FANDOM

Armadilhas e Trapézios (ou em inglês Traps and Trapezes) é um arco do Asa Noturna publicado como parte de Os Novos 52. Após a reinicialização da linha do tempo durante Ponto de Ignição, ele estabelece sua continuidade no DCnU. É o arco de e

História

Armadilhas e Trapézios (ou em inglês Traps and Trapezes) é um arco do Asa Noturna publicado como parte de Os Novos 52. Após a reinicialização da linha do tempo durante Ponto de Ignição, ele estabelece sua continuidade no DCnU. É o arco de estréia de Kyle Higgins e Eddy Barrows em seu volume de Asa Noturna . Após a Ascensão de Dick Grayson se tornar Batman durante A Batalha pelo Capuz, a história lida com ele retornando à sua identidade anterior.

Sinopse

Dick Grayson retorna à posição de Asa Noturna depois de passar o último ano como Batman, sentindo-se confiante e recarregado em suas habilidades. O Circo Haly agora dirigido por Bryan Haly retorna a Gotham City pela primeira vez desde que os Graysons Voadores foram assassinados. Dick se reúne com muitos de seus velhos amigos, incluindo a acrobata Raya Vestri. No caminho para casa, ele é atacado pelo assassino Saiko, que alega que ele é o assassino mais perigoso em Gotham e ainda não o conhece.[1] Saiko escapa, colocando vidas inocentes em perigo como uma diversão. Raya o leva para ver o velho agonizante C.C. Haly, que revela que ele está ciente da identidade secreta de Dick e lhe dá a escritura do circo. Saiko tortura Haly para obter a identidade do Asa Notruna enquanto Dick está dormindo com Raya. Ele encontra Haly bem a tempo do velho morrer em seus braços, depois de lhe dizer que o circo tem um terrível segredo.[2] Dick assiste ao funeral de Haly. Ele rastreia um velho amigo do circo agora envolvido com assassinos contratados como líder, mas Feedback não pode dizer nada a ele. Voltando a Raya, ele diz a ela que vai ficar o tempo que for necessário para fazer as coisas funcionarem. É revelado que Bryan Haly está envolvido com Saiko.[3] A Batgirl faz uma visita à eles e se unem para derrubar um metamorfo chamado Spinebender. Descobrindo o esconderijo secreto de Haly, Grayson encontra um livro cheio de nomes que tem o dele na última página.[4] O palhaço do circo Jimmy Clark é atacado por uma ex-amante que pratica as artes das trevas, e Asa Noturna tem que lutar contra o demônio Acheron para salvá-lo. Raya é revelado para estar em conluio com Saiko e eles compartilham um relacionamento sexual.[5] Rastreando os nomes em potencial, ele recebe outra vantagem ruim de Terrence Clark depois de lutar contra seu guarda-costas Shox. Raya diz a Dick que eles estão fazendo um show memorial surpresa para o aniversário da morte de seus pais. Apesar de suas tentativas de proteger a cerimônia, Saiko ataca e se revela um velho amigo de Grayson do circo. Saiko detona um explosivo no circo lotado.[6] Em sua batalha final, Nightwing consegue apagar o fogo e salvar a multidão, mas Saiko cai para a morte. Antes de morrer, ele revela que Raya estava no seu plano e explica os terríveis segredos do Circo Haly. Eles têm fornecido a Corte das Corujas com jovens atletas para treinar como Garras por anos, e Grayson foi selecionado até que ele foi adotado por Batman. Saiko foi escolhido em seu lugar, e ficou obcecado com a vingança depois que ele falhou no treinamento e o destruiu. Raya confessa por seus crimes como cúmplice e é presa. Voltando à Batcaverna, Asa Noturna fala com Batman sobre a Corte e revela que o atual Garra é seu bisavô. Eles se preparam para a guerra. Alfred Pennyworth dá aos arquivos da polícia de Dick um homicídio duplo cometido usando seus paus escrima, e ele sai para lidar com o próximo desafio.[7]

Edições

Apetrechos

Itens: Nenhum conhecido.
Veículos: Nenhum conhecido.
Armas: Nenhuma conhecida.

Notas

Pandora Nightwing 001

Pandora tem um dia lindo no circo.

  • Pandora faz uma breve aparição para testemunhar os acontecimentos deste arco, como ela faz todas as edições #1 publicadas como parte de Os Novos 52. Ela pode ser vista dentro do Circo Haly quando Dick entra no prédio.[1] Esta é a sua primeira aparição em Ponto de Ignição .[8]

Curiosidades

  • Sem curiosidades.

Leitura Recomendada

Links e Referências

  • Nenhum.
Batman Blind Justice TP
Arcos da Família Batman
DC Rebirth Logo

Este evento ou enredo é especificamente relacionado com Batman, ou para os membros da Família Batman. Esta predefinição irá categorizar automaticamente os artigos e incluírem na categoria Arcos do Batman.