FANDOM

Vida Anterior

Oa começou como um planeta pacífico com cidadãos de vastas capacidades mentais e ambição. Um deles, Krona, desenvolveu uma tela para testemunhar o alvorecer do tempo e causou uma explosão em Oa. Ele foi então condenado a viver para sempre em forma de energia. O que aconteceu durante essa explosão foi o começo do Multiverso e todas as multidões de seus universos. Uma vez que os Oanos se encarregaram de lutar pela justiça, alguns acreditavam que deveriam destruir TODO o mal. Os outros Oans não concordaram e começou uma guerra civil. Os de natureza malévola partiram para a dimensão de Qward e buscaram os meios para se tornar todo-poderoso. Neste universo, o Anti-Monitor nasceu em uma das luas de Qward como um excesso de grande energia tomando forma. Ao mesmo tempo, no universo da matéria positiva, o Monitor nasceu de origem semelhante em uma das luas de Oa.

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Poderes

  • Fisiologia Única: O Anti-Monitor foi um dos mais formidáveis inimigos já enfrentados pelos heróis. Além de possuir vasto tamanho (variando de vários metros a centenas de metros), ele destruiu e absorveu incontáveis universos. O Monitor explica que mais de mil universos foram destruídos. Até mesmo o Espectro foi incapaz de derrotá-lo mesmo depois de ter sido aumentado por muitos poderosos feiticeiros, incluindo um duende quadridimensional.

Habilidades

Impacto da Pós-Crise
O Anti-Monitor, apesar de estar apenas na minissérie Crise nas Infinitas Terras e uma edição da Mulher-Maravilha, deixou um impacto de longo alcance no Universo DC. O Universo Anti-Matéria ainda existe, agora com ambos Qward (disse ser o equivalente de Oa) e uma Terra alternativa povoada por contrapartes dos heróis e vilões da matéria positiva (cada um tomando o papel oposto).

Os heróis e vilões mortos pelo Anti-Monitor ou seus agentes afetaram muitos dos sobreviventes, com o impacto sendo sentido até hoje, especialmente com personagens como o recém-retornado Barry Allen. Outras vítimas notáveis incluem o primeiro Supergirl, a Mulher Maravilha da Terra-Um, e o Sindicato Criminal da América da Terra-Três.

Enquanto as ações do Anti-Monitor supostamente eliminaram o Multiverso foi mostrado através do Universo Compacto e muito mais tarde no Hipertempo que ainda havia outras Terras. No entanto, o método de sintonização vibracional de acessá-los não funcionava mais até que o multiverso aparecesse.

  • O Anti-Monitor também é conhecido como Guardião do Medo.

Relacionado

Notas de rodapés

Sinestro Corps 01
Yellow Lantern DC logo
Membro da Tropa Sinestro
Este personagem é ou era membro da Tropa Sinestro, escolhido por Sinestro para contrariar a Tropa dos Lanternas Verdes e espalhar o medo em todo o seu setor com um Anel de Poder.

Esta predefinição categorizará os artigos que o incluem na categoria "Membros da Tropa Sinestro."

Black Hand 008
Black Lantern DC logo
Membro da Tropa dos Lanternas Negros
Este personagem é ou foi membro da Tropa dos Lanternas Negros. Aqueles que morreram podem exercer o Anel de Poder Negro, simbolizando sua falta de vida e de emoção.

Esta predefinição irá categorizar artigos que e incluírem ele na categoria "Membros da Tropa dos Lanternas Negros."

Sinestro Corps 01
Green Lantern DC logo
Vilão(ões) do Lanterna Verde
Este personagem é ou foi principalmente um inimigo do Lanterna Verde da Terra, ou da Tropa dos Lanternas Verdes as como um todo. Esta predefinição categorizará os artigos que o incluem na categoria "Vilões do Lanterna Verde."
Perry White 0008
DC Rebirth Logo

Cópia de Edição Necessária
Este artigo sofre com a falta de qualidade de escrita. Você pode ajudar o Banco de Dados DC por cópia editando esta página, melhorando a gramática e estrutura das frases para trazer este artigo a um padrão mais elevado de qualidade. Vai pobre Perry ter um ataque cardíaco se não o fizer.