FANDOM

Portal:AquamanAquaman Button

Quote1 A história deve começar com meu pai, um famoso explorador submarino — se eu falasse o nome dele, você iria reconhecê-lo. Minha mãe morreu quando eu era bebê e ele se voltou para o trabalho de resolver os segredos do oceano. Sua maior descoberta foi uma cidade antiga, nas profundezas onde nenhum outro mergulhador jamais havia penetrado. Meu pai acreditava que era o reino perdido da Atlântida. Ele fez uma casa à prova d'água em um dos palácios e morou lá, estudando os registros e dispositivos da maravilhosa sabedoria da raça. Dos livros e registros, ele aprendeu maneiras de me ensinar a viver sob o oceano, extrair oxigênio da água e usar todo o poder do mar para me tornar maravilhosamente forte e rápido. Através de treinamento e uma centena de segredos científicos, eu me tornei o que você vê: um ser humano que vive e prospera sob a água. Quote2
Aquaman fonte

Aquaman adotou uma identidade secreta temporário como "Sr. Waterman" em 1947, a fim de se matricular na faculdade nos EUA a partir de Adventure Comics #120 (setembro de 1947).

Dada a força sobre-humana e a capacidade de viver debaixo d'água e se comunicar com a vida marinha por seu pai cientista, o jovem cresceu para lutar pela justiça como Aquaman.[1]

Na primavera de 1942, ele juntou-se brevemente ao Comando Invencível, mas preferiu trabalhar sozinho.[2]

Esta versão do Aquaman foi subsequentemente apagada da existência pelos eventos da Crise nas Infinitas Terras.

Poderes

Habilidades

  • Ao contrário de sua contraparte da Terra-Um/Nova Terra, Aquaman não era um verdadeiro habitante da Atlântida.
  • Aquaman foi apresentado como o filho humano de um cientista humano que lhe deu a capacidade de sobreviver e respirar debaixo d'água, e super força, mas não tinha outros poderes de qualquer espécie.[1]
  • O nome verdadeiro de Aquaman é "Aquaman", pela observação do pai (não nomeado): "Meu filho é um verdadeiro morador das profundezas - seu nome será Aquaman".[3]
  • Esta versão do Aquaman foi, nos últimos anos (após o estabelecimento do Multiverso da DC Comics) descrito como sendo o Aquaman da Terra-Dois, uma Terra alternativa. Na Adventure Comics #462 introdução da história da Sociedade da Justiça, Paul Levitz chega a afirmar que Aquaman é um personagem que é exclusivo da Terra-Um, implicando que DC tenha se esquecido dele, retransmitido Aquaman da Terra-Dois fora de existência, ou retransmitiu suas aventuras em aventuras do Aquaman da Terra-Um. No entanto, sete anos depois, DC confirmou que o Aquaman da Terra-Dois ainda existia com suas aparições no Comando Invencível #59 e #60 , pouco antes de ser retroativamente eliminado da existência devido às mudanças causadas pela história da DC em 1985, quando Crise nas Infinitas Terras, quando Mekanique permitiu que as mudanças radicais causadas pela Crise entrassem em vigor em 1942.
  • A maioria das aventuras de Aquaman nos anos 1940 e 1950 consistia em Aquaman lidando com vários criminosos, piratas e assim por diante, bem como ameaças à vida aquática e marinheiros. O primeiro personagem de apoio recorrente que Aquaman ganhou foi Topo, seu polvo de estimação, em Adventure Comics #229 em outubro de 1956.
  • Em 1959, Aquaman viu suas primeiras grandes revisões de seus mitos desde sua introdução na Idade de Ouro, efetivamente marcando a estreia do híbrido humano atlante da Terra-Um.
  • O Aquaman original pode ser diferenciado de sua contraparte da Era de Prata pelo fato de que ele usava luvas amarelas em vez de verdes. As luvas verdes apareceram pela primeira vez em Adventure Comics #211 (abril de 1955). [4]
  • Esta versão de Aquaman, incluindo toda a história e aparências correspondentes, foi inicialmente apagada da existência após o colapso do Multiverso original na série limitada de 1985-86 Crise nas Infinitas Terras. No entanto, o fim da Convergência impediu retroativamente aquele colapso, salvando todas as realidades alternativas, embora em uma forma "evoluída". Mesmo que as versões do personagem possam ter aparecido desde então, essas informações não se aplicam a essas versões.

Relacionado

Links externos

Notas de rodapés

O comando em forma de V sobre o Oceano Pacífico
Membro do Esquadrão All-Star/Comando Invencível
DC Rebirth Logo

Esse personagem é ou foi membro do Esquadrão All-Star/Comando Invencível em qualquer uma de suas várias encarnações. Esta predefinição categorizará os artigos que o incluírem na categoria "Membros do Comando Invencível".

Aquaman 0004
Membro da Família Aquaman
DC Rebirth Logo