FANDOM

HelpBat-Mirim
Bat-Mite
Galeria
Information-silkNome RealDesconhecido
Information-silkIdentidade AtualBat-Mirim
Information-silkNome OriginalBat-Mite
Information-silkAfiliaçõesFamília Batman
Information-silkBase de Operações5ª Dimensão
Status
Information-silkMoralidadeBom
Information-silkIdentidadeIdentidade Secreta
Information-silkOcupaçãoEncrenqueiro
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkAltura2' 11"
Information-silkPeso47 lbs (21 kg)
Information-silkOlhosPretos
Origem
Information-silkUniversoNova Terra
Information-silkCriadoresBill Finger, Sheldon Moldoff
Primeira ApariçãoÚltima Aparição
Detective Comics #267Action Comics #975
Primeira Aparição no Brasil
Inédito no Brasil

Quote1 Eu não sou um duende! Eu venho de outra dimensão, onde todos os homens são do meu tamanho! -- Fiz-me um traje -- e eu estou me chamando de Bat-Mirim! Quote2
-- Bat-Mirim fonte

Bat-Mirim era um diabinho semelhante ao Sr. Mxyzptlk.

Terra-Um

Bat-Mirim era um diabinho, cuja aparência se assemelhava à de um pequeno homem infantil de uma roupa de malha Batman, com um raio preto em vez das insígnias do bastão. Bat-Mirim possuía poderes mágicos quase infinitos e veio de outra dimensão. Na dimensão de Bat-Mirim, os impérios residentes idolatram os heróis da dimensão do Batman e os representaram, reviando seus feitos heróicos e aventuras. O herói favorito de Bat-Mirim foi Batman, e assim o diabinho visitou Batman em várias ocasiões, muitas vezes criando eventos estranhos para que ele pudesse ver seu herói em ação. Apesar disso, Bat-Mirim era mais um incômodo do que um supervilão, e muitas vezes deixou seu herói sozinho quando percebeu que ele havia irritado seu ídolo novamente.

Bat-Mirim veio à Terra pela primeira vez para assistir seu ídolo Batman em ação e usou seus poderes mágicos para tentar ajudar nos crimes do Batman e Robin lutando mais espetacular. Isso provou ser mais um obstáculo do que um auxílio e Batman exigiu que Bat-Mirim capture os criminosos. Após o diabinho fazê-lo, Batman disse-lhe para ir embora, e Bat-Mirim cumpriu, mas prometeu voltar novamente algum dia[1]. Bat-Mirim retornaria algum tempo depois e causaria problemas não só para Batman e Robin, mas para a recém-criada Batwoman. Sentir-se mal por causar tantos problemas, Bat-Mirim ajudou Batman, Batwoman e Robin a capturar o Hobby Robber e sua gangue, mesmo salvando os três heróis e ganhando seu apreço por um curto período de tempo[2]. Quando o Bat-Mirim voltou à dimensão da Terra, ele procurou se tornar o companheiro de Batwoman. Ela concordou desde que ele prometa se comportar. Bat-Mirim provou ser um ajudante competente até que um beijo de Batwoman fez o diabinho se apaixonar por ela. Procurando Batwoman um super-herói melhor do que Batman, Bat-Mirim começou a tentar fazer Batman parecer ruim. No entanto, após Ás o Bat-Cão ajudou a capturar criminosos que Bat-Mirim ajudaria escapar, ele ganhou a ira de Batman, Robin e Batwoman e fugiu para a sua dimensão doméstica para evitar problema[3].

