FANDOM

"O Trono da Atlântida: Capítulo Quatro": Cyborg passa por um procedimento cirúrgico para obter um upgrade que lhe permitirá sobreviver no ambiente Atlante. Seu pai, o Dr. Stone, leva Cyborg off-line para a operação. Assim que Cyborg

Quote1 De volta ao mar ou ao túmulo! Quote2
Gavião Negro

Aquaman (Volume 7) #16 é uma edição da série Aquaman (Volume 7) com uma data de capa de Março de 2013. Foi publicada em 30 de Janeiro de 2013.

Aparição em "O Trono da Atlântida: Capítulo Quatro"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

Veículos:

  • Mabus dos EUA (Mencionado Apenas)

Sinopse para "O Trono da Atlântida: Capítulo Quatro"

Cyborg passa por um procedimento cirúrgico para obter um upgrade que lhe permitirá sobreviver no ambiente Atlante. Seu pai, o Dr. Stone, leva Cyborg off-line para a operação. Assim que Cyborg adormecer, os Doutores Stone e Morrow começarão o procedimento. Morrow queria ativar seu andróide Tornado para a situação, mas Stone recusou. Enquanto isso, Cyborg ativa um computador em seu sono. Ele está tentando reconstruir os arquivos militares para descobrir o que desencadeou os mísseis que atingiram Atlantis.

Dr. Shin e Vulko assistem as notícias sobre a guerra dos computadores da Torre de Vigilância da Liga da Justiça. O repórter acredita que Aquaman estava planejando trair a Liga da Justiça desde o começo, mas Shin se recusa a acreditar nisso. Vulko afirma que Shin traiu Arthur antes porque ele queria provar a existência da Atlântida, e pelo que parece, ele vai conseguir o que quer. Proclamando-se um servo leal de Arthur, Vulko repreende Shin por sua traição. Vulko diz que Orm capturou Aquaman e a Liga da Justiça e os levou ao oceano para uma sentença de morte.

Aquaman e a liga foram presos em vagens no fundo do oceano. Usando seu tridente, Aquaman se libera e vai ajudar Batman, que se vestiu com uma máscara de respiração. Usando emissores supersônicos, os dois tentam encontrar os outros. Aquaman localiza Superman abaixo de sua posição atual. Abaixo do Fosso é um templo antigo. De repente, uma criatura do Fosso ataca o Aquaman, mas ele a mata. Pegando a cápsula de Batman, Aquaman desce pelo Fosso. Ele considera a possibilidade de que Orm tenha lançado os próprios mísseis. Com o Cetro do Rei Morto, Orm poderia afundar facilmente Boston.

Enquanto isso, em Boston, outros heróis começaram a lutar contra os atlantes. Orm ordena que seus soldados ponham detonadores em toda a cidade para afundá-lo.

Durante a operação, Victor está tendo um sonho de ser um humano completo. De repente, ele acorda com o corpo totalmente atualizado. Ele encontra-se com Mera, tendo um bloqueio na posição de Batman.

Ao descerem pelo Fosso, Aquaman e Batman encontram mais hieróglifos sobre um rei da Atlântida segurando o misterioso cetro. As imagens também mostram as criaturas do Fosso seguindo o rei. Entrando em uma câmara isolada, Aquaman e Batman encontram o Superman e a Mulher-Maravilha ainda presas em suas vagens. O Fosso os paralisou com um fluido que eles produzem naturalmente. Quando eles estão prestes a atacar Aquaman e Batman, Cyborg e Mera chegam e os ajudam a derrotar as criaturas. Enquanto o Superman e a Mulher-Maravilha são liberados de seus grupos, Aquaman e o grupo retornam à superfície.

Enquanto isso, o Fosso chega a Boston e ataca tanto os humanos quanto os atlantes. Até mesmo Orm é confundido pelas criaturas.

Aquaman está se perguntando por que Orm está instalando detonadores se o cetro do Rei Morto pode afundar cidades inteiras. Cyborg recuperou um arquivo de segurança dos militares dos EUA, ele agora sabe quem ativou os mísseis. Enquanto Aquaman assiste ao vídeo, ele percebe que Orm não tem o cetro. Alguém começou a guerra.

Na Torre de Vigilância, Vulko ataca Shin, irritado com a forma como ele virou o mundo contra Arthur. Lançando Shin para fora, Vulko furiosamente reclama sobre como ele foi exilado após Arthur deixar Atlântida. Ele então brande o cetro do Rei Morto.

Notas

Curiosidades

  • Realmente não existe uma fossa chamada Dorsal Mesoatlântica, mas os roteiristas insistem em mencionar uma fossa perto da Cordilheira Mesoatlântica. Existe uma fenda que se assemelha ao Ridge, mas não é uma trincheira no termo técnico.

Veja Também

Leitura Recomendada

Links e Referências

Erro de expressão: Falta operando para +