Arnold Etchinson, mais conhecido como Matadouro (ou em inglês Abattoir), era um assassino em série que estava convencido de que sua família era má e que ele poderia absorver algo de sua força de vida, matando-os e profanando seus cadáveres. Ele foi preso e encarcerado no Asilo Arkham, mas ele finalmente escapou quando Bane destruiu Arkham como parte de seu plano para assumir Gotham.

Uma vez livre, Matadouro continuou sua matança e profanação dos cadáveres em sua cripta de família até que ele decidiu assassinar o último membro vivo da família Etchinson: Graham. Sua primeira tentativa de assassinato foi interrompida por Jean-Paul Valley, que estava agindo como Batman na época.[1] Depois que sua primeira tentativa foi frustrada, Matadouro chantageou Lady Barro e Cara-de-Barro III, roubando seu filho recém-nascido e forçando-os a sequestrar Graham e matar Batman. Cara-de-Barro III conseguiu levar Graham para ele, mas Lady Barro não conseguiu assassinar Batman. Quando Cara-de-Barro III entregou Graham ao Matadouro, ele conseguiu fugir antes que Batman pudesse detê-lo. Matadouro levou seu primo Graham para um armazém abandonado, onde usou uma máquina de tortura especial que o mataria depois de um certo tempo. [2]

Pouco tempo depois, Valley encontrou o esconderijo de Matadouro e o perseguiu numa fundição. A batalha que se seguiu causou Matadouro pendurado acima de um tanque de metal fundido. Matadouro pediu ajuda, mas Valley permitiu que ele caísse até a morte. Matadouro estava segurando seu primo em seu esconderijo, Valley indiretamente condenou Graham Etchinson à morte. [3]

A Morte de Matadouro

Vida Após a Morte

Matadouro retornou como um fantasma (durante um breve período de atividade sobrenatural aumentada, em todo o mundo), para atormentar o Batman original (Bruce Wayne) usando a armadura de Batman de Valley, mas Batman mostrou-se muito menos suscetível a agressão psicológica do que seu substituto. Batman enganou o fantasma de Matadouro para abandonar a armadura e sua missão. O fantasma estava tentando fazer com que seu último parente de sangue restante, uma prima grávida, abortasse para poder possuir o bebê.

Mais recentemente, durante A Noite Mais Densa, o super vilão Mão Negra ressuscitou Etchinson para servir em sua Tropa dos Lanternas Negros. [4] Ele estava entre os Lanternas Negros que aterrorizaram Gotham City e o Comissário James Gordon e sua filha Barbara até que a Noite Mais Debsa terminasse.[5]

Armas

  • Matadouro tinha quarenta anos na época de sua morte.[1]

Relacionado

Notas de rodapés

Erro de expressão: Operador > inesperado.

Batman Villains 0003.jpg
New DC logo.png
Vilão(ões) do Batman
Black Hand 008.jpg
Black Lantern DC logo.png
Membro da Tropa dos Lanternas Negros
Este personagem é ou foi membro da Tropa dos Lanternas Negros. Aqueles que morreram podem exercer o Anel de Poder Negro, simbolizando sua falta de vida e de emoção.

Esta predefinição irá categorizar artigos que e incluírem ele na categoria "Membros da Tropa dos Lanternas Negros."