FANDOM

Alec Holland é o Monstro do Pântano, o campeão do Parlamento das Árvores. Ele tem o controle de toda a vida vegetal do universo devido ao seu vínculo com uma força que conecta toda a vida vegetal conhecida como o Verde. Ele foi um membro da Liga da Justiça, bem como sua divisão mística, a Liga da Justiça Sombria.

Origem

Atom Ryan Choi 0027
DC Rebirth Logo

Expansão

Sacudindo os Ossos

Alec Holland acordou nos pântanos de Louisiana com a última coisa que ele lembrou ser sua própria morte. No entanto, ele logo começou a ter memórias de uma vida que ele nunca teve a chance de viver como o Monstro do Pântano. Por um tempo, ele tentou ignorar esses pensamentos e viver uma vida normal como carpinteiro, até que o chamado do Verde começou a ficar muito forte. [1] Eventualmente, um emissário do Verde veio até ele e explicou que ele deveria se tornar o melhor Monstro do Pântano, mas ele foi impedido de se fundir totalmente com O Verde quando seu corpo morreu no pântano, e, em vez disso, o Monstro do Pântano, que ele lembra foi nascido, sem um núcleo humano.[2]

Pouco depois de aprender isso, Alec foi atacado por horríveis monstros apodrecidos e salvo por uma mulher misteriosa, a quem ele reconheceu das memórias do Monstro do Pântano como Abigail Arcane. Ela explicou que, da mesma forma que ele sempre sentiu a atração do Verde, ela sempre foi chamada por uma força chamada O Negro; A Podridão. O Monstro do Pântano tinha afogado seu chamado quando estava com ele, mas, como ele havia desaparecido, seu chamado tornou-se mais alto do que nunca.

Como Abigail, seu meio-irmão William teve uma forte conexão com A Podridão, e ele escapou do hospital em que ele havia sido mantido. Ele começou a acumular um exército de criaturas da Podridão nas Terras Mortas sob a supervisão do elemental da Podridão conhecido como Sethe.[3]

Eventualmente, William alcançou Alec e Abigail, e deixou claro o plano dele para fazer Abigail a Rainha Negra. Enquanto isso, Alec e Abby se apaixonaram e, com o beijo deles, Alec involuntariamente abriu as barreiras entre a Podridão e o Verde, e Abigail foi tirado dele. [4] Momentos depois, o próprio Alec foi derrotado pelas criaturas da Podridão, e ele foi ferido mortalmente.[5] Antes de morrer, no entanto, o Parlamento das Árvores manteve o espírito de Alec em estase dentro do Verde, a fim de castigá-lo por ter falhado. O amor de Alec por Abigail, porém, e sua morte iminente, deu-lhe a coragem de se tornar o Monstro do pântano. O Parlamento usou seus últimos vestígios de poder para transformá-lo, e Alec finalmente se tornou o Rei Guerreiro elemental que ele sempre deveria ser.[6]

Vingando o pai

Alec viajou para Gotham City, o lar do Batman, depois de receber notícias de que seu pai havia sido assassinado. Lloyd McGinn Ele procurou o Batman em busca de ajuda na esperança de poder vingar o pai. A dupla começou a trabalhar no caso juntos, interrogando vários criminosos, como Homem-Pipa para obter informações. Eventualmente, eles descobriram o culpado depois de interrogar um traficante de armas. O assassino era um mercenário chamado Caçador de Cabeças que sempre atirava em suas vítimas na cabeça duas vezes.[7]

Com essas informações, Monstro do Pântano localizou instantaneamente o Caçador de Cabeças até o Museu de Arte de Gotham, usando sua conexão com a vida vegetal da cidade. Batman e Monstro do Pântano confrontaram Caçador de Cabeças, que lhes disse que não havia matado Lloyd por dinheiro. Em vez disso, Caçador de Cabeças havia assassinado Lloyd apenas porque soube que era pai de um "super-herói". Alec ficou impressionado com raiva e tristeza e matou o Caçador de Cabeças rasgando-o em pedaços. A morte de Caçador de Cabeças irritou muito o Batman. Não vendo razão para ficar em Gotham Alec deixou a cena horrenda nas mãos do furioso Batman.[7]

