Arthur Joseph Curry é o segundo Aquaman, um humano com a capacidade de respirar debaixo d'água. Sucessivo de Orin após o seu desaparecimento após Crise Infinita, seu antecessor mais tarde retoma o manto seguinte em A Noite Mais Densa.

Origens

O filho do biólogo marinho Philip Curry e sua esposa Elaine Curry, ele nasceu prematuramente em Avalon Cay durante uma tempestade; Sua mãe morreu durante o parto. Para salvá-lo, seu pai usou um procedimento experimental desenvolvido por Anton Geist que lhe deu brânquias. Arthur cresceu com muito pouco contato com o mundo exterior, vivendo dentro de um tanque e ganhando a maior parte do seu conhecimento da televisão. Sua casa foi destruída durante uma enorme tempestade enquanto eles estavam se preparando para transportá-lo para um tanque maior em Miami, Flórida.[1]

Espada de Atlântida

Em um esforço para criar Sub Diego, o original Aquaman dá seu corpo e mente aos Deuses do Mar e torna-se um vaso para um poder sombrio e terrível. Agora, um monstro amnésico que se chama de "Morador nas Profundezas", ele contata telefonicamente com Arthur Joseph Curry, acreditando que ele é o verdadeiro Aquaman. Recordando erroneamente sua própria história de vida como profecia, o Habitante encoraja Arthur Joseph Curry a se tornar o novo Aquaman; Eles viajam o mar junto com Tubarão Rei, a quem ele também acredita ser crucial para seu destino.[1] Voltando para sua casa, ele acha devastada e bala -montar. Não sabendo onde seu pai foi levado, seu único destino é o farol do Farol Curry de um ótimo tio em Maine. Mera, tentando ajudar seu povo a sobreviver e a se recuperar após a destruição Atlântida, agradece-o por libertar seu povo de Aurati raiders; O morador é incapaz de encará-la. Arthur é forçado a duelar seu guerreiro Atsiul por uma maneira de honra, ganhando sua primeira luta real.[2] Após o seu próximo assalto às mãos de uma merwoman chamada Tejaia, ele descobre o Windward Home; Este enorme grupo de reflexão administrado por Jimmy Lockhart, Else Magnusson e Demônios do Mar também abriga o fantasma do dignitário atlante Vulko.[3]

Mais tarde, Arthur encontra uma lótus humanóide chamada Topo, um jovem ingênuoatraído por super-heróis, buscando tornar-se um colega e Tempest, agora amnésico, incapaz de respirar água e implantado com uma sugestão pós-hipnótica aviso de uma próxima batalha. A batalha ocorre em breve, e o morador/Orin aparentemente é morto. A Liga da Justiça é chamada para avaliar a situação de Orin, mas não consegue determinar se ele está verdadeiramente morto, ou se ele pode de alguma forma ressuscitar devido à sua nova natureza mágica.

Eventualmente, Aquaman foi visitada pela Lady of the Lake, que explicou suas origens. O Aquaman original tinha dado uma amostra de sua mão de água ao Dr. Curry para ressuscitar seu filho morto, Arthur, a quem ele havia nomeado após Orin. Quando Orin tentou ressuscitar Sub Diego, parte de sua alma se anexou ao cadáver de Arthur Joseph Curry, enquanto a forma física de Orin mudou para o Morador. Culpando-se pela morte de Orin, Aquaman promete nunca mais se chamar de "Arthur", abster-se de usar o nome "roubado", pedindo apenas para se chamar de José no futuro.

Arthur foi considerado como um candidato para os novos Renegados por Batman. Depois de vê-lo em ação com Metamorfo, no entanto, Batman decide contra sua indução.

Em sua busca por libertar a Terra de todas as formas de kryptonita, Superman e Batman encontraram um nódulo maciço no fundo do mar. Os dois foram encontrados com hostilidade por Aquaman e Tubarão Rei. Uma breve luta segue, mas, eventualmente, Joseph permite que eles levem o que eles vieram. Antes de fazê-lo, ele ressalta que nem todos podem querer que o Superman encontre toda a kryptonita da Terra e que ele deveria ter pelo menos uma parte humana para saber disso.

Aposentadoria

Curry foi mostrado recentemente que ele sentiu que ele não era apreciado por seu próprio direito como o Novo Rei da Atlântida, como muitos meros cidadãos declararam que ele só seria Orin reencarnado e não sua própria pessoa, nem por outros como Aquaman. Curry mostrou ter abandonado os dois papéis, deixando o traje familiar de Aquaman e o tridente governante no trono de Orin quando Tempest, anteriormente conhecida como Aqualad, visitou Curry.[4].

O paradeiro atual de Curry é atualmente desconhecido.

Poderes

  • Adaptação Biológica Artificial: Ele é artificialmente adaptado biologicamente ao ambiente do oceano profundo, dando-lhes a capacidade de respirar sob a água, visão melhorada, audição e força. Ele pode suportar extremos de temperatura e pressão que lhe permitem mergulhar nas profundezas do oceano e ressurgir sem prejudicar. Seu metabolismo também deve ser extremamente eficiente, uma vez que ele não parece sofrer os efeitos da narcose nitrogenada, curvas ou outras doenças marinhas comuns aos seres humanos normais, em condições normais. Qualquer instância que possa exigir que ele apareça em menos de 10 segundos ainda faria com que as bolhas de nitrogênio se formassem na corrente sanguínea.
  • Empatia Marinha: Ele agora fala e entende as línguas dos povos sencientes do mar sem ajuda, e tem uma capacidade limitada de se comunicar com a vida marinha não-sensível. Ele não pode falar diretamente com eles como seu predecessor poderia, mas pode enviar e receber impressões emocionais e desejos, como comunicar uma necessidade de ajuda. Ele está trabalhando para expandir a última habilidade e, em uma instância, conseguiu "ver" através dos olhos dos peixes nas proximidades.

Habilidades

Armas

  • Espada

  • Arthur Joseph Curry é o sobrinho do pai adotivo de Orin, Tom Curry, mas está insinuado que seus poderes também são derivados do DNA de Orin. Seu pai menciona que Anton Geist estava envolvido no procedimento para salvar sua vida como criança, o mesmo responsável pelo incidente Sub Diego.[1]

Relacionado

Notas de rodapés

Aquaman 0004.jpg
Membro da Família Aquaman
DC Rebirth Logo.png