FANDOM

Apokolips é um ecumenópole com fogueiras acesas, existente entre dimensões, ocupando uma 'frequência' em algum lugar entre o universo físico e do Inferno; a guerra que destruiu os Deuses Antigos e criou o Novo Gênesis e Apokolips separou o Quarto Mundo do resto do universo propriamente dito, deixand
Quote1 Corra agora e diga a seus Oanos que Apokolips é meu domínio soberano e permanecerá para sempre assim. Quote2
--Darkseidfonte

Historia

Apokolips é um ecumenópole com fogueiras acesas, existente entre dimensões, ocupando uma 'frequência' em algum lugar entre o universo físico e do Inferno; a guerra que destruiu os Deuses Antigos e criou o Novo Gênesis e Apokolips separou o Quarto Mundo do resto do universo propriamente dito, deixando-o acessível pelo Tubo de Explosão.

A população é muito oprimida, incluindo muitos sequestrados de outros mundos antes de serem "quebrados". A maioria da população é chamada de "Lowlies", uma raça careca e medrosa que não tem senso de autovalor ou valor. Os Lowlies estão sujeitos a constantes abusos que terminam apenas com a morte. Um pouco acima deles estão os Parademônios, que servem como guardiões da ordem no planeta. Mais acima das Parademônios estão as Fúrias Femininas, que são a guarda pessoal de Darkseid. (Fúrias masculinas também existem, mas são menos comuns.) Elas são abençoadas com força e longevidade não naturais e podem se desenvolver como indivíduos. Essa exposição a novos conceitos geralmente resulta no desenvolvimento de personalidades cômicas ou berrantes que contrastam fortemente com o imenso sadismo que é necessário para alcançar sua posição. Os líderes das Fúrias são Vovó Bondade, que ostentam a aparência de uma velha matrona enquanto são os mais poderosos dos guardas, e Kanto , que goza de uma posição única como o mestre assassino de Darkseid. A guarda chefe, Grande Barda, teve uma terceira posição sob a vovó, que não foi preenchida desde sua deserção do grupo.

Surpreendentemente, Apokolips é o segundo a New Genesis em avanço tecnológico. Com sua tecnologia, eles são a altura do poder na maior parte do universo e são capazes de devastar galáxias quando escolhem usá-la. A tecnologia apocalipitiana é, além disso, a fonte de miséria incomparável no universo, pois o planeta rotineiramente arma os grupos malignos com tecnologia avançada, a fim de promover sua influência (e miséria) em todo o universo. Apokolips é governado por Darkseid como seu deus/déspota teocrático, mas ele adia a maior parte do dia a dia governando seu conselheiro DeSaad. Darkseid não tem concorrentes reais para o trono de Apokolips, exceto o demônio Mantis, embora seus filhos Orion, Grayven, e Kalibak também são candidatos em potencial. Darkseid é amaldiçoado pela estupidez de Grayven e Kalibak e pelo serviço prestado por Orion. É profetizado que Orion irá derrubar o Darkseid.

Se Darkseid for derrubado, talvez os resultados não causem grandes mudanças em Apokolips, já que o mal de Apokolips vem de si mesmo e não de seu mestre. Esta afirmação, no entanto, é discutível, e muitas vezes se diz que Darkseid apóia Apokolips com suas forças ambientais, que é de onde vêm as fogueiras.[1]

Século XXX

No futuro, Apokolips estará inativo e Darkseid incapacitado. Acredita-se que Darkseid estará bem envelhecido e morrendo com o planeta, que se tornará praticamente desabitado.

Pontos de Interesse

Armagedda era um dos muitos distritos espalhados pelo palácio de Darkseid. Foi povoada principalmente pelos Cães Famintos e patrulhada regularmente pelos Parademônios de Darkseid. Nota: Com toda a probabilidade, Armagedda é apenas uma reescrita de "Armagetto", e é possivelmente o mesmo lugar em vez de uma localização distinta.[2]
Armagetto
Palácio de Darkseid
Poços de Fogo
Orfanato da Vovó Bondade
Um centro de treinamento de propriedade da Vovó Bondade onde as crianças são treinados para se tornarem os guerreiros mais temíveis de Apokolips.
Lar da Felicidade
Terrorium

Residentes

Organizações em Apokolips

Curiosidades

  • O conceito de Apokolips foi criado e desenvolvido pelo escritor/artista Jack Kirby.
  • Apokolips é uma brincadeira para o termo "Apocalypse".
  • Segundo a Crise em Infinitas Terras , muitas aparições de Jack Kirby de Apokolips de meados dos anos 70 foram retroativamente atribuídas à Terra-Dezessete (ou Terra-17). A Terra-17 não é mais considerada parte da continuidade canônica, embora todas as informações históricas relativas à Pré-crise Apokolips pareçam estar intactas.

Veja Também