FANDOM

HelpRei Morto
Aquaman Vol 7 19 Textless
Galeria
Information-silkNome RealAtlan
Information-silkIdentidade AtualRei Morto
Information-silkNome OriginalDead King
Information-silkOutros NomesRei Atlan
Information-silkParentesOrin I (irmão)
Sala (esposa, falecida)
filho desconhecido (falecido)
filha desconhecida (falecida)
Atlanna (descendente)
Arthur Curry (Aquaman) (descendente)
Orm (Mestre dos Oceanos) (descendente)
cunhada desconhecida (falecida)
Information-silkAfiliaçõesAtlântida
Information-silkBase de OperaçõesAtlântida
Status
Information-silkMoralidadeMau
Information-silkIdentidadeIdentidade Pública
Information-silkCidadaniaAtlantes
Information-silkEstado CivilViúvo
Information-silkOcupaçãoRei
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkAltura6' 3"
Information-silkPeso220 lbs (100 kg)
Information-silkOlhosAzuis
Information-silkCabeloLoiro
Origem
Information-silkUniversoTerra Primal
Information-silkCriadoresPeter David, Esteban Maroto
Primeira ApariçãoAparição de Morte
Aquaman Vol 7 17Aqumaman (Volume 7) #25
Primeira Aparição no BrasilAparição de Morte no Brasil
Liga da Justiça 2ª Série - n° 16
(Panini Comics)
Universo DC 3ª Série - Nº 25
(Panini Comics)

Quote1 Eu destruí uma vez a Atlântida com este cetro... E IREI DESTRUÍ-LA NOVAMENTE. Quote2
-- Atlan fonte

Séculos atrás, Atlan governou a Atlântida. A Atlântida expandiu-se sob sua liderança, com sua terra crescendo em sete reinos diferentes. Quando seu irmão, Orin, ficou não gostou muito da política de abertura de Atlan, ele usurpou o poder de Atlan para proteger seu povo de poluir sua linhagem. Na batalha, Atlan foi ferido e recuou para o oceano. Orin assassinou a esposa e os filhos de Atlan enquanto ele não estava lá para protegê-los.

No ano seguinte, Atlan forjou seis armas usando o Ouro do Alquimista[1] para retomar a Atlântida. Atingido pela tristeza pela perda de seu reino e família, Atlan usou o cetro para afundar a Atlântida.[2] Dos sete reinos de Atlântida , quatro foram destruídos e três sobreviveram cada um evoluindo de forma diferente ao longo dos anos. A Atlântida tornou-se o centro da cultura e continuou a florescer com os descendentes de Orin governando a cidade, acreditando serem os verdadeiros governantes da Atlântida.

  • Xebel criou raízes no Triângulo das Bermudas e seguiu Nereus. Nereus reconheceu que ele não era o líder de sua linhagem e governou até que o verdadeiro rei pudesse retornar.
  • O Fosso vivia nas partes mais profundas da Fossa das Marianas. Eles seguiriam quem possuísse o Cetro do Rei Morto.

Após o retorno de Atlan, os Xebelianos e as Trincheiras renderiam seu rei "verdadeiro" enquanto os Atlantes entrassem em guerra, liderados pelo Aquaman. Atlan tentou usar seu cetro para destruir a Atlântida novamente, mas foi impedido pela força e força de vontade de Aquaman para proteger a cidade. Atlan fundiu-se no magma de um fresco lava junto com o cetro sob o poder de Arthur.

Poderes

  • Fisiologia Atlante: Os atlantes são ramificações da humanidade que são adaptadas biologicamente ao ambiente do oceano profundo. Todas as suas habilidades são subprodutos de seus corpos sendo adaptados para sobreviver desprotegidos nas tremendas pressões das profundezas do oceano.
  • Criocinese: Por alguma razão inexplicável, Atlan tem total controle sobre a neve e o gelo.
    • Psicometria : Atlan parecia possuir uma forma de habilidade psi similar à telepatia marinha das seitas reais Antlanteanas. Isso permitiu-lhe imprimir a memória da Atlântida sobre aqueles a quem ele lança o seu gelo, preenchendo-os com a verdadeira história do seu Reino.[3]

      Habilidades

  • Natação
  • Armamentos: Atlan é altamente suficiente para empunhar um tridente.
  • Liderança: Atlan reconstruiu o reino da Atlântida e prosperou.
  • Combate Corpo-a-Corpo (Avançado): Atlan foi altamente eficiente na arte da guerra, incluindo combate corpo-a-corpo.

Equipamento

Transporte

  • Globo de Transporte: Capaz de transportar o usuário para qualquer local na Terra.(anteriormente)

    Armas

  • Cetro do Rei Morto: A mais poderosa de todas as suas mãos produzia relíquias. Com este tridente, Atlan manteve a soberania sobre as nações de Atlântida e, graças à sua marca primal, permite o controle do Fosso.
    • Geocinese: O Cetro foi capaz de criar atividade sísmica forte o suficiente para afundar Atlântida.

Notas de Rodapé

Erro de expressão: Operador > inesperado
Black Manta 0002
Vilão(ões) do Aquaman
DC Rebirth Logo