FANDOM

Bruce Wayne 020

Esta página projeto precisa ser limpo.

Este artigo precisa de manutenção e organização, uma vez que pode ter ficado confuso ou confusa. O seu coração está em um bom lugar, é apenas um pouco especial. Você não vai por favor ajudar um artigo em necessidade? Esta predefinição irá categorizar artigos que incluem-lo na categoria de tarefa Limpar.

DC Rebirth Logo

Quote1 Fique de pé e me enfrente, Alan Scott. Tome este destino que é só seu... o de um verdadeiro cavaleiro da Terra... o Lanterna Verde! Quote2
O Verde fonte
Alan Scott é o Lanterna Verde da Terra 2. Depois de quase morrer em um acidente de trem, Alan recebeu o poder de O Verde, para lutar contra a ameaça de O Cinza.

Origem

Alan Scott era um magnata de mídia jovem, abertamente gay, que dedicou seu trabalho aos heróis que deram suas vidas três anos antes na guerra contra Darkseid.[1] Ele estava em um relacionamento com Sam Zhao, e durante uma viagem de negócios na comunidade Chinese de Sam, ele se importou com propor. Infelizmente, pouco antes de que Sam pudesse aceitar a proposta, o trem caiu de repente, matando quase todos os passageiros exceto Alan - incluindo Sam.[2]

Após o acidente, uma Chama Verde apareceu antes de Alan Scott e disse-lhe que ele havia sido escolhido para se tornar o protetor da Terra. Com uma ameaça no horizonte, exortou Alan a aceitar o poder combinado das energias da Terra, usando o anel de noivado destinado a Sam como um condutor para esse poder. Isso permitiria que ele criasse construções de energia verde, limitadas apenas por sua imaginação. Embora a Chama Verde tenha salvado Alan, não poderia fazer nada para salvar os outros, e assim Alan aceitou a oferta por causa de seu amor perdido e os outros que morreram.[3]

Quase assim que Alan tornou-se o protetor do Verde, uma força oposta escolheu seu próprio Avatar. O Cinza escolheu Grundy como seu campeão, e o homem morto começou a enviar a força da decadência em toda a Terra. Ele esperou em Washington, D.C. para o protetor do Verde, alegando que eles não poderiam coexistir.

Alan, ao ver a destruição causada por Grundy, foi confrontá-lo e se juntou a outros heróis; O Átomo, Moça-Gavião e Flash. Durante a batalha, Alan percebeu que a única maneira de derrotar Grundy era confrontar o cinza. Alan enviou sua essência para enfrentar o Cinza, mas o Cinza usou a imagem de seu amante morto, Sam, para tentá-lo. No entanto, Alan rapidamente viu o engano e deixou o cinza, retornando ao seu corpo.

Para derrotar Grundy, ele arrastou o homem para a lua, onde ele ficaria tão distante do cinza quanto para ser impotente. No entanto, tendo sido desconectado do próprio Verde, e depois de exercer o último de seu poder para lançar três mísseis nucleares no espaço exterior, Alan caiu em direção à Terra. No último segundo, ele foi salvo pela Moça-Gaviãp.

Uma vez de volta ao chão, o Flash lamenta os estragos causados pelos poderes da Grundy, que antes de sua derrota conseguiram erradicar quase todas as plantas do mundo. O Lanterna Verde, impulsionado pelo instinto, prossegue para concentrar as energias da Terra e liberá-las no chão; causando novos brotos e culturas para se formar na área, a energia tocou. Quando o Flash questiona o que exatamente ele fez, Alan responde que muito do que ele faz é instintivo e que ele é apenas parcialmente consciente do que está fazendo, mas que ele acredita que ele deu à Terra o impulso que precisa se livrar do decaimento de Grundy.

O Flash então sugere que eles formem uma nova trindade, como Superman, Batman e Mulher-Maravilha antes deles. No entanto, sua alegria juvenil é imediatamente abatido por Alan que afirma que, embora ele é grato pela sua ajuda contra Grundy, ele não concorda. Surpreendido no escopo de seus próprios poderes e amargurado por sua recente perda de Alan, em vez disso, diz-lhes que a assistência adicional é desnecessária e que seu poder sozinho é suficiente para proteger a Terra. Razonando que, enquanto ele não jogar "Icarus" novamente, ele permanecerá incontestável. Tendo feito sua declaração, Scott tira e deixa Moça-Gavião e o Flash para refletir sobre o que fazer a seguir.

