Quote1.png Você perdeu meu casamento, Diana ... mas ainda tem tempo para o banquete. Você disse que viria. Você mentiu. Quote2.png
Mulher-Leopardo fnt

Barbara Ann Minerva é a Mulher-Leopardo, uma inimiga felina da Mulher-Maravilha. Antes de sua transformação, Barbara era uma arqueóloga talentosa e amiga íntima da Mulher-Maravilha, até que ela foi capturada pelo deus planta Urzkartaga e imbuída com os poderes do leopardo.

Origem

Novos 52

Wonder Woman Vol 5 1 Textless.jpg
Flash DC Logo.png

Esta seção da história ocorre durante os Novos 52, entre os eventos de Ponto de Ignição e DC Renascimento. Mais tarde, revelou-se que grande parte da história da Mulher-Maravilha desta época foi uma ilusão elaborada criada pelos Deuses do Olimpo para mantê-la afastada da Ilha Paraíso. Toda ou parte desta seção pode ter sido parte dessa ilusão e não mais válida em Renascimento.

De acordo com as falsas memórias da Mulher-Maravilha, Barbara Ann Minerva foi criada em um lar em Idaho, administrado por uma mulher chamada "Tia Lyta". O lar do grupo, Amazônia, seguia as linhas de um culto, onde os ocupantes eram treinados para ver a vida como uma caça e todas as outras pessoas como competidores ou presas. Em seu último dia lá, ela matou seu irmão em uma luta até a morte, provando seu valor para sua causa sagrada: recuperar a faca matadora de deuses.[3]

Construindo uma série de identidades falsas, Barbara Minerva conseguiu um emprego em Washington, D.C. como uma especialista em antiguidades e pesquisou. Sua vida foi imensamente enriquecida por conhecer a Mulher Maravilha, um membro da cultura amazônica que ela fora criada para admirar, mas quando a Mulher Maravilha riu de suas crenças, Bárbara decidiu derrubá-la. Ela convenceu a Mulher Maravilha a deixá-la entrar na Sala Negra, instalação especial da A.R.G.U.S. de contenção de artefatos mágicos, roubou a Faca Matadora de Deuses e esfaqueou-se no peito em nome de sua deusa.

Este ato a fortaleceu, transformando-a em uma mulher chita, com a habilidade e velocidade de caça características da chita. Ela passaria os próximos seis anos cometendo atos criminosos, embora a Mulher Maravilha estivesse frequentemente à disposição para impedi-la, sempre acreditando que a faca de alguma forma a havia corrompido e que ela poderia ser salva.[4]

Renascimento

Barbara Minerva antes de se tornar a Mulher-Leopardo

A verdadeira origem de Bárbara é muito diferente. Na verdade, ela nasceu na Abadia de Oakstone, Nottinghamshire, filha única de Lorde e Lady Cavendish. Após a morte de sua mãe, ela se tornou cada vez mais introvertida. Sob a orientação de sua tutora, Sra. McLeod, ela se interessou pela mitologia grega, especialmente as amazonas. Seu pai considerava isso escapismo e preferia ensiná-la que o mundo era cruel e injusto.

Ela não se intimidou e, aos 26, havia recebido dois PhDs e estava trabalhando como arqueóloga na Ucrânia. Embora ela tenha sido ridicularizada por seus colegas, ela encontrou sua primeira evidência sólida de Amazonas: a tumba de Lysippe, 12ª Rainha das Amazonas. Infelizmente, fortes chuvas causaram o colapso da caverna. Algumas de suas pesquisas foram roubadas pelo capataz Viktor Yakuvic. Ela o perseguiu pelo Mediterrâneo, até chegar à Tunísia. Ela traçou uma rota que pensou ser a rota que as amazonas seguiram. Mas quando ela encontrou o cadáver de Viktor e recebeu nutrição de uma velha anciã, ela percebeu que tinha as coisas ao contrário: a rota não era para onde eles migraram, mas de onde eles vieram. No entanto, quando ela chegou ao fim de sua trilha, uma ilha desconhecida no Mar Negro, ela não encontrou nenhum sinal de civilização.[2]

Desanimada com seu fracasso, Barbara passou a lecionar arqueologia em uma universidade. Ela foi contatada por Etta Candy para ajudar a traduzir o dialeto único de Diana, que havia chegado recentemente em solo dos EUA.[5] Barbara fez amizade com Diana e ensinou-lhe sobre a cultura da humanidade. Depois de ajudar Diana a se estabelecer em seu papel de Mulher-Maravilha, Barbara foi contatada por Veronica Cale, que se ofereceu para financiar uma expedição à África para investigar o deus planta Urzkartaga. Diana estava preocupada com a segurança de Barbara e deu a ela um sinalizador GPS para contatá-la se ela estivesse com problemas, mas Doutor Cyber desativou-o por ordem de Veronica Cale. Para distrair a Mulher Maravilha, Cale e Doutor Cyber encenaram desastres em todo o mundo. Quando Diana finalmente chegou para dar uma olhada em Bárbara, ficou surpresa ao descobrir que Urzkartaga a tornara sua esposa e a transformara na Chita. A Mulher-Leopardo ficou furiosa com Diana por abandoná-la e se juntou à equipe de Cale Godwatch, que trabalhou contra a Mulher-Maravilha.[6]

