FANDOM

Quote1 Bons homens. Bandidos. O que quer que sejam, todos são apenas uma coisa para mim: ativos. Quote2
Amanda Waller fonte

Amanda Waller é uma agente do Governo renomada pelos seus métodos brutais e abordagem implacável. Ela era diretora da agência governamental A.R.G.U.S., mas ainda mantém sua liderança sobre a Força Tarefa X, também conhecida Esquadrão Suicida.

Time 7

Durante a invasão Parademoníaca que levou à criação da Liga da Justiça, Amanda Waller era uma agente da NSA, destacada para o Exército para auxiliar a Inteligência Militar em sua campanha contra o grupo terrorista Basilisco.[3] Logo depois, no entanto, ela foi recrutada para uma equipe de campo do esforço secreto de pesquisa do governo chamado Projeto Majestoso. A equipe, codinome "Time 7", foi encarregada de encontrar táticas para combater os metahumanos agressivos e assegurar tecnologias e conhecimentos relacionados.

Por quatro anos, Waller serviu com desenvoltura, já que vários de seus colegas de equipe desenvolveram habilidades metahumanas a partir de suas improváveis ​​missões. No entanto, em sua missão final, a verdade foi revelada - a equipe foi concebida como um meio para o governo dos EUA reunir o que seria necessário para criar um metahumano a par com o Superman. O metahumano recém-ativado afundou a nação insular Gamorra, que havia apoiado Basilisk, e a equipe se desfez.

Não respondendo ao governo por repugnância com a mentira de sua missão anterior, Waller acabou na Malásia, passando seus dias jogando fliperama em um bar. No entanto, ela acabou sendo recrutada por uma equipe da CIA liderada por Lawrence Duren, que pediu a ela para ajudá-los a lutar contra uma operação próxima de Basilisco. Waller concordou, mas no final, ela sozinha se afastou da missão. Essa tragédia, juntamente com sua experiência no Time 7 e a raiva da família Duren, levaram-na a buscar um plano radical - recrutar pessoas ruins para fazer coisas ruins, para que pessoas boas estivessem seguras.[4]

Formando o Esquadrão Suicida

Assumindo o controle da prisão metahumana Belle Reve, Amanda Waller soube da Força Tarefa U e das duas forças-tarefa especializadas que a sucederam.[5] Ela começou a traçar os prisioneiros super criminosos. Aqueles que ela escolheu foram submetidos ao seu processo de iniciação e quem quer que tenha chegado até o final foram designados para a Força Tarefa X, que era informalmente chamada de Esquadrão Suicida.

Atom Ryan Choi 0027
DC Rebirth Logo

Expansão

Habilidades

Relacionado

Notas de rodapés

Suicide Squad Vol 4 8 Textless
DC Rebirth Logo

Membro do Esquadrão Suicida
Este personagem é ou foi membro do Esquadrão Suicida, uma equipe de super-vilões encarcerados que realizam missões de alto risco para o governo dos EUA em troca de sentenças comutadas, em qualquer de suas várias encarnações. Esta predefinição categorizará os artigos que o incluem na categoria "Membros do Esquadrão Suicida".

Forever Evil A.R.G.U.S. Vol 1 1 Textless
DC Rebirth Logo

Membro da A.R.G.U.S.
Este personagem é ou foi membro da A.R.G.U.S., uma agência governamental que atua como suporte e ligação para a Liga da Justiça, em qualquer uma das suas várias encarnações.
Esta predefinição categorizará os artigos que o incluam na categoria de "Membros da A.R.G.U.S." e "Agentes do Governo".