Muito pouco se sabe sobre a história de Amy Allen ou como ela descobriu seus poderes. Com toda a probabilidade, há uma conexão entre ela e o super-herói Capitão Átomo. Por meios indeterminados, o corpo de Amy foi revestido com a mesma liga Dilustel que reveste os corpos do capitão Átomo e seu inimigo Major Força. Esse "metal quântico" concede a Amy quase invulnerabilidade, força aprimorada e a capacidade de voar e projetar rajadas de energia atômica concussiva.

Logo após os eventos de "Crise Infinita", Amy foi um dos muitos heróis que participaram de uma campanha de recrutamento dos Novos Titãs em São Francisco, Califórnia. Chamando-se Granada, seu mandato com os Titãs foi extremamente breve e, em menos de um ano, ela deixou a equipe para seguir sua própria agenda.

No ano seguinte, os Novos Titãs embarcaram em uma busca por um de seus membros desaparecidos - Ravena. Eles rastrearam Amy até o Mar da China Meridional, onde a encontraram envolvida em uma batalha com o Panzer Vermelho. Depois de ajudá-la a derrotar o Panzer, eles a pressionaram por informações sobre Ravena. Granada disse a eles que Ravena e ela investigaram rumores de um traidor nas fileiras dos Titãs, no momento em que acusou abertamente Devastadora de planejar trair a equipe. Isso causou tensão nas fileiras e vários titãs, particularmente Kid Demônio, argumentaram em defesa de Rose. Os ânimos diminuíram rapidamente e Granada concordou em ajudá-los a procurar Ravena. Durante o voo de volta para os Estados Unidos, outro novo titã interceptou o Jato Quântico de Granada. Enquanto entrava, ela acendeu vários dispositivos incendiários, forçando Miss Marte a voltar à sua verdadeira forma marciana branca. Parecia óbvio para todos os presentes, que Miss Marte era uma traidora e outra luta se seguiu. [1]

Logo ficou claro, no entanto, que, como Devastadora, a Miss Marte era inocente e que era a própria Amy quem era a traidora no meio dos Titãs. Ela se virou contra os Titãs quando eles finalmente localizaram Ravena na Igreja do Sangue em Phoenix, Arizona. Granada procurou impedir Ravena de usar um disco de computador contendo a essência da vida do falecido Titã, Jericó, em um ritual oculto destinado a trazê-lo de volta à vida. Granada tentou derrubar Ravena, mas Devastadora chegou e conseguiu estragar seu tiro, provando assim seu compromisso com os Titãs. Ravena completou o ritual e o corpo de Jericó foi reconstituído quando ele se levantou do Poço de Sangue. Granada desencadeou uma explosão de energia quântica e Jericó tentou usar seus poderes para possuí-la. Felizmente para Granada, sua armadura de Dilustel era uma prova contra as habilidades psiônicas de Jericó. Em vez disso, Joey assumiu o controle da Moça-Maravilha e socou Granada através de uma parede de cimento. Kid Demônio usou seus poderes para superaquecer a pele de metal de Granada, após o que Ravena usou o poder de sua alma para esfriá-la instantaneamente, fazendo com que sua concha ficasse quebrada. Granada recuou com dor, permitindo a Devastadora a chance de nocauteá-la. Os Titãs entregaram Granada a Diana Prince e Sarge Steel, do Departamento de Assuntos Meta-Humanos, e ela foi encarcerada na prisão de Belle Reve, na Louisiana. [2]

Pouco tempo depois, Cyborgue e Miss Marte visitaram Belle Reve para interrogar Granada. Miss Marte estava relutante em usar suas habilidades para um processo tão invasivo, mas concordou mesmo assim. Enquanto Miss Marte e Granada trocavam piadas, um novo e mais sinistro grupo de Titãs irrompeu pela parede e começou a atacar. Este grupo, liderado por Exterminador, o Exterminador se referiu a eles como Titãs da Costa Leste. Um de seus membros, Batgirl, atacou os outros Titãs presentes no bloco de células, incluindo Granada. Ela cortou a garganta de Granada com um batarang afiado.[3]

Allen sobreviveu à tentativa de sua vida, no entanto, e mais tarde recebeu seus poderes de volta para que ela pudesse ser redigida sob Artigo X.[4]

Tendo recuperado seus poderes, Amy procurou seus pais na esperança de aprender mais sobre as razões pelas quais ela foi criada. Os administradores do Projeto Quântico enviaram um esquadrão de soldados Quantum para liquidá-la, sem perceber que ela estava mais uma vez habilitada. Granada lutou contra eles e logo se viu em combate contra seus antigos inimigos, os Titãs. Ela se juntou aos Titãs porque, em suas palavras, não tinha nada melhor para fazer. [5]

Poderes

  • Armadura Dilustel: Quanto ao Capitão Átomo e Major Força. Granada também foi exposta ao metal alienígena Dilustel, que concedia seu tremendo poder e o vínculo com o Campo de Energia Quântica, mas, diferentemente do primeiro ou do segundo, Amy simplesmente estava ligada ao metal e não estava no ponto zero para uma explosão nuclear a amarrando diretamente ao campo. No entanto, sua conexão com o referido campo ainda está presente, conferindo-lhe inúmeras habilidades, como se revestir parcial ou totalmente de sua pele Dilustel. Ainda está para ser visto se ela ainda mantém seu vínculo com o campo, mesmo enquanto parcialmente coberto.
    • Manipulação do Campo Quântico: ela pode controlar e projetar variedades limitadas de energia do campo Q, incluindo o aproveitamento para o uso de seus outros poderes também. Embora devido à falta de experiência ou ao processo pelo qual lhe foram concedidos seus poderes de Força Sobre-Humana e Invulnerabilidade, Amy não possui as habilidades afinadas que ambas as suas características vieram a possuir ao longo dos anos. Até agora, ela mostrou uma série de feitos utilizados pelo capitão Átomo, como explosões quânticas básicas e absorção de energia, acoplados a algumas habilidades únicas a si mesma, como tecnopatia e pulsos de energia perturbadores neurais.
    • Socos aprimorados em energia: De maneira semelhante ao Capitão Átomo, Amy Allen pode capacitar seus ataques físicos com energia quântica, aumentando a força de seus golpes duas vezes.
    • Vôo: capaz de voar em velocidades que atingem até Mach 3.
    • Durabilidade Sobre-Humana
    • Força Sobre-Humana: Capaz de levantar centenas de toneladas de toneladas com a maior facilidade, até surpreendendo pessoas como Miss Marte e Moça-Maravilha de mãos dadas combater e levantar o jato Quantum acima da cabeça com pouco esforço.
    • Tecnopatia: Ela demonstrou a capacidade de canalizar seus poderes quânticos para manipular dispositivos tecnológicos com nada além de sua mente e interação eletromagnética, ela provou que podia controlar os componentes tecnológicos da fisiologia mecânica Cyborgue.

Habilidades

Fraquezas

Transporte

  • Uma mulher que tem uma forte semelhança com Bombshell compareceu aos serviços funerários de J'onn J'onzz, o Caçador de Marte. Não está claro se era Amy Allen. [6]

Relacionado

Notas de rodapés

Teen Titans 0002.jpg
Membro dos Novos Titãs
DC Rebirth Logo.png

Fearsome Five 03.jpg
Vilão(ões) dos Titãs
DC Rebirth Logo.png

Este personagem é ou era principalmente um inimigo dos Novos Titãs, Titãs, ou qualquer uma das várias incarnações. Esta predefinição categorizará artigos que o incluem na categoria "Vilões dos Titãs".