FANDOM

HelpAnton Geist
Anton Geist 001
Galeria
Information-silkNome RealAnton Geist
Information-silkAfiliaçõesO.M.A.C.s
Status
Information-silkMoralidadeNeutro
Information-silkCidadaniaAmericanos
Information-silkOcupaçãoCientista
Características
Information-silkSexoMasculino
Origem
Information-silkUniversoNova Terra
Information-silkCriadoresWill Pfeifer, Patrick Gleason
Primeira ApariçãoAparição de Morte
Aquaman Vol 6 #18Aquaman (Volume 6) #35
Primeira Aparição no Brasil
Desconhecida

O doutor Anton Geist era um cientista que trabalhava nas instalações da Water Works em San Diego. Ele era o fantoche de um misterioso vilão que implantou um chip em seu sistema nervoso que lhe permitiu monitorar todo o trabalho de Geist. Temendo os efeitos a longo prazo do aquecimento global, Anton Geist aperfeiçoou um soro que alterou radicalmente a anatomia de um ser humano, permitindo-lhe sobreviver indefinidamente sob a água. O soro interagiu com a água salgada no ambiente e se espalhou por toda a vizinhança. Não por culpa sua, o soro de Geist foi amplamente usado quando um terremoto fez com que uma porção massiva de San Diego caísse no mar. Embora milhares tenham morrido, milhares mais sobreviveram, tendo desenvolvido guelras e a capacidade de extrair oxigênio da água salgada graças ao soro de Geist. A comunidade subaquática desde que ficou conhecida como "Sub Diego". Quando o terremoto ocorreu, o super-herói conhecido como Aquaman conduziu operações de resgate e soube do envolvimento de Geist. Ao perceber que Geist estava sendo manipulado por um poder superior, ele removeu o chip do monitor de seu corpo e fingiu a morte do cientista. Anton Geist permaneceu com a sociedade de Sub Diego.

Poderes

Notas de Rodapé

Erro de expressão: Operador > inesperado