Wiki DC Comics
Advertisement

Barry Allen é o homem mais rápido vivo e o segundo velocista conhecido como o Flash. Em sua identidade secreta, ele é um policial que trabalha em Central City como especialista forense. Seu legado é a Família Flash, ele foi inspirado por Jay Garrick da Sociedade da Justiça e foi sucedido pelo Kid Flash (Wally West) e Impulso (Bart Allen). A corrida de Barry gera Força de Aceleração, uma enigmática fonte de energia que todos os outros velocistas aproveita ao longo do tempo. Existe um perigo sempre presente de que, tão rápido como ele corre, ele pode se perder enquanto se aproxima de velocidades mais próximas à luz, mas seu pára-raios é sua esposa Iris West. Embora ele tenha morrido sacrificando-se para salvar o universo durante a Crise nas Infinitas Terras, ele foi ressuscitado durante a Crise Final e agora está trabalhando ao lado da Família Flash a partir do Renascimento. Foi também membro fundador da Liga da Justiça da América. Barry Allen foi criado por Robert Kanigher, John Broome e Carmine Infantino, aparecendo pela primeira vez em Showcase #4. (1956) Sua aparição no Brasil foi em Origens dos Heróis (Lançamento) 3ª Série n° 1 (Ebal) (1967).

Outras Mídias

Advertisement