Quote1.png Quando chamos Deus depende da nossa tribo, Clark Joe, porque Deus é tribal. Deus escolhe lados. Nenhum homem no céu interveio quando eu era uma menino para me salvar dos punhos e das abominações do meu pai! Eu conclui naquela época, que se Deus é todo-poderoso, Ele não pode ser de todo-bom, e se Ele é de todo-bom, então Ele não pode ser todo-poderoso... e você também não pode. Quote2.png
Lex Luthor fonte

Vida Anterior

Alexander "Lex" Luthor é o filho homônimo do emigrado da Alemanha Oriental Alexander Luthor Sênior, o famoso empresário que fundou a empresa de petroquímica e maquinaria pesada conhecida como Lexcorp. Luthor, Sr. imigrou para os Estados Unidos para escapar do governo totalitário de seu país natal. Embora Luthor, Sr. tenha acreditado que os investidores chamaram a Lexcorp de construir um legado para seu filho, Luthor Jr. acreditava de outra forma.[2] Quando criança, Luthor, Jr. foi fisicamente abusado por seu pai.[3] Quando seu pai faleceu no ano 2000, Luthor assumiu o cargo de CEO da Lexcorp. Com o passar do tempo, Luthor transformou a já respeitável empresa em uma corporação de tecnologia da Fortune 500 que tinha pouca semelhança com a antiga Lexcorp dirigida por seu falecido pai.[2]

Consequências da invasão alienígena

Após a invasão kryptoniana da Terra, a torre da LexCorp foi destruída junto com grande parte de Metrópolis. Lex Luthor anunciou à imprensa que viu o evento como uma oportunidade, quando anunciou seus planos de usar sua fortuna para reconstruir a torre e doar dinheiro para ajudar a reconstruir Metrópolis. Desconfiando do Superman, Lex Luthor começou a pesquisá-lo para expor quem ele realmente é.[4]

Deus vs. Homem

Dezoito meses após a invasão kryptoniana, o Superman tornou-se uma figura cada vez mais controversa para o público, com pessoas apoiando-o ou temendo-o. Luthor manipulou o público enviando seus capangas para trazer morte e destruição no rastro do Superman, e pagou ou ameaçou pessoas para testemunhar contra o herói e verificar sua culpa.[5] Em resposta a um incidente em Nairomi, a senadora June Finch transmitiu uma mensagem na televisão pedindo a Superman que desse um passo à frente e explicasse a si mesmo e sua intenção de o público. Ao saber de um radioativo meteorito que havia sido encontrado internacionalmente que pode ser prejudicial para o Superman Luthor ordenou que ele fosse enviado para ele do exterior, alegando que era para "fins de defesa nacional". Suspeito dos motivos de Luthor, o senador Finch bloqueou o carregamento. Quando Superman finalmente chegou para se explicar ao público na televisão, Luthor detonou explosivos que estavam escondidos na sala, resultando na morte de todos os seres humanos na sala, incluindo Finch. Isso causou ainda mais inquietação pública em relação ao Superman, quando Luthor emoldurou um Superman para a explosão.

Luthor convenceu um político corrupto a permitir-lhe o acesso a uma nave kryptoniana que foi capturada na invasão, bem como ao cadáver de Dru-Zod, um falecido general kryptoniano. Usando seu próprio sangue, o DNA de Zod e o conhecimento fornecido pela inteligência artificial da nave, Luthor trouxe à vida uma deformidade que já havia atormentado Krypton.

Quando o carregamento de meteoritos de Luthor chegou, foi roubado pelo vigilante conhecido como Batman. Consciente da desconfiança de Batman de Superman, Luthor acabou deduzindo que Superman e Clark Kent são a mesma pessoa. Luthor tinha mãe de Superman sequestrada. Luthor também enviou mensagens insultantes para Batman sob o disfarce de um funcionário que foi aleijado durante a invasão kryptoniana, manipulando eventos para que Batman acreditasse que o Super-Homem não fosse confiável, já que o Superman é poderoso o suficiente para acabar com a raça humana.

Batman se preparou para matar o Superman construindo armaduras e armas avançadas feitas a partir do meteorito. Luthor disse ao Superman que se ele não matasse o Batman, sua mãe morreria. Superman lutou contra Batman, mas quando Batman levou vantagem, Superman o convenceu a ajudar a salvar sua mãe no momento em que Batman estava prestes a dar o golpe final. Quando Luthor soube que seu plano falhou, ele enviou a deformidade para matar o Superman. Depois de um conflito destrutivo, tanto o Superman quanto a deformidade foram mortos. [3]

Aprisionado

Lex Luthor foi preso por seus crimes e foi enviado para uma prisão de alta segurança. Lá, Luthor foi visitado por Batman. Batman ameaçou marcar sua pele com um símbolo de morcego. Luthor insultou-o com alegações de que uma entidade está vindo para a Terra devido à morte de Superman, jogo de palavras que deixou claro que ele estava ciente da identidade secreta de Batman e revelando que ele pretendia usar a defesa da insanidade para evitar o julgamento. Batman saiu, dizendo a Luthor que ele estaria observando-o e revelando que ele sabia dos planos de Luthor e providenciou para que ele fosse transferido para o Asilo Arkham quando declarado insano.[6][5]

Invasão pós-Lobo da Estepe

Depois que a recém-criada equipe de seis heróis repeliu o invasor Lobo da Estepe, Luthor mostrou ter escapado da prisão com a ajuda de Slade Wilson. Os dois decidem formar sua própria liga.[7]

Habilidades

Relacionado

Notas de rodapés

  1. http://fortune.com/contentfrom/2015/10/5/lex-luthor-jr/ntv_a/3dsBA58oDAfxgFA/
  2. 2,0 2,1 Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas DinastiaDeLuthor
  3. 3,0 3,1 Batman vs Superman: A Origem da Justiça
  4. Prelúdio de Batman vs Superman: Capítulo 5 - Lex Luthor
  5. 5,0 5,1 Batman vs Superman: A Origem da Justiça - Ultimate Edition
  6. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas BatmanvSuperman
  7. Liga da Justiça (Filme)

Villains-secret-files.jpg
Vilão(ões) do Superman
DC Rebirth Logo.png

Batman Villains 0003.jpg
New DC logo.png
Vilão(ões) do Batman