Wiki DC Comics
Advertisement
Wiki DC Comics
3 658
páginas

"O Segundo Super-Filho dos Kents": Enquanto Superboy está ausente no espaço em uma missão, os Kents adotam um menino de Smallville Orphanage por um mês, que acaba por ser um super-poderoso alienígena chamado Vidal que ocupa o lugar da Superboy na au

Adventure Comics #260 é uma edição da série Adventure Comics (Volume 1) com uma data de capa de Maio de 1959.

Sinopse para "O Segundo Super-Filho dos Kents"

Enquanto Superboy está ausente no espaço em uma missão, os Kents adotam um menino de Smallville Orphanage por um mês, que acaba por ser um super-poderoso alienígena chamado Vidal que ocupa o lugar da Superboy na ausência dele.

Aparecendo em "O Segundo Super-Filho dos Kents"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

  • Jonathan Kent
  • Martha Kent
  • Allen Kent (Aparição Única)

Vilões:

Outros Personagens:

  • Lana Lang

Locais:

  • Smallville
    • Armazém Geral dos Kents
    • Smallville Orphanage

Itns:

Veículos:

Sinopse para "Como Aquaman Conseguiu Seus Poderes!"

Um dia, um submarino militar dos EUA está testando um novo tipo de ogiva atômica, Aquaman convoca várias vidas marinhas para ajudá-lo a desarmar as ogivas. Ao embarcar no navio, Aquaman encontra o capitão e pede-lhe para não testar as armas. Pedindo uma explicação, Aquaman leva o capitão para longe da tripulação e conta a história de como conseguiu seus poderes.

Aquaman explica que, há alguns anos, um ex-marinheiro que agora vivia a vida de um guardião do farol viu uma mulher em uma jangada apanhada em um furacão furioso. Com seu resgate, ele aprendeu que o nome da mulher era Atlanna. Os dois se apaixonaram, e um ano depois, Atlanna deu à luz um jovem. Quando o menino cresceu, seu pai ficou chocado ao descobrir que o menino podia nadar, respirar sob a água e se comunicar com a vida marinha. Algum tempo depois, Atlanna ficou doente e, na sua conta de morte, explicou a seu filho e marido que ela era realmente da cidade perdida de Atlântida que as pessoas poderiam viver no mar e que ela foi forçada a exilar por seu povo. Em sua respiração moribunda, ela diz a seu filho que um dia seria governante dos oceanos.

Assim, o guardião do farol viúvo treinou o menino para controlar seus poderes e enviou-o para a escola na superfície para obter uma educação. Eventualmente, o guardião do farol morreu e foi enterrado no mar e o menino tornou-se o herói conhecido como Aquaman. Com sua história terminada, o capitão submarino pergunta a Aquaman por que ele não deve testar suas ogivas neste local, e Aquaman diz em segredo que é a localização da cidade perdida da Atlântida. À medida que o submarino se reloca, Aquaman passa pela Atlântida, esperando que um dia se apresente às pessoas que moram lá.

Aparecendo em "Como Aquaman Conseguiu Seus Poderes!"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

  • Atlanna (Primeira Aparição) (Morre em flashback)
  • Tom Curry (Primeira Aparição) (Morre em flashback)

Outros Personagens:

  • Comandante Haskel (Aparição Única)

Locais:

Itens:

Veículos:

Sinopse para "O Novo Parceiro do Arqueiro Verde!"

Quando Oliver Queen diz Roy Harper que ele vai dar uma volta, mas vê-lo sair como Arqueiro Verde sozinho, Roy segue como Ricardito. Ele logo descobre que o Arqueiro Verde está treinando um novo menino como atirar em um menino e uma flecha. Depois Ricardito descobre que é o seu colega Jay Hallick.

Acreditando que o Arqueiro Verde procura substituí-lo como Ricardito, Roy fica deprimido, mas depois descobre que não teve nada com que se preocupar, porque quando ele confronta o Arqueiro Verde, ele descobre que Jay está sendo treinado para ser um arquiteto mestre para que ele e seu pai pode se tornar lutador do crime conhecido como as setas de Alaska.

Aparecendo em "O Novo Parceiro do Arqueiro Verde!"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

Outros Personagens:

  • Jerry Hallick (Aparição Única)

Locais:

  • Star City

Itens:

  • Flechas de Truques

Veículos:

  • Flecha-Móvel

Notas

  • Origem do Aquaman da Terra-Um é explicada nesta edição.
  • "O Segundo Super-Filho dos Kents!" foi reimpresso em Superboy #129.
  • "Como Aquaman Conseguiu Seus Poderes" foi reimpresso em 80-Páginas Gigantes #8, Aquaman #48, DC Série Especial #19, Mais origens Secretas Edição Réplica, Os Arquivos do Aquaman Vol 1 e Showcase Apresenta: Aquaman Vol 1.
  • "O Novo Parceiro do Arqueiro Verde!" foi reimpresso em Jovens Titãs #38 e Showcase Apresenta: Arqueiro Verde Vol 1.

Veja Também

Leitura Recomendada

  • More Fun Comics #73-107
  • Arqueiro Verde (Volume 1)
  • Arqueiro Verde (Volume 2)
  • Arqueiro Verde (Volume 3)
  • Arqueiro Verde (Volume 4)
  • Arqueiro Verde (Volume 5)
  • Arqueiro Verde (Volume 6)
  • Arqueiro Verde e Canário Negro
  • Arqueiro Verde: Anos Dourados
  • Arqueiro Verde: Os Caçadores
  • Arqueiro Verde: Ano Um
  • Connor Hawke: Sangue de Dragão
  • Canário Negro (Volume 1)
  • Canário Negro (Volume 2)
  • Canário Negro (Volume 3)

Links e Referências

Advertisement