No dia seguinte, revelou que não só o Lanterna Verde conseguiu restaurar a natureza para sua antiga glória, mas que sua influência fez com que as Amazonas crescessem para abranger uma área ainda maior do Brasil do que antes da vinda de Grundy. No entanto, neste momento, a realidade de sua perda finalmente atingiu Alan, e ele acorda para encontrar-se irritado com o mundo por tirar o amado Sam de seu lado. Em uma raiva induzida por aflição, Alan proscreva o interior do apartamento da sua cobertura, destruindo-o em um esforço para liberar as emoções que recentemente escaparam da sua convicção de aço.

Depois de se ter recolhido um pouco, Alan sai na varanda onde descobre Moça-Gavião esperando por ele. Impressionada com a forma como conseguiu deduzir a sua identidade o mais rápido possível, ele conversou com ela, indagando sobre como conseguiu descobrir sua identidade secreta. Ela responde que ela simplesmente colocou duas e duas juntas em relação à informação adquirida nas notícias, e que ela chegou à conclusão examinando sua fisicalidade e altura. Moça-Gavião então procede a desmascarar-se e revelar o nome dela enquanto faz tentativas de fazer Alan reconsiderar sua decisão anterior de lidar com as ameaças por conta própria. Alan, como um bilionário e um empresário bem-sucedido, afirma que ele ainda não está interessado, já que ele nunca foi um homem de trabalho em equipe, confiando em suas próprias habilidades e conquistas acima dos outros.

Kendra lembra Alan, que, embora ele possa ter grandes poderes, sem o anel de Sam, ele é como qualquer outro homem. Demonstrando seu ponto, disparando um parafuso de sua besta que pega o anel em seu eixo e perfura através de uma foto adjacente de Sam e Alan e pinos na parede. Enfurecido por esse ato hostil, Alan convoca o anel até o dedo antes de girar para encará-la, apenas para encontrá-la já se foi.

Algum tempo depois, Alan tomou o tempo para visitar o túmulo de Sam na China, juntamente com o seu futuro sogro, o Sr. Zhao. Embora o Sr. Zhao nunca aprovou o relacionamento de Alan com seu filho, ele ainda admite que mesmo ele viu o quão feliz Alan o fez, e que ele preferiria que seu filho fosse gay e vivo do que morto e desaparecido. Logo Alan revela que ele se culpa pela morte de Sam, acreditando que ele era o alvo do ataque. O Sr. Zhao, no entanto, refuta isso imediatamente e afirma que ele fez alguma investigação por conta própria e há muitos rumores que apontam para uma única coisa. Que o alvo pretendido do ataque não era outro senão o próprio Sam.

Mais tarde, Alan lança seu caminho através das várias gangues chinesas, inclinado a encontrar respostas sobre o motivo de assassinato de Sam, mas, lamentavelmente, nenhum dos membros da gangue sabia o motivo pelo qual ele era alvo. Não tendo encontrado nenhuma resposta, apesar de seus esforços, Alan busca Hawkgirl em Louisiana e admite que ele pode ter se equivocado ao dizer que ele não exigiu nenhuma ajuda, esperando que ela possa ajudá-lo a descobrir por que Sam foi morto .

Juntamente com Kendra, Alan consegue aprender muito mais sobre Sam e, dentro de algumas horas, a caçadora do tesouro superou completamente todos os detetives anteriormente contratados pelo Sr. Zhao. Eles estão voando acima do porto chinês quando Kendra observa que chegaram ao ponto em que deveria ser uma pista, pois um dos contêineres contém algo que está conectado à morte de Sam. Uma vez que eles abrem o recipiente no entanto, Alan e Kendra descobrem o seu choque numerosos Parademons mortos empilhados em cima uns dos outros. Surpreendidos por suas descobertas e se perguntando como isso matou Sam, eles decidem voltar para sua fonte anterior, o líder da máfia Eddie Kai Lung.

Infelizmente, antes que eles possam continuar sua busca, o Verde alcança Alan e implora que ele volte para a América. Enquanto Alan resiste tanto quanto ele pode, a força do comando prova-se muito irresistível e ele é forçado a deixar Kendra para trás apesar de seus protestos, quando ele sai, no entanto, ele implora que Kendra continue procurando em seu lugar.

