FANDOM

HelpAnjo Negro
Dark Angel 01
Galeria
Information-silkNome RealDesconhecido
Information-silkNome OriginalAnjo Negro
Status
Information-silkMoralidade
Information-silkIdentidadeIdentidade Identidade Secreta
Características
Information-silkSexoFeminino
Information-silkAltura6' 10"
Information-silkPeso408 lbs (185 kg)
Information-silkOlhosVermelhos
Information-silkCabeloPreto
Origem
Information-silkUniversoTerra-Sete · Terra-33
Information-silkCriadoresJohn Byrne
Primeira Aparição
[[Mulher Maravilha Vol. 2 # 131 (Março, 1998)]]
Primeira Aparição no Brasil
Desconhecida

A portadora das desgraças conhecida como Anjo negro tem muito tempo envolvido os seres humanos tolos o suficiente para invocá-la. Durante a Segunda Guerra Mundial, Baronesa Paula Von Gunther , chamou este espírito vagueando, que então assumiu o corpo Von Gunther e atacou Mulher Maravilha e a Sociedade da Justiça com seu poder mítico.

Hippolyta lutou contra ela em muitas ocasiões, e eventualmente Anjo negro apareceu em Themyscira. Ela pretendia seqüestrar a princesa Diana, mas seqüestrou seu duplo mágico. Ela forçou o casal (que ela pensava ser Diana) a viver milhares de vidas, cada um terminando em tragédia. Ela esperava que o efeito cumulativo levaria Hippolyta insano. Em vez disso, o casal foi capaz de crescer mais forte e, finalmente, tornou-se uma entidade independente agora conhecida como Donna Troy.

Donna Troy conseguiu derrotar Dark Angel, e em algum momento Dark Angel se separou de von Gunther. A baronesa foi vista pela última vez vivendo entre as amazonas .

Retorno de Donna Troy Após a Crise Infinita , é revelado mais tarde por Donna Troy que Dark Angel era de fato sua contraparte de Earth-Seven e foi salvo do apartamento em chamas pelo Anti-Monitor , que a criou para servi-lo tanto quanto o Monitor havia salvado E levantou Harbinger . Quando o Multiverso foi reconfigurado em um único Universo, Dark Angel, que de alguma forma escapou da compressão de cada Donna Troy em uma única pessoa na nova Terra, procurou matar Donna e fazê-la reviver as vidas dos outros Donnas alternativos como um caminho Para evitar a fusão e permanecer a última posição. Quando Dark Angel foi derrotado, Donna se tornou a verdadeira soma de cada Donna Troy que existia em cada Terra,

Um ano depois Um ano após os eventos de Crise Infinita, Dark Angel apareceu como o servo dos Monitores . Ela testou Supergirl para ver se ela era realmente a persona adequada para existir no atual DC Universe. Depois do teste, Dark Angel disse à Supergirl que era seu trabalho induzir e provocar entidades ou anomalias questionáveis, a fim de garantir sua veracidade no mundo. Acreditar Supergirl para estar fora do lugar no timestream Dark Angel estava prestes a apagar a existência Supergirl, mas foi interrompido por um dos 52 Monitores antes que ela pudesse fazê-lo e foi re-atribuído a outra tarefa desconhecida. Esta tarefa é revelada mais tarde para ser a destruição da totalidade da Terra-48 , o planeta natal Forerunner. Ela mais tarde persegue Donna Troy , Kyle Rayner e Jason Todd através do Multiverse ( possivelmente a pedido dos Monitores ), perguntando aos habitantes do Universo Wildstorm (Earth-50) se o seu lookalike tinha passado. Dark Angel mais tarde disfarçado como um Oracle na Terra-33 , transformando os conjuradores contra Forerunner quando ela chega. Dark Angel, em seguida, derrama seu disfarce e ataques Forerunner, matando a Terra-33 versão de Starman antes que ela é derrotada. Ela escapa antes que Forerunner possa terminá-la. Perguntando aos habitantes do Universo Wildstorm (Earth-50) se seu lookalike havia passado. Dark Angel mais tarde disfarçado como um Oracle na Terra-33 , transformando os conjuradores contra Forerunner quando ela chega. Dark Angel, em seguida, derrama seu disfarce e ataques Forerunner, matando a Terra-33 versão de Starman antes que ela é derrotada. Ela escapa antes que Forerunner possa terminá-la. Perguntando aos habitantes do Universo Wildstorm (Earth-50) se seu lookalike havia passado. Dark Angel mais tarde disfarçado como um Oracle na Terra-33 , transformando os conjuradores contra Forerunner quando ela chega. Dark Angel, em seguida, derrama seu disfarce e ataques Forerunner, matando a Terra-33 versão de Starman antes que ela é derrotada. Ela escapa antes que Forerunner possa terminá-la. Dark Angel, em seguida, derrama seu disfarce e ataques Forerunner, matando a Terra-33 versão de Starman antes que ela é derrotada. Ela escapa antes que Forerunner possa terminá-la. Dark Angel, em seguida, derrama seu disfarce e ataques Forerunner, matando a Terra-33 versão de Starman antes que ela é derrotada. Ela escapa antes que Forerunner possa terminá-la.

Poderes

Notas de Rodapé