Mestre dos Oceanos ataca a casa de Aquaman em Nova Veneza. Orm é agora muito mais forte e tem Aquaman nas cordas, mas depois desaparece, a fim de atormentar ainda mais Aquaman com o conhecimento que ele pode matá-lo a qualquer momento. Enquanto isso, o povo da [[Atlân

História

Mestre dos Oceanos ataca a casa de Aquaman em Nova Veneza. Orm é agora muito mais forte e tem Aquaman nas cordas, mas depois desaparece, a fim de atormentar ainda mais Aquaman com o conhecimento que ele pode matá-lo a qualquer momento. Enquanto isso, o povo da Atlântida está se rebelando contra as políticas anteriores de Aquaman. Infelizmente isso pode resultar em uma guerra com o mundo da superfície e, para piorar a situação, acredita-se que o povo de Thierna Na Oge roubou o selo de domínio na Atlântida. Sem isso, parece provável que a guerra seja inevitável. Aquaman tenta recuperar o selo e tem que usar um novo traje para que ele não possa ser reconhecido pelas pessoas que o têm, assim como é uma missão de operações negras que o atual rei da Atlântida, Vulko, não pode ser amarrado.

Aquaman desperta da inconsciência após sua captura pelos guardas, lutando bravamente para quebrar suas correntes, mas incapaz de fazê-lo, porque eles são feitos de um metal completamente resistente a forças físicas, como Nuada explica a ele na masmorra. Enquanto Aquaman é levado para o rei, Mestre dos Oceanos chega ao Maine no farol em que Aquaman foi criado, destruindo-o.

Enquanto isso, o rei, temendo uma aliança entre Aquaman e Nuada, ordena que o conclave retire o conhecimento de sua mente através do uso da magia, apesar de sua relutância. Após o conhecimento ser despojado da mente de Aquaman, o rei convoca Spreng do Fireboug para terminar os dois. À medida que um Aquaman enfraquecido luta contra Spreng, ao perder terreno, ele é forçado a utilizar sua telepatia no antigo Spreng, libertando-o do controle do rei ao derrubar as vigas de suporte do palácio. Quando o conclave usa mais força contra Spreng, a barreira ao redor do castelo desce, permitindo que Aquaman chame peixes para ajudar na fuga dele e de Nuada. Enquanto Aquaman e Nuada se recuperam, eles percebem a similaridade de sua situação com dois objetos de seus reinos tendo sido roubados, e percebem que tudo faz parte de um plano maior.

Seguindo os objetos, os dois são emboscados pelos selvagens de Maarzon, lutando contra os dois enquanto o Mestre dos Oceanos entra em cena. Enquanto isso, o Rei Vulko prepara o exército de Atlântida para a guerra.

Aquaman e Nuada foram capturados por Mestre dos Oceanos e os selvagens Maarzon, enquanto o exército de Atlântida continua marchando em direção a sua guerra com o mundo da superfície. Os selvagens então se preparam para sacrificar seus cativos em nome de seu deus, Mestre dos Oceanos. Eles levam os dois heróis para uma caverna onde são recebidos por um gigantesco caranguejo, que recusa as instruções telepáticas de Aquaman.

Enquanto Aquaman e Nuada enfrentam a morte, Aquaman conta sua origem, assim como a de Orm para Nuada, apenas para ser confrontada pelo Mestre dos Oceanos em seu covil gelado. Enquanto isso, no lado oposto do mundo, os soldados da Atlântida se aproximam da América. O Mestre dos Oceanos surpreendentemente aparece diante deles, onde Vulko descobre que ele é o verdadeiro culpado pelo roubo dos selos, antes de dizimar o exército de Vulko.

Orm, em seguida, revela a um capturado Aquaman a origem de seus vastos novos poderes, tendo encontrado uma antiga biblioteca. Após o seu estudo, ele aprendeu dos doze antigos cristais mágicos da antiga Atlântida. Orm então começou a aprender feitiçaria para encontrar os cristais, o que ele faz. Ele então revela seu roubo do talismã de Nuada e do selo da Atlântida, bem como dos outros três, utilizando sua energia residual para se tornar mais poderosa que Aquaman.

Aquaman então ataca Orm, mas ele logo descobre que nunca esteve lá. Como Aquaman pondera sobre o plano de Orm, e promete pará-lo.

Quando Aquaman começa a sentir pena de si mesmo, Nuada pede que ele repasse o plano do Mestre dos Oceanos para encontrar um ponto fraco. Aquaman, em seguida, pede a Nuada para parar Orm devido à sua compreensão da magia, mas é recusado, pois não é sua luta, como ela diz.

Enquanto isso, a Mestre dos Oceanos continua sua busca pelos cristais, roubando outra de outra cidade subaquática. Enquanto Nuada continua alcançando Aquaman, fazê-lo entender sua raiva é o que o Mestre dos Oceanos deseja dele, como emoções são o que alimenta sua magia. Como Aquaman tenta usar suas emoções que ele manteve em cheque toda a sua vida através de sua raiva constante, Nuada começa seu plano para parar Mestre dos Oceanos. Como ela alimenta Aquaman com magia bruta para usar em sua batalha com Orm, que começa logo depois, com Aquaman.

O astral de Aquaman então derrota Orm usando seu amor por Orm para superar seu ódio, antes de retornar ao seu corpo com os cristais se tornando mortos enquanto Aquaman e Nuada encontram o capacete flutuante do Mestre do Oceano. Enquanto Aquaman e Nuada partem para seus respectivos reinos, Orm é revelado vivo pedindo ajuda de seu irmão, que já partiu enterrado sob os escombros.

Edições

Apetrechos

Itens: Nenhum conhecido.
Veículos: Nenhum conhecido.
Armas: Nenhuma conhecida.

Notas

  • Sem notas especiais.

Curiosidades

  • Sem curiosidades.

Leitura Recomendada

  • Sem edições listadas

Links e Referências

  • Nenhum.
Aquaman Death of a Prince.jpg
Arcos da Família Aquaman
DC Rebirth Logo.png

Este evento ou enredo é especificamente relacionado com Aquaman, ou para os membros da Família Aquaman. Esta predefinição irá classificar automaticamente os artigos que incluí-lo na categoria Arcos do Aquaman.