Os Segredos da Mulher-Leopardo

Cinco anos após a criação da Liga da Justiça, a Mulher-Leopardo era membro da Sociedade Secreta dos Super-Vilões. No rastro do Incidente do Túmulo, a Mulher-Leopardo obteve os dados finais necessários para rastrear uma tribo no Congo que havia sido os guardiões originais da Faca Matadora de Deuses. Como antes, a Mulher-Maravilha foi impedi-la - mas, desta vez, ela trouxe a Liga da Justiça. Graças à interferência de um grupo maior de heróis, a Mulher-Leopardo foi capturada.[4] Depois de ser apreendida pelos heróis, a Mulher-Leopardo foi para a prisão, onde contatou o Arraia Negra, indicando que tudo estava como deveria ser. Ela foi posteriormente escolhida para se juntar ao "Esquadrão Suicida", uma equipe de supervilões que trabalhava para o governo americano.[7]

Vilania Eterna

A Mulher-Leopardo foi libertada da prisão pelo Sindicato do Crime e recrutada para fazer parte de suas forças.[3] Atraída para Happy Harbor ao lado de todos os outros supervilões, ela estava na platéia quando o Sindicato do Crime revelou que eles haviam matado a Liga da Justiça. Como prova, eles ofereceram itens de assinatura, incluindo o Laço da Verdade da Mulher-Maravilha, que a Mulher-Leopardo imediatamente embolsou.[8]

A Mulher-Leopardo liderando o Bando

A Mulher-Leopardo liderando o Bando

Um soldado leal servindo a breve aquisição do Sindicato do Crime, ela liderou uma gangue de vilões com temática de animais chamada Bando, que aterrorizou Nova York de um esconderijo no Central Park. Ela foi derrotada por Steve Trevor da A.R.G.U.S., que precisava do Laço como parte de um plano para salvar o mundo.[9] Um mês depois, a Mulher-Leopardo foi contratada pelo ativista bilionário John King para matar o Arqueiro Verde. Devido à intervenção de um pequeno exército de heróis mascarados, ela não teve sucesso.[10] A Mulher-Leopardo foi posteriormente destituída por um ataque contra os mágicos da Terra por um grupo de Deuses Anciões.[11]

A Mentiras

Mulher-Maravilha busca a ajuda da Mulher-Leopardo

Depois que a Mulher-Maravilha percebeu que não poderia ir para a Themyscira ou Monte Olimpo, ela viajou para a África em busca da Mulher-Leopardo. Ela foi recebida com agressão das forças da Mulher-Leopardo e, finalmente, da própria Mulher-Leopardo. A batalha continuou até que a Mulher-Maravilha revelou a Mulher-Leopardo que ela não foi capaz de localizar Themyscira e precisava da ajuda de sua inimiga.[12] Em troca da ajuda de Minerva em encontrar Themyscira, a Mulher-Maravilha concordou em ajudá-la a matar o deus Urzkartaga, o marido da Mulher-Leopardo, e acabar com a maldição de Minerva. A dupla lutou contra os asseclas de Urzkartaga, os Bouda, e derrotou Andres Cadulo, um adorador de Urzkartaga que planejava sacrificar Steve Trevor ao deus planta.[13] Com a ajuda das forças de Steve, Diana e Cheetah foram capazes de matar Urzkartaga, libertando Barbara da maldição da Mulher-Leopardo. Assim que ela voltou à sua forma humana, Minerva concordou em ajudar a Mulher-Maravilha a encontrar seu caminho de volta para a Ilha Paraíso. Ela revelou à Mulher-Maravilha que a ilha de Themyscira era divina em sua natureza ao invés de ser um lugar físico.[14]

