FANDOM

Em sua juventude, antes da ascensão ao trono de Atlântida, a princesa Atlanna freqüentemente se afastava dos limites de seu reino submarino. Certa noite, durante uma tempestade horrenda, um veleiro carregando seu futuro marido, Tom Curry, virou de cabeça para baixo, jogando-o ao mar para afogar-se. Atlanna salvou o marinheiro e os dois logo se apaixonaram. Atlanna morou com Tom em seu farol na Baía da Anistia, e acabou tendo um filho que ela pediu para ser nomeado como um morador da superfície. Assim, Arthur Curry nasceu e foi nomeado no mundo da superfície.

Eles ficaram felizes por um tempo, cuidando de seu filho quando ele começou a crescer. Mas a real obediente logo lembrou que ela era da realeza Atlante e não podia ficar em segurança com sua nova família.[1][2] Com um coração partido, ela acabaria voltando para casa, para sua solidão solitária, e ela se casou em um casamento imperial com Orvax, que era então capitão do exército atlante. Atlanna eventualmente deu à luz um filho com Orvax, a quem deram o nome de Orm. Mas a busca matrimonial era menos que feliz. Seu novo marido era um tipo abrasivo com uma história de instabilidade mental e emocional, que regularmente abusava de sua esposa e filho.[3]

Muitas de suas consequências conjugais provinham da personalidade herdada que Orvax exibia descaradamente. Ele e suas forças navais afugentavam regularmente navios humanos por despeito que perturbavam muito sua esposa. Sempre que Atlanna o confrontava com sua crueldade, ele a atacava à vista de seu filho. Essas disputas relacionais chegaram a um ponto alto quando Orvax encontrou Atlanna querendo voltar à superfície para ficar com sua outra família, mas o rei cruel se gabou de tê-los matado em outra de suas invasões na superfície, a fim de impedi-la de deixá-lo.[4]

Em um ataque de raiva e desespero, a rainha amargurada esfaqueou o marido com seu cajado real, matando-o. Quando Orm entrou em seu pai assassinado, Atlanna se declarou inocente e afirmou que seu marido havia sido assassinado por um de seus muitos inimigos. Na cerimônia de ascensão da adolescência de Orm, Atlanna preparou sua peça favorita para comemorar a ocasião, mas na verdade era um ardil elaborado para fingir sua própria morte para escapar do domínio opressivo de sua pátria e de suas leis sufocantes.[4] Ela fingiu sua morte em um 'acidente' durante a peça em que parecia que ela havia sido incinerada. Os atlantes culparam Orm, que nunca foi a intenção de Atlanna, e ela escapar da Atlântida para sempre.

Maelstrom

Depois de deixar Atlântida, Atlanna usou um antigo artefato de transporte chamado O Maelstrom e encontrou um novo lar e uma nova vida em um lugar chamado Pacifica. Ela acabou criando uma tumultuosa paz ali, até que Arthur de Atlântida apareceu.[5] A terra secreta foi fundada por outros nômades que viviam no mar e desejavam fugir do regime obstrutivo da cultura Atlante. Depois de conhecer e derrotar Arthur, a desiludida ex-rainha recusou-se a acreditar que ele era realmente seu filho, acreditando que ele estava morto nas mãos de Orvax. Seu principal assessor Lenu informou a Arthur e sua amada Mera sobre como Atlanna estava estudando as antigas tradições em segredo que lhe permitiria finalmente escapar da Atlântida. e nunca ser encontrado. Lenu disse que Atlanna utilizou portões de dobra de Maelstrom para viajar pelo mundo bem como para outros mundos a fim de encontrar Pacifica. Ela também reuniu todo e qualquer atlante de olhos roxos que soubesse da história sórdida de seu novo domínio para sua proteção, bem como usasse sua ajuda para enterrar qualquer menção à sua existência.

Possuindo um ódio particularmente cultivado de sua vida anterior, ela contou como traiçoeira e horrível sua cultura verdadeiramente foi - de suas experiências com militantes famintos por poder ansiosamente se casar no trono, ao óbvio ódio que o Conselho Atlante mostrou para o governante. Enquanto preparava seu sacrifício para a entidade vulcânica da ilha Karaku, seu filho recuperou forças suficientes para levar embora Mera. Atlanna logo perseguiria depois de protelar o deus do vulcão, comunicando-se com a própria ilha para obter uma correção em sua localização. Pouco depois de alcançar o trio, o batalhão de Artur apareceu pelo portal para ajudar seu rei. Enquanto isso, Karaku desceu sobre ambas as partes, lançando Monstros de Fogo em todos eles.

Lenu imaginou que a besta vulcânica tinha se tornado ameaçada por todas as diferentes entidades que se uniram em sua ilha e agora agia para limpá-las. Atlanna lutou fora de Karaku, percebendo que ela estaria condenada a fazê-lo, mas se recusando a desistir. Arthur conseguiu salvá-la no último momento possível.[6]

A fim de distrair Karaku, Atlanna resgatou Arthur da ira do deus do vulcão enquanto Mera destruiu Karaku usando sua hidrocinese. Com o deus do vulcão derrotado, Arthur e Mera se consolaram antes de Atlanna entrar para dar o golpe final. Ainda se recusando a acreditar que Arthur era seu filho, mesmo depois de tudo o que tinham passado, com todas as outras opções esgotadas, Arthur finalmente provou seu valor para Atlanna, mostrando a ela o que ele herdou. Ele chamou todas as criaturas amalgamadas dentro da área circundante ao seu lado, provando a ela de uma vez por todas que ele era verdadeiramente seu filho. Deixado em lágrimas com essa revelação, Atlanna simplesmente abriu a porta de volta para Terra enviando seu filho, Mera e o resto de sua festa de volta para a casa que ela deixou para trás. Ela também enviou o Tridente Real de volta com seu sinete real anexado a ele, bem como uma Concha de Sons, que entregou uma mensagem para seu filho.

Na mensagem, Atlanna disse que agora acreditava nas palavras e ações de seu filho recém-descoberto. Ela pediu a Arthur que não dissesse a Orm que ela estava viva até que ela estivesse pronta para contar a ele, genuinamente acreditando que a Atlântida poderia estar mudando para melhor sob o governo de seu filho dos dois mundos.

Poderes

Habilidades

Equipamento

  • Concha de Sons: Uma relíquia que pode conter memórias gravadas e diálogo do usuário, a fim de transmitir suas memórias para as gerações futuras.

Transporte

  • O Maelstrom: Portões de dobra atlantes com temática que foram usados pela antiga Atlântida como meio de viajar de maneira conveniente pelo mundo e outras dimensões. Eles só podem ser acessados por relíquias da Atlântida, bem como por tablets de destino especiais, mostrando os locais desejados.

Armas

  • Cajado das Tempestades: Uma poderosa lança Atlante que mantém as forças de um furacão dentro de sua ponta, ela pode descarregar rajadas de energia torrencial capazes de atordoar até mesmo super-atlantes como Aquaman.

Relacionado

Notas de rodapés

Aquaman 0004
Membro da Família Aquaman
DC Rebirth Logo