Quote1.png Eles fizeram o meu trabalho por mim. Eu sou um Renegado nesse mundo. Ha. Eu sou um Renegado. E eu sirvo bem ao meu mestre. Quote2.png
O Renegado fonte

Alfred Pennyworth era um homem destituído, resgatado e recebeu um grande propósito do jovem Thomas Wayne, Jr. Ele ajudou o menino a matar seus pais, em última análise, disparando os tiros que os mataram, e ele continuou a servir ao menino enquanto ele se tornava o senhor do crime, conhecido como Coruja. Ele serviu leal e bem durante vários anos enquanto o Coruja ajudava a administrar a Gotham City, e como parte do Sindicato do Crime, o mundo inteiro.[1]

O maior inimigo de seu mestre foi o Coringa, que quase matou Coruja em um ataque surpresa, mas foi ferido por Pennyworth com uma espingarda. Em uma vingança, o Coringa dosou Pennyworth com um estranho veneno que o fez rir descontroladamente e deixou sua pele estranhamente pálida. Como sinal de respeito, o Cruja trabalhou para encontrar um antídoto. Ele conseguiu, mas o veneno deixou Pennyworth com a pele pálida e uma risada mal controlável.[2]

Mas o destino de Pennyworth, junto com o resto de seu mundo, mudou quando uma força poderosa trouxe a ruína ao seu mundo. Percebendo o que estava em jogo, o Sindicato do Crime tentou escapar de seu mundo por outro. Por sorte, as paredes entre os mundos ainda estavam enfraquecidas pela passagem do Darkseid, e eles forjaram um caminho para a Terra Primal. No entanto, a passagem era instável, e apenas duas pessoas sobreviveram, Pennyworth e a vilã Atômica.

Confuso com as diferenças desse novo mundo, Pennyworth começou a aprender o que podia. Depois de um ano, ele começou um plano: fundar a uma força para unir os vilões e ganhar o controle da Caixa de Pandora, que ele poderia usar para libertar seu mestre.

O Plano em Ação

Como o Outsider, Pennyworth usou a Sociedade Secreta para encenar uma guerra de sombra contra A.R.G.U.S., semeando agentes-chave em suas fileiras. Ele conseguiu organizar as coisas para que ele ganhasse o controle da Caixa de Pandora em um momento crítico em que os heróis eram distraídos pelo Superman, usando Atômica para fazer Superman assassinar o Doutor Luz e então começa a morrer devagar, fazendo acreditar na Mulher-Maravilha que a parte culpada é a Caixa de Pandora para que a heroína saia em busca disso e o seu dono. A Caixa Mágica influenciou o pensamento dos heróis ao redor, fazendo com que eles lutassem entre si. O Renegado aproveitou a batalha entre os heróis para apreender o objeto maligno e abri-lo, criando um portal da Terra 3 com o qual os membros restantes do Sindicato do Crime conseguem alcançar este novo mundo.[3]

Ao mesmo tempo, ele recrutou Bane para o seu lado, oferecendo-lhe um exército para capturar Gotham. Bane aparentemente aceito.

Vilania Eterna

Depois que seu mestre foi libertado, Pennyworth permaneceu na Sentinela naufragada, a maioria cuidando de seus dois prisioneiros, Asa Noturna e Mazahs. O Renegado tentou argumentar com Coruja para lembrá-lo que o Asa noturna não era a mesma pessoa que sua contraparte da Terra 3, mas ele não matou Asa Noturna devido à esperança de seu mestre em recrutar o herói.

Ele foi abordado por Pandora, mas ela obteve pouca informação dele. Ele permaneceu em seu posto e foi morto por David Hyde, que o esfaqueou até a morte quando a Liga da Injustiça invadiu a Torre de Vigilância.[4]

Poderes

Alfred, de alguma forma, poderia impedir que os telepatas lessem sua mente, a menos que ele voluntariamente permitisse.[5]

Habilidades

Equipamento

  • Moedas de Prata: O Renegado é a única origem conhecida das moedas de prata da Sociedade Secreta, que eles usam como crachás de identificação e como dispositivos de comunicação. Um lado das moedas mostra a caixa de Pandora ladeada por um lema, "oderint dum metuant". O outro lado mostra uma visão da América do Norte e do Sul na Terra 3, ladeada por outro lema, "aeternus malum".

  • Este Alfred parece ser baseado em sua contraparte Terra-Um Alfred Pennyworth que passou pelo Renegado por um curto período de tempo.

Relacionado

Notas de rodapés

Erro de expressão: Operador > inesperado.

Sociedade do Crime Terra-3 001.jpg
Membro do(a) Sindicato/Sociedade do Crime
DC Rebirth Logo.png

Este personagem é ou foi principalmente um membro do SCA (Sindicato do Crime da AméricaSindicato do Crime da AmérikaSociedade do Crime da América), em qualquer uma de suas várias encarnações, seja na Terra-Três, Terra-3, Terra 3, ou no Universo Antimatéria. Como com todos os outros membros do Sindicato do Crime, eles são uma versão malvada de um herói da continuidade do Universo DC, principalmente a Liga da Justiça. Esta predefinição categorizará os artigos que o incluirão na categoria "Membros do SCA".

Villains United Vol 1 1 Textless.jpg
DC Rebirth Logo.png

Membro da Sociedade Secreta dos Super-Vilões
Este personagem é ou foi um membro da Sociedade Secreta dos Super-Vilões, um grupo de super-vilões que se unem para realizar feitos que ninguém super-vilão pode fazer sozinho, em qualquer um de suas várias encarnações. Esta predefinição categorizará os artigos que o incluem na categoria "Membros da Sociedade Secreta dos Super-Vilões".

Injustice League Unlimited 002.jpg
Vilão(ões) da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo.png