FANDOM

A cidade de San Diego é atingida por um grande terremoto que afunda tudo a oeste do zoológico de San Diego. Mais de quatro mil pessoas morreram no desastre, e o bairro afundado ganhou o apelido de "Sub Diego". Ainda mais misterioso é o fato de que milhares de pessoas desenvolvem espontaneamente

História

A cidade de San Diego é atingida por um grande terremoto que afunda tudo a oeste do zoológico de San Diego. Mais de quatro mil pessoas morreram no desastre, e o bairro afundado ganhou o apelido de "Sub Diego". Ainda mais misterioso é o fato de que milhares de pessoas desenvolvem espontaneamente a capacidade de respirar embaixo d'água. Embora a paisagem tenha mudado para sempre, os habitantes de Sub Diego ainda têm a chance de ganhar uma vida por si mesmos. Um dos sobreviventes é Lorena Marquez. Aquaman a descobre e a leva para a Torre da Liga da Justiça, onde o Caçador de Marte e ele analisam sua fisiologia alterada. É a partir daí que Aquaman aprende sobre os outros sobreviventes de Sub Diego e promete ajudá-los. Correndo para San Diego, Aquaman tenta resgatar os sobreviventes, mas deve convencê-los de que eles não podem mais sobreviver na superfície.

Ele finalmente aprende sobre um cientista chamado Doutor Anton Geist. Trabalhando fora das instalações de San Diego Water Works, Geist criou um soro que alterou a fisiologia de um ser humano, permitindo que eles sobrevivessem debaixo d'água. O efeito se espalhou quando o soro interagiu com a água salgada durante o terremoto. Geist no entanto, não foi responsável pelo terremoto que afundou metade da cidade, e Aquaman descobre que ele é apenas um peão para as ambições do verdadeiro vilão.

Os sobreviventes de Sub Diego olham para Aquaman em busca de ajuda e liderança, e Aquaman se esforça para manter a ordem nessa nova sociedade caótica.

Edições

Apetrechos

Itens: Nenhum conhecido.
Veículos: Nenhum conhecido.
Armas: Nenhuma conhecida.

Notas

Curiosidades

  • Sem curiosidades.

Leitura Recomendada

  • Sem edições listadas

Links e Referências

Aquaman Death of a Prince
Arcos da Família Aquaman
DC Rebirth Logo

Este evento ou enredo é especificamente relacionado com Aquaman, ou para os membros da Família Aquaman. Esta predefinição irá classificar automaticamente os artigos que incluí-lo na categoria Arcos do Aquaman.