1. REDIRECT LR da Legião dos Super-Heróis
  • Leitura Recomendada do Arqueiro Verde
  • More Fun Comics #73-107
  • Arqueiro Verde (Volume 1)
  • Arqueiro Verde (Volume 2)
  • Arqueiro Verde (Volume 3)
  • Arqueiro Verde (Volume 4)
  • Arqueiro Verde (Volume 5)
  • Arqueiro Verde (Volume 6)
  • Arqueiro Verde e Canário Negro
  • Arqueiro Verde: Anos Dourados
  • Arqueiro Verde: Os Caçadores
  • Arqueiro Verde: Ano Um
  • Connor Hawke: Sangue de Dragão
  • Canário Negro (Volume 1)
  • Canário Negro (Volume 2)
  • Canário Negro (Volume 3)

Links e Referências

Predefinição:Adventure Comics Links

Advertisement