A equipe Godwatch de Veronica Cale começou seu ataque à Mulher-Maravilha, e Barbara ajudou Diana, Steve e Etta Candy a se defenderem das forças de Godwatch. Bárbara concordou em se encontrar com Verônica e exortá-la a parar com Godwatch, já que ela havia sido membro quando era a Mulher-Leopardo. Durante a conversa, Cale pediu a Minerva para se tornar a Mulher-Leopardo mais uma vez, desta vez sem o controle de Urzkartaga. Barbara recusou, então Veronica ordenou que a equipe da Coronel Veneno, que havia se aproximado de Steve e Etta, continuasse com o ataque. Barbara foi forçada a assistir ao ataque do Doutor Cyber. Para poupar a vida de seus amigos, ela concordou em aceitar a maldição da Mulher-Leopardo mais uma vez e foi transformada por Cale.[15] Após sua transformação, Veronica usou a Mulher-Leopardo para abrir um portal que levava ao Tártaro, o reino abaixo de Themyscira no qual Ares e a filha de Verônica Isadore foram presos.[16] No entanto, a Mulher-Leopardo não foi capaz de entrar no portal sozinha e percebeu que havia sido manipulada por Veronica. A Mulher-Leopardo buscou sua vingança, invadindo a casa de Cale e ferindo-a gravemente. A Mulher-Maravilha chegou antes que ela pudesse matar Veronica e tentou apelar para a humanidade dentro da Mulher-Leopardo, mas Barbara respondeu que ela não queria sua antiga vida de volta e que Mulher-Leopardo é quem ela é. A Mulher-Leopardo continuou sua tentativa de matar Cale, mas a Mulher-Maravilha continuou a contê-la, até que a Mulher-Leopardo começou a chorar por quem e o que ela havia se tornado.[17]

Poderes

Habilidades

Fraquezas

  • Mancando (anteriormente): Na forma humana, Barbara tinha uma perna mole, precisando usar uma bengala para se equilibrar.

Armas

  • Matadora de Deuses (espada): Oferecido a ela por Luthor e modificado com nanotecnologia, adaptando-o ao seu padrão genético específico.[20] A Mulher-Leopardo agora ostenta uma arma forjada do Oitavo Metal capaz de matar até mesmo o todo-poderoso, uma vez quebrada por Diana depois que uma nova deusa do amor foi escolhida. Ele foi visto pela última vez reforjado por antigas magias nas mãos de três entidades misteriosas após a prisão de Barbara.[21]

  • De acordo com uma classificação oficial do Top 10 Velocista[22] lançado depois de Flash (Volume 5) #50, a Mulher-Leopardo é atualmente a 6ª pessoa mais rápida do Universo DC. Isso atualmente a torna a mulher mais rápida em DC atualmente. De acordo com a classificação: "Ela tem zero hesitação em seus movimentos e uma mentalidade sem misericórdia, o que a ajuda a se manter focada em seu objetivo - uma morte rápida. Seu impulso implacável a torna uma das ameaças mais rápidas no UDC."
  • Na era do Renascimento, Barbara Ann e Etta Candy estavam em um relacionamento, de acordo com a página de Etta Candy no site oficial da DC Comics.[23] Veja TextoHistória DC Renascimento de Etta Candy por vários momentos reveladores nos quadrinhos com fontes.

Relacionado

Notas de rodapés

Villainy Incorporated 001.jpg
Vilão(ões) da Mulher-Maravilha
DC Rebirth Logo.png

Este personagem é ou era principalmente um inimigo da Mulher-Maravilha e as Amazonas em qualquer de suas várias encarnações. Esta predefinição categorizará artigos que o incluem na categoria de "Vilões da Mulher-Maravilha."

Wonder Woman 0062.jpg
Membro da Família Mulher-Maravilha
DC Rebirth Logo.png

Este personagem é ou foi um aliado da Mulher-Maravilha. Esta predefinição categorizará artigos que os incluem na categoria de "Coadjuvantes da Mulher-Maravilha".

Hall of Doom.jpg
DC Rebirth Logo.png

Membro da Legião do Mal
Este personagem é ou foi um membro da Legião do Mal, uma equipe de supervilões abatidos juntos com a finalidade de conquistar o mundo e derrotando os Super Amigos, em qualquer uma de suas várias encarnações. Esta predefinição categorizará os artigos que o incluem na categoria de "Membros da Legião do Mal".

Injustice League Unlimited 002.jpg
Vilão(ões) da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo.png

Suicide Squad Vol 4 8 Textless.jpg
DC Rebirth Logo.png

Membro do Esquadrão Suicida
Este personagem é ou foi membro do Esquadrão Suicida, uma equipe de super-vilões encarcerados que realizam missões de alto risco para o governo dos EUA em troca de sentenças comutadas, em qualquer de suas várias encarnações. Esta predefinição categorizará os artigos que o incluem na categoria "Membros do Esquadrão Suicida".

Villains United Vol 1 1 Textless.jpg
DC Rebirth Logo.png

Membro da Sociedade Secreta dos Super-Vilões
Este personagem é ou foi um membro da Sociedade Secreta dos Super-Vilões, um grupo de super-vilões que se unem para realizar feitos que ninguém super-vilão pode fazer sozinho, em qualquer um de suas várias encarnações. Esta predefinição categorizará os artigos que o incluem na categoria "Membros da Sociedade Secreta dos Super-Vilões".