Relacionamento com Aliados

  • Lloyd McGinn: Alec nunca esteve perto de seu pai e os dois possuíam um relacionamento complexo. Lloyd abandonou Alec e sua esposa quando Alec tinha cinco anos de distância, e eles só se encontraram algumas vezes depois disso. Lloyd, evidentemente, ainda se importava com seu filho, pois ele o estava excluindo, mesmo depois que ele se tornou o Monstro do Pântano. Alec claramente também se importava com o pai o suficiente para visitá-lo ocasionalmente. Quando Lloyd foi assassinado, Alec buscou vingança contra o assassino de seu pai, mesmo tendo sustentado a crença de que a morte apenas levou a uma nova vida. Alec ficou incrivelmente triste depois de matar Caçador de Cabeças, relembrando as canções de ninar que seu pai costumava cantar.[7]

Poderes

  • Fisiologia Única: Como Avatar do Verde, o corpo do Monstro do Pântano é composto por células-tronco baseadas em plantas que são capazes de se formar em qualquer forma de vida vegetal imaginável.[8]
  • Controle Elemental: Como Avatar do Verde, Monstro do Pântano tem controle total sobre a vida vegetal.
  • Clorocinese
  • Toxicinese: O Monstro do Pântano é capaz de poder gerar plantas instantaneamente e, em seguida, cultivá-las em segundos, em seu corpo ele usou isso para criar suas próprias versões modificadas de plantas venenosas para matar ou subjugar inimigos.
  • Imortalidade: Teoricamente, enquanto houver algum vestígio de vida vegetal no planeta Terra, Alec Holland sempre terá um veículo para abrigar sua consciência, tornando-o efetivamente imortal.
  • Auto-Sustentação: A capacidade de se nutrir, tipicamente através de uma fonte de energia externa. No caso do Monstro do Pântano, provavelmente através de uma forma de fotossíntese.
  • Força Sobre-Humana: O nível de força do Monstro do Pântano está diretamente ligado à sua conexão com a Terra. Ocupando seu corpo mais comumente usado, o Monstro do Pântano é capaz de levantar volumes de massa muitas vezes maiores do que seu próprio peso corporal. Com o poder adicional fornecido pelo Verde, seu nível de força final é quase incalculável.
  • Asas: Monstro do Pântano pode gerar asas à base de plantas.
  • Vôo: Com asas à base de plantas, o Monstro do Pântano é capaz de voar.

Habilidades

  • Química: Um químico e biólogo brilhante.

Fraquezas

Equipamento

  • O Monstro do Pântano é considerado o mais forte da classificação "Guardião", usuários de mágica que são capacitados por forças elementares do universo a criar seus próprios protetores e geralmente estão ligados à consciência de um mortal.[9]
  • Monstro do Pântano está ciente da verdadeira identidade do Batman - Bruce Wayne.[7]

Relacionado

Notas de rodapés

Personagens do Monstro do Pântano

Alec Holland 02
Green Peel Logo
Esse personagem se relaciona especificamente com o Monstro do Pântano e é predominantemente visto na família de títulos do Monstro do Pântano. Este personagem pode ser parte do elenco de apoio do Monstro do Pântano, um conhecido menor, ou um de seus adversários. Esta predefinição categorizará automaticamente os artigos que o incluem na categoria de Personagens do Monstro do Pântano.
Justice League 0002
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo

Justice League Dark 0001
Membro da Liga da Justiça Sombria
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi membro da Liga da Justiça Sombria , em qualquer de suas várias encarnações, jurado por um dever de agir como protetores do mundo usando suas habilidades e/ou super poderes para proteger a Terra contra ameaças mágicas, interestelares e domésticas.
Esta predefinição irá categorizar artigos e irá incluir ele na categoria "Membros da Liga da Justiça Sombria"