Wiki DC Comics
Advertisement

   Arnold Drake (nascido em 1 de Março de 1924 – morto em 12 de Março de 2007) era um(a) escritor(a).

História Pessoal

Drake nasceu em Nova York, Nova York e começou a desenhar desenhos animados aos 12 anos, quando uma febre escarlatina o deixou confinado na cama. Durante sua doença, ele lembrou: "Os balões de conversas ficaram maiores e maiores e as imagens ficaram menores e menores". Bent ao se tornar um roteirista, ele estudou jornalismo na Universidade do Missouri e depois na Universidade de Nova York. Em sua carreira de escritor de mais de 50 anos, ele criou inúmeros títulos de quadrinhos notáveis e recebeu 5 prêmios da indústria. Ele também escreveu vários roteiros e músicas de filme e os livros e letras para musicais. Ele foi casado com Lillian Levy, do Brooklyn, Nova York por 52 anos após sua morte em 2004 e deixou uma filha, Pamela e duas netas, Anastasia e Tatiana, após sua passagem em 2007.

Histórico Profissional

Drake é notável por co-criar Rima com Luxúria, talvez a primeira novela gráfica americana já publicada, em 1950, com Matt Baker, o primeiro artista de quadrinhos afro-americano a conquistar destaque na banda desenhada mainstream.[1]

Drake começou em scripts de gravação DC para Batman, Showcase-Tommy Tomorrow e Minhas Melhores Aventuras.

A primeira aparição da Patrulha do Destino pré-datada dos X-Men por apenas três meses. A vaga semelhança no conceito (grupo de desajustes liderados por um misterioso genio vinculado a cadeiras de rodas e igualmente nomeados inimigos (Irmandade Negra e a Irmandade dos Mutantes) levou a especulações quanto à relação entre eles, se houver.

De acordo com Cobertua de Quadrinho: Qual Veio Primeiro: O Mutante ou O Louco?, o criador Arnold Drake sentiu:

"...Eu fiquei mais convencido de que (Stan Lee) roubou conscientemente Os X-Men da Patrulha do Destino. Ao longo dos anos eu aprendi que uma grande quantidade de escritores e artistas estavam trabalhando subrepticiamente entre (Marvel e DC). Portanto, quando eu trouxe a ideia para o escritório (editor DC) Murray Boltinoff, teria sido fácil para alguém caminhar e ouvir que (eu estava) trabalhando em uma história sobre um grupo de relutantes super-heróis que são liderados por um homem em uma cadeira de rodas. Então, ao longo dos anos, comecei a sentir que Stan tinha mais tempo de execução do que eu percebi. Ele pode ter tido quatro, cinco ou mesmo seis meses."

Drake também criou Stanley e Seu Monstro, uma característica de longa duração na revista 'Fox and the Crow', que ele roteou enquanto estava na DC.

Ele também escreveu edições de X-Men de Marvel Comics e Quarte Fantástico no final dos anos 1960 e início da década de 1970 e criou Os Guardiões da Galáxia com o artista Gene Colan.

Drake também foi notável durante seu mandato na DC Comics por escrever linhas de história em execução para as revistas de humor Bob Hope e Jerry Lewis. DC Comics interrompeu a produção desses títulos pouco depois de ter ido para a Marvel Comics no final da década de 1960.

Histórico do Trabalho

Notas

Drake recebeu muitos prêmios por suas contribuições para o setor de quadrinhos ao longo dos anos, incluindo 2 Prêmios Alley em 1967, um Prêmio Inkpot em 1999, o primeiro Prêmio Bill Finger anual em 2005 e um prêmio póstumo do Hall of Fame da Comic Book Will Eisner em 2008 .

Curiosidades

Drake também foi roteirista e diretor da THE FLESH EATERS, um filme de terror lançado em 1962 (que também possui uma música escrita por Arnold, "Pete's Beat", jogando sobre os créditos de abertura) e WHO KILLED TEDDY BEAR, estrelado por Sal Mineo e Julieta Prowse, um thriller lançado em 1966. Ele também escreveu o livro e as letras de dois musicais infantis, "SMART ALEC", um retrato de Alexander Graham Bell, e "VOCÊ NUNCA LEGARÁ A TERRA" sobre os Irmãos Wright, como bem como um musical que comemora Gilbert e Sullivan intitulado "G & S, OU OS ÓLEOS DA ARÁBIA", a música a que foi escrito por seu irmão, aclamado compositor Ervin Drake. Drake estava vislumbrando um musical que ele havia escrito, "HARRY WARREN'S LULLABY OF BROADWAY", na cidade de Nova York pouco antes de um musical similar aberto na 42nd Street, claro, 42ND STREET.

Links Externos

www.arnolddrake.com

Refererências

Advertisement