FANDOM

HelpMonstro do Pântano
Swamp Thing Vol 5 25 Textless
Galeria
Information-silkNome RealAlec Holland
Information-silkIdentidade AtualMonstro do Pântano
Information-silkNome OriginalSwamp Thing
Information-silkParentesLloyd McGinn (pai, falecido)
Information-silkAfiliaçõesO Verde, Liga da Justiça Sombria
Information-silkBase de OperaçõesHouma, Louisiana
Status
Information-silkMoralidadeBom
Information-silkIdentidadeIdentidade Secreta
Information-silkCidadaniaAmericanos
Information-silkEstado CivilNamorando
Information-silkOcupaçãoAvatar e Líder do Verde
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkCabeloSem Cabelo
Information-silkPeleVerde
Information-silkAtributos IncomunsCorpo inteiro é composto de matéria vegetal
Origem
Information-silkUniversoTerra Primal
Information-silkCriadoresLen Wein, Bernie Wrightson
Primeira Aparição
Ponto de Ignição Vol 2 5
Primeira Aparição no Brasil
Ponto de Ignição Nº 5 - Panini Comics

Uma vez que um grande cientista, Alec Holland morreu em um pântano remoto, onde o original Monstro do Pântano subiu da água com suas memórias, acreditando que era o Holland. Agora, Holland retornou ao mundo dos vivos, e verdadeiramente se tornou o Monstro do Pântano, um guerreiro do Verde.

Sacudindo os Ossos

Alec Holland acordou nos pântanos de Louisiana com a última coisa que ele lembrou ser sua própria morte. No entanto, ele logo começou a ter memórias de uma vida que ele nunca teve a chance de viver como o Monstro do Pântano. Por um tempo, ele tentou ignorar esses pensamentos e viver uma vida normal como carpinteiro, até que o chamado do Verde começou a ficar muito forte. [1] Eventualmente, um emissário do Verde veio até ele e explicou que ele deveria se tornar o melhor Monstro do Pântano, mas ele foi impedido de se fundir totalmente com O Verde quando seu corpo morreu no pântano, e, em vez disso, o Monstro do Pântano, que ele lembra foi nascido, sem um núcleo humano.[2]

Pouco depois de aprender isso, Alec foi atacado por horríveis monstros apodrecidos e salvo por uma mulher misteriosa, a quem ele reconheceu das memórias do Monstro do Pântano como Abigail Arcane. Ela explicou que, da mesma forma que ele sempre sentiu a atração do Verde, ela sempre foi chamada por uma força chamada O Negro; A Podridão. O Monstro do Pântano tinha afogado seu chamado quando estava com ele, mas, como ele havia desaparecido, seu chamado tornou-se mais alto do que nunca.

Como Abigail, seu meio-irmão William teve uma forte conexão com A Podridão, e ele escapou do hospital em que ele havia sido mantido. Ele começou a acumular um exército de criaturas da Podridão nas Terras Mortas sob a supervisão do elemental da Podridão conhecido como Sethe.[3]

Eventualmente, William alcançou Alec e Abigail, e deixou claro o plano dele para fazer Abigail a Rainha Negra. Enquanto isso, Alec e Abby se apaixonaram e, com o beijo deles, Alec involuntariamente abriu as barreiras entre a Podridão e o Verde, e Abigail foi tirado dele. [4] Momentos depois, o próprio Alec foi derrotado pelas criaturas da Podridão, e ele foi ferido mortalmente.[5] Antes de morrer, no entanto, o Parlamento das Árvores manteve o espírito de Alec em estase dentro do Verde, a fim de castigá-lo por ter falhado. O amor de Alec por Abigail, porém, e sua morte iminente, deu-lhe a coragem de se tornar o Monstro do pântano. O Parlamento usou seus últimos vestígios de poder para transformá-lo, e Alec finalmente se tornou o Rei Guerreiro elemental que ele sempre deveria ser.[6]

Poderes

  • Fisiologia Única: Como Avatar do Verde, o corpo do Monstro do Pântano é composto por células-tronco baseadas em plantas que são capazes de se formar em qualquer forma de vida vegetal imaginável.[7]
  • Controle Elemental: Como Avatar do Verde, Monstro do Pântano tem controle total sobre a vida vegetal.
  • Clorocinese
  • Toxicinese: O Monstro do Pântano é capaz de poder gerar plantas instantaneamente e, em seguida, cultivá-las em segundos, em seu corpo ele usou isso para criar suas próprias versões modificadas de plantas venenosas para matar ou subjugar inimigos.
  • Imortalidade: Teoricamente, enquanto houver algum vestígio de vida vegetal no planeta Terra, Alec Holland sempre terá um veículo para abrigar sua consciência, tornando-o efetivamente imortal.
  • Auto-Sustentação: A capacidade de se nutrir, tipicamente através de uma fonte de energia externa. No caso do Monstro do Pântano, provavelmente através de uma forma de fotossíntese.
  • Força Sobre-Humana: O nível de força do Monstro do Pântano está diretamente ligado à sua conexão com a Terra. Ocupando seu corpo mais comumente usado, o Monstro do Pântano é capaz de levantar volumes de massa muitas vezes maiores do que seu próprio peso corporal. Com o poder adicional fornecido pelo Verde, seu nível de força final é quase incalculável.
  • Asas: Monstro do Pântano pode gerar asas à base de plantas.
  • Vôo: Com asas à base de plantas, o Monstro do Pântano é capaz de voar.

    Habilidades

Equipamento

Notas de Rodapé

Personagens do Monstro do Pântano

Alec Holland 02
Green Peel Logo
Esse personagem se relaciona especificamente com o Monstro do Pântano e é predominantemente visto na família de títulos do Monstro do Pântano. Este personagem pode ser parte do elenco de apoio do Monstro do Pântano, um conhecido menor, ou um de seus adversários. Esta predefinição categorizará automaticamente os artigos que o incluem na categoria de Personagens do Monstro do Pântano.
Justice League 0002
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo