O herói de Atlântida, Aquaman, retorna de uma jornada que o afastou da cidade por meses, apenas para encontrar 3 Atlantes mortos e um posto avançado destruído, estimulando-o a correr de volta ao seu reino. Em sua viagem para casa ele descobre que outro posto avançado foi destruído por soldad

História

O herói de Atlântida, Aquaman, retorna de uma jornada que o afastou da cidade por meses, apenas para encontrar 3 Atlantes mortos e um posto avançado destruído, estimulando-o a correr de volta ao seu reino. Em sua viagem para casa ele descobre que outro posto avançado foi destruído por soldados morto. Aquaman então chega a sua cidade, para encontrá-lo invadido com os invasores desmantelando as minas de sal Atlantes, que são o produto comercial número um de Atlantes para o mundo da superfície.

Aquaman então se permite ser capturado por respostas, despertando em uma cela de prisão para prisioneiros políticos. Flashbacks então revelam a morte de Vulko, enquanto Pletus disputava o trono com o exército apoiando uma Mera mentalmente doente, que lentamente caiu em insanidade com a morte de seu filho, até ser forçada a ser colocada em um asilo, enquanto Aqualad prometeu ficar fora da situação no asilo.

Pletus foi designado para governar até que os invasores chegassem, com o general assumindo o poder até ser morto na batalha, com Pletus finalmente assumindo o poder. Pletus eventualmente ficou louco de poder, executando suas próprias tropas antes de finalmente se render ao inimigo e ser executado. Os invasores das Medusas Gigantes são então revelados como inimigos, com um plano de humanos preparado para acabar com os atlantes.

Mera em sua sala no asilo, então, sente o retorno de Aquaman à Atlântida, exigindo ser libertado. Enquanto isso Aquaman tenta escapar, apenas para ser confrontado por outro prisioneiro que pretende usá-lo em troca de sua liberdade. Depois de superar seu oponente, é revelado que a unidade de segurança mínima é de fato a cobertura do movimento de resistência.

Aquaman continua sendo um prisioneiro, se esgueirando para atacar os invasores. Enquanto isso, Mera recebe sedativos por seus médicos, enquanto o espião atlante pela resistência é capturado pelos soldados que estão sendo utilizados pelos invasores. Enquanto isso, Aquaman e a resistência enfrentam a falta de ação para resgatar o menino, que está sendo interrogado.

Eventualmente Aquaman e os rebeldes lançam outro ataque contra seus inimigos, carregando um navio cheio de explosivos. Apenas para Aquaman saber a verdade de que é de fato um navio de transporte de prisão, enquanto explode centenas de compatriotas da Atlântida. Enquanto isso, Aquaman assume o controle dos líderes, instando-os a se afastar do terrorismo para atacar os próprios invasores, que ele revela serem medusas gigantes. Aquaman, em seguida, revela que ele roubou os produtos químicos para fazer repelente de água-viva que vai matá-los todos, e na noite seguinte eles vão bombear para o palácio, aniquilando os invasores.

Enquanto isso, Aquagirl chega ao asilo apenas para descobrir que a rainha Mera escapou.

Os invasores da Atlântida lutam para lidar com o aumento da atividade rebelde, com a população deslocando-se lentamente contra os invasores. Enquanto Aquaman e os invasores se preparam para lançar seu ataque no dia seguinte, a prisão é atacada com os guardas sendo derrotados pela rainha Mera em sua busca por Aquaman. Em resposta a Mera soprando sua capa, Aquaman ordena que o ataque seja movido para cima.

Aquaman então corre para a ajuda de Meras, derrotando o último dos guardas restantes. No entanto, após a batalha, ele é atacado pela água dura de Mera, enquanto ela o culpa pela morte de seu filho. Aquaman, em seguida, aprova um plano para usar Mera para argumentar com ela. Enquanto isso, o resistente combate as forças invasoras, em seu esforço para chegar ao palácio. Eventualmente, os rebeldes são bem-sucedidos, matando a Medusa Gigante enquanto derrotam os soldados inimigos que se renderam.

Enquanto os aplausos da vitória surgem sobre a Atlântida, Aquaman se esquiva de Mera, que é empalada em detritos, para grande remorso de Aquaman.

Após a derrota dos invasores, Aquaman chega a um impasse enquanto seu exército circunda a cidade com a comida se tornando mais escassa. Enquanto Aquaman está lidando com a dor de ter matado sua esposa em legítima defesa. Aquaman, em seguida, chafurda em sua auto-luto, de pé ao lado de seu caixão, até Mera irromper chamando-o de hipócrita retomando seu ataque, revelando que ela sobreviveu por causa de sua fisiologia diferente.

Após Aquaman admitir que ele se odeia sobre o destino de seu filho, Mera deixa este plano de existência. Antes de Aquaman ter um colapso por sua falta de capacidade de salvar seu próprio filho, apesar de todas as outras vidas que ele salvou. Enquanto o inimigo achar adequado continuar esperando para desmoralizar a Atlântida.

O general então se prepara para atacar na próxima vez, estimulando Aquaman a se envolver com ele mesmo e tentar chegar a um plano próprio. Após alguma auto-reflexão, Aquaman surge com um plano para utilizar as marés.

A Atlântida começa sua guerra com o exército do lado de fora de sua cúpula, com os soldados da Atlântida sendo repelidos a cada vez. Enquanto os três líderes restantes da geléia continuam tramando a queda do AtlÂntida, o general prepara sua última onda para a batalha, com Aquaman observando.

Como os soldados cobram, eles são auxiliados por muitos peixes, tubarões e baleias do oceano que destroem seus inimigos e matam seus soldados enquanto Aquaman se esforça ao máximo para convocá-los. A ajuda dos peixes vira a maré da batalha forçando a retirada da água gelada da cidade, enquanto Aquaman cai do pináculo no qual estava empoleirado, apenas para ser pego por seus súditos leais e desfilar pela rua até o palácio real.

Aquaman logo se recupera onde ele anuncia ao conselho que ele está abdicando de seu trono. Com seu sentimento, ele não pode mais se limitar a uma pequena porção do mar e deixa a Atlântida para viajar pelos oceanos da Terra.

Edições

Apetrechos

Itens: Nenhum conhecido.
Veículos: Nenhum conhecido.
Armas: Nenhuma conhecida.

Notas

  • Sem notas especiais.

Curiosidades

  • Sem curiosidades.

Leitura Recomendada

  • Sem edições listadas

Links e Referências

  • Nenhum.
Aquaman Death of a Prince.jpg
Arcos da Família Aquaman
DC Rebirth Logo.png

Este evento ou enredo é especificamente relacionado com Aquaman, ou para os membros da Família Aquaman. Esta predefinição irá classificar automaticamente os artigos que incluí-lo na categoria Arcos do Aquaman.