FANDOM

"O Segundo Super-Filho dos Kents": Enquanto Superboy está ausente no espaço em uma missão, os Kents adotam um menino de Smallville Orphanage por um mês, que acaba por ser um super-poderoso alienígena chamado Vidal que ocupa o lugar da Superboy na au

Adventure Comics #260 é uma edição da série Adventure Comics (Volume 1) com uma data de capa de Maio de 1959.

Aparição em "O Segundo Super-Filho dos Kents"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

Outros Personagens:

Locais:

Itns:

Veículos:

Sinopse para "O Segundo Super-Filho dos Kents"

Enquanto Superboy está ausente no espaço em uma missão, os Kents adotam um menino de Smallville Orphanage por um mês, que acaba por ser um super-poderoso alienígena chamado Vidal que ocupa o lugar da Superboy na ausência dele.

Aparição em "Como Aquaman Conseguiu Seus Poderes!"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

  • Atlanna (Primeira Aparição) (Morre em flashback)
  • Tom Curry (Primeira Aparição) (Morre em flashback)

Outros Personagens:

  • Comandante Haskel (Aparição Única)

Locais:

Itens:

Veículos:

Sinopse para "Como Aquaman Conseguiu Seus Poderes!"

Um dia, um submarino militar dos EUA está testando um novo tipo de ogiva atômica, Aquaman convoca várias vidas marinhas para ajudá-lo a desarmar as ogivas. Ao embarcar no navio, Aquaman encontra o capitão e pede-lhe para não testar as armas. Pedindo uma explicação, Aquaman leva o capitão para longe da tripulação e conta a história de como conseguiu seus poderes.

Aquaman explica que, há alguns anos, um ex-marinheiro que agora vivia a vida de um guardião do farol viu uma mulher em uma jangada apanhada em um furacão furioso. Com seu resgate, ele aprendeu que o nome da mulher era Atlanna. Os dois se apaixonaram, e um ano depois, Atlanna deu à luz um jovem. Quando o menino cresceu, seu pai ficou chocado ao descobrir que o menino podia nadar, respirar sob a água e se comunicar com a vida marinha. Algum tempo depois, Atlanna ficou doente e, na sua conta de morte, explicou a seu filho e marido que ela era realmente da cidade perdida de Atlântida que as pessoas poderiam viver no mar e que ela foi forçada a exilar por seu povo. Em sua respiração moribunda, ela diz a seu filho que um dia seria governante dos oceanos.

Assim, o guardião do farol viúvo treinou o menino para controlar seus poderes e enviou-o para a escola na superfície para obter uma educação. Eventualmente, o guardião do farol morreu e foi enterrado no mar e o menino tornou-se o herói conhecido como Aquaman. Com sua história terminada, o capitão submarino pergunta a Aquaman por que ele não deve testar suas ogivas neste local, e Aquaman diz em segredo que é a localização da cidade perdida da Atlântida. À medida que o submarino se reloca, Aquaman passa pela Atlântida, esperando que um dia se apresente às pessoas que moram lá.

Aparição em "O Novo Parceiro do Arqueiro Verde!"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

Veículos:

Sinopse para "O Novo Parceiro do Arqueiro Verde!"

Quando Oliver Queen diz Roy Harper que ele vai dar uma volta, mas vê-lo sair como Arqueiro Verde sozinho, Roy segue como Ricardito. Ele logo descobre que o Arqueiro Verde está treinando um novo menino como atirar em um menino e uma flecha. Depois Ricardito descobre que é o seu colega Jay Hallick.

Acreditando que o Arqueiro Verde procura substituí-lo como Ricardito, Roy fica deprimido, mas depois descobre que não teve nada com que se preocupar, porque quando ele confronta o Arqueiro Verde, ele descobre que Jay está sendo treinado para ser um arquiteto mestre para que ele e seu pai pode se tornar lutador do crime conhecido como as setas de Alaska.

Notas

Curiosidades

  • Sem curiosidades.

Veja Também

Leitura Recomendada

Links e Referências