Torre do Destino

Alan terminou em Boston, onde Flash e Senhor Destino estavam lutando contra Wotan. Alan ajudou o Flash a proteger os pedestres e manter o Exército Mundial à distância. Depois que o destino derrotou Wotan, Alan e as outras Maravilhas escaparam para a cobertura de Alan para se esconder. Os três discutiram o que fazer a seguir, mas, como eram, Destino disse a Alan para ligar a TV, porque ele tinha uma visão do que estava por acontecer. Alan liga a TV para descobrir que Steppenwolf assumiu Dherain e o Exército Mundial está declarando guerra contra eles.

Atom Ryan Choi 0027
DC Rebirth Logo

Expansão

Fim dos Tempos

Atom Ryan Choi 0027
DC Rebirth Logo

Expansão

Convergência

Atom Ryan Choi 0027
DC Rebirth Logo

Expansão

Poderes

  • Avatar da Terra: Como o Lanterna Verde, Alan Scott está intrinsecamente ligado ao O Verde, uma força elementar que liga toda a vida vegetal da Terra. Isso faz de Alan um canal vivo da natureza e ele está ligado à terra em um nível fundamental.[4] Ao desenhar as forças do Green, Alan demonstrou a habilidades para curar lesões e causar rápido crescimento entre plantas e flora, o que permitiu que Scott desfativasse o enorme dano que os poderes de degradação e morte de Grundy haviam feito no mundo em uma escala global.[5]
  • Clorocinese
  • Vôo com Energia Verde: Através do Verde, Alan Scott é capaz de voar. No entanto, devido à sua dependência da terra, ele parece esgotar rapidamente suas reservas se ele ascende muito para a atmosfera terrestre, como ocorreu durante sua luta contra Gundry. A velocidade de Scott ao voar foi mostrada suficiente para viajar de Washington para a estratosfera em um único aumento.[6]
  • Projeção Astral: Scott demonstrou a capacidade de deixar seu corpo físico para se unir com a "matriz interna no mundo" para enfrentar a força elementar oposta conhecida como O Cinza.[7]
  • Força Sobre-Humana[7]
  • Durabilidade Sobre-Humana: Scott possui uma notável resistência contra ataques físicos e traumatismo contundente, sendo capaz de suportar os poderosos golpes de Brutaal.[8]
  • Criação de Construto de Energia
  • Explosões Concussivas: Scott também é capaz de concentrar a energia verde em feixes concussivos de energia projetada. Esses feixes de energia, lançados através de seu anel de noivado ou de todo o seu corpo, têm uma potência notável. A explosão mais poderosa conseguiu explodir Grundy da estratosfera externa da Terra até a lua.[6]
  • Alteração de Tamanho[9]

Habilidades

  • Gestão de Negócios: Scott é o proprietário e CEO da empresa de mídia CRM (Corporação Radiodifusão Mundial), que é a maior e mais influente mídia do mundo.[10] Alan tem também se tornou um bilionário em uma idade adiantada graças a suas habilidades como um homem de negócios.[5][11]
  • Liderança
  • Investigação: Scott era capaz de deduzir corretamente a fraqueza de Grundy por nada além da pura análise intelectual das palavras do Cinza.[6]
  • Vontade Indomável: Contra o Cinza, Scott resistiu às tentativas de tentá-lo com a imagem de Sam, seu recém-falecido amante.[6]
  • Combate Corpo-a-Corpo (Básico)
  • Engenharia Elétrica: Antes de se envolver no setor de mídia, Alan era engenheiro.[12]

Fraquezas

  • Perda de Energia: Se Scott estiver separado do Verde durante muito tempo, seu poder desaparecerá.
  • Instabilidade de Poder: Scott parece estar vinculado por sua própria natureza como protetor da Terra. Scott não retém a total liberdade e ele é obrigado a seguir os caprichos do Verde acima de seus próprios desejos. Mostrou-se quando ele foi forçado a abandonar Moça-Gavião na China depois que o Verde o convocou de volta para a América, atrasando a busca de respostas sobre a morte de seu parceiro no processo.[13]

Equipamento

  • Anel de Noivado de Sam: Quando ele recebeu seus poderes do Verde, a força informou que ele precisaria de algo próximo ao seu coração através do qual ele poderia canalizar seus poderes. Tendo pretendido colocar um anel de noivado no dedo de Sam pouco antes do trem bater, Scott escolheu esse mesmo anel para ser sua arma como um ato de homenagear seu amor morto.

Relacionado

Notas de rodapés

Justice Society of America 014
DC Rebirth Logo

Membro da Sociedade da Justiça da América