Esta é a página de desambiguação de Barbara Gordon Barbara Gordon é uma vigilante super-heroína que opera como um membro da Família Batman e, de dependendo de qual continuidade, é a filha ou sobrinha do comissário [[Departamento de Polícia de Gotham Ci
Help.png

Esta é a página de desambiguação de Barbara Gordon

Identidade alternativa atual: Batgirl; Oráculo

Oracle 0001.jpg

Barbara Gordon é uma vigilante super-heroína que opera como um membro da Família Batman e, de dependendo de qual continuidade, é a filha ou sobrinha do comissário policial de Gotham City, James Gordon. Iniciando sua carreira como Batgirl trabalhando junto do Batman e o primeiro Robin, ela é uma detetive extremamente inteligente e artista marcial que mantem sua identidade civil como uma bibliotecária. Seguindo os eventos de A Piada Mortal onde o Coringa a paraliza da cintura para baixo com um tiro de bala, ela começou a usar o nome Oráculo para ajudar Batman e outros heróis usando uma rede de espionagem e comunicações mundiais massiva. Houveram várias outras que tomaram o manto de Batgirl durante esse tempo, incluindo Cassandra Cain e Stephanie Brown a quem ela mentora, mas ela é eventualmente capaz de andar novamente e retorna a sua posição. Ela é membro fundadora das Aves de Rapina, mas também se envovleu com a Liga da Justiça, o Esquadrão Suicida e os Sete Soldados da Vitória.

Barbara Gordon foi criada por Julius Schwartz, Gardner Fox e Carmine Infantino após um conceito de William Dozier, aparecendo primeiro em Detective Comics #359. (1967) John Ostrander a reinventou como Oráculo em Esquadráo Suicida #23 (1989), embora essa nova identidade não seria totalmente revelada até Esquadrão Suicida #38 (1990).

Batgirl Vol 5 32 Textless Variant.jpg

Multiverso

Multiverso de Novos 52

Multiverso das Trevas

Multiverso Pós-Crise

Multiverso Pré-Crise

Túnel do Tempo

Futuros Possíveis

Outras Mídias

Predefinição:Batgirl