FANDOM

"O Trono da Atlântida: Prólogo": {{#noif:Em 1820, uma tempestade assola o Oceano Atlântico. Um navio está perseguindo um estranho do outro lado do oceano. Os marinheiros atiram no estranho com um arpão e capturam-no em uma rede. O estrangeiro, um atlante, é levado ao capitão. Acontece que os

Aparição em "O Trono da Atlântida: Prólogo"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

Veículos:

  • Essex dos EUA

Sinopse para "O Trono da Atlântida: Prólogo"

Em 1820, uma tempestade assola o Oceano Atlântico. Um navio está perseguindo um estranho do outro lado do oceano. Os marinheiros atiram no estranho com um arpão e capturam-no em uma rede. O estrangeiro, um atlante, é levado ao capitão. Acontece que os marinheiros resgataram a esposa de Altantean mais cedo, no entanto; em vez de agradecer, a mulher matou dois marinheiros antes de ser morta. O Altantean cortou o olho do capitão. Assim como o capitão está prestes a matar o atlante, outros atlantes cercam o navio.

No presente, Aquaman convoca um grupo de peixes para dar uma mensagem ao seu irmão.

No Palácio Atlante, o Mestre dos Oceanos, Rei da Atlântida e irmão de Aquaman, tem uma conversa com uma consorte feminina. Eles discutem a profecia de um menino nascido com olhos roxos que trará o fim da Atlântida. O Mestre dos Oceanos desconsidera a profecia como ficção e está descontente que o povo da Atlântida esteja ameaçando Garth, o menino em questão. Ele ordena que Garth seja devolvido a sua mãe ileso enquanto as pessoas que o ameaçaram sejam enviadas para os poços para julgamento. Nesse momento, o grupo de peixes chega ao palácio e o Mestre dos Oceanos percebe que seu irmão quer falar com ele. Embora a consorte não tenha certeza, a Ocean Master concorda em ter um momento com seu irmão em particular.

Na prisão de Belle Reve, um guarda entra na cela de Arraia Negra para interrogá-lo. Colocando o capacete de Manta na mesa, o guarda pergunta se Aquaman é tão poderoso quanto Arraia diz ser. Ele também está aqui para dar ao Arraia a opção de se juntar ao Esquadrão Suicida. Enfurecidp, o Arraia agride brutalmente o guarda, dizendo que Aquaman é mais forte do que qualquer ser humano. Amanda Waller e dois outros guardas entram na cela e o Arraia diz que ele não vai se juntar a equipe de Waller. Ele vai morrer apenas pelo Aquaman.

Aquaman e o Mestre dos Oceanos se encontram nos destroços de um velho navio. Aquaman pergunta se ele tinha alguma coisa a ver com o ataque da Atlântida a uma base militar dos EUA ou com as tentativas do Arraia Negra de obter as relíquias do Rei Morto. O Mestre dos Oceanos nega qualquer envolvimento, dizendo que, se ele queria as relíquias, ele Aquaman para eles. Aquaman pergunta a seu irmão se ele planeja atacar o mundo da superfície, e Mestre dos OCeanos diz que não.

Enquanto isso, na Noruega, Vulko está ajudando um grupo de homens a pescar quando outro homem lhe mostra o cadáver de um soldado da Atlântida. Surpreendido por isso, Vulko sabe que algo está errado e mergulha no mar.

O navio em que os irmãos se encontram era o navio de 1820. Aqueles marinheiros haviam matado o rei e a rainha da Atlântida. Os atlantes estavam com raiva, então afundaram o navio e deixaram os marinheiros no oceano. Um por um, os marinheiros se afogaram até que apenas o capitão permaneceu. Os atlantes o levaram para a praia, mas o capitão exigiu que ele fosse devolvido à água para que pudesse morrer ao lado de seus homens.

O Mestre dos OCeanos diz que Altantis poderia afundar todos os navios no oceano, mas eles optam por não fazê-lo. Ele então parte, mas não antes de desejar felicidade a esse irmão.

Mais tarde, um estranho com o Cetro do Rei Morto vai para o fundo do Oceano Atlântico e libera as criaturas do Fosso de sua prisão ...

Notas

  • Este quadrinho foi publicado pela primeira vez em 28 de Novembro de 2012.
  • Sem Notas Especiais.

Curiosidades

Veja Também

Leitura Recomendada

Links e Referências

Erro de expressão: Falta operando para +