Quando Bat-Mirim apareceu na Terra, foi durante um tempo em que Batman e Robin estavam trabalhando com Superman para parar um grupo de criminosos usando um terno robótico para cometer seus crimes. Não desejando que Superman subisse o seu herói, Bat-Mirim entrou no caminho até que a Dupla Dinâmica capturou os criminosos. Quando Sr. Mxyzptlk chegou para causar o sofrimento do Superman, Bat-Mirim combinaria seus poderes contra o diabinho da 5ª Dimensão até o frustrado Mxyzptlk voltar para casa. Apesar disso, Batman, Robin e Superman ficaram chateados com Bat-Mirim pelo uso imprudente de seus poderes e ele fugiu para a sua dimensão doméstica[4]. Ao tentar desafiar Batman com um novo vilão, Bat-Mirim usou seus poderes para criar o malvado Sr. X, não revelando a verdade por trás do inimigo ou seu envolvimento até que Batman vença com sucesso o inimigo[5]. Depois de chegar em desacordo com Batman e Robin novamente, Bat-Mirim foi enganado pelo criminoso Willy Wild para se juntar a sua gangue, até que Batman e Robin o fizessem perceber como eles estavam explorando suas habilidades e ele ajudou a Dupla Dinâmica a gravá-los[6]. Mais tarde, quando os avanços de Bat-Moça foram rejeitados por Robin durante um período em que os dois lutadores do crime júnior foram deixados sozinhos para defender Gotham City, Bat-Mirim ofereceu sua ajuda para ajudá-la a ganhar Robin sobre. O plano deles falhou quando Bat-Moça foi capturada, forçando Bat-Mirim a admitir seu envolvimento e ajudar a Bat-Moça grátis antes de retornar à sua dimensão de casa uma vez mais[7].

Interferindo mais uma vez com um caso que estava sendo tratado por Batman, Robin e Superman levaram a outro choque entre Bat-Mirim e Sr. Mxyzptlk, sua batalha fazendo com que suas mágicas se combinassem para criar ameaças que nem imp podem parar até que os três heróis os derrotem. Bat-Mirim e Mxyzptlk fugiram da cena antes que pudessem ser repreendidos pelos heróis[8]. Em outra tentativa de tornar as aventuras de Batman mais emocionantes, Bat-Mirim conspirou para dotar Batman e Robin, bem como algum criminoso que capturou um mágico, com poderes mágicos até que Batman aprendeu a verdade e fez o diabinho restaurá-los ao normal[9]. Outro episódio semelhante começou quando Bat-Mirim dotou bandidos fugindo de Batman com habilidades de circo antes de ser nocauteado e perder suas habilidades temporariamente. Em última análise, Bat-Mirim recuperou seus poderes e inverteu as habilidades que ele deu aos bandidos[10]. Em outra tentativa equivocada de ajudar Batman e Robin para fora, Bat-Mite dotou Ás, o Bat-Cão com super-poderes, mas um toque de destino fez o Bat-Cão obediente aos criminosos até Bat-Mirim reverter seu efeito de feitiços[11].

Quando Bat-Mirim causou o sofrimento de Batman tentando capturar criminosos em um jogo de beisebol, Batman disse-lhe para encontrar outro herói para perseguir. Tomando as palavras de Batman para o coração, Bat-Mirim tentou três vezes diferentes para criar seus próprios heróis. Os dois primeiros foram criminosos, o terceiro foi um criminoso que explorou seus poderes para fins criminais até Bat-Mirim ajudou Batman a vencê-lo[12]. Bat-Mirim depois fez uma aposta com o Sr. Mxyzptlk de que Batman e Superman não podiam deduzir seu envolvimento se estivessem se disfarçando. Bat-Mirim tornou-se a "Criança Velocidade" e Mxyzptlk tornou-se "Garoto Força", até que Batman, Robin e Superman descobriram sua decepção[13]. Em um movimento aparentemente incomum, Bat-Mirim ajudou o Sr. Mxyzptlk a capturar Batgirl e Supergirl e posando como eles para derrotarem completamente Superman e Batman. No entanto, os dois heróis eventualmente expuseram os dois diabinhos, em parte devido ao retorno de suas contrapartes femininas[14].

Finalmente, Bat-Mirim viajou para Cidade de Nova Iorque na Terra-Primordial para pedir DC Comics para lhe dar sua própria história em um livro de quadrinhos, depois de anos de serem esquecidos[15].

Nova Terra

Bat-Mirim foi mencionado nas divagações de Bob Overdog, um homicídio drogado que foi preso no Asilo Arkham. Overdog alegou que todas as pessoas que ele próprio havia assassinado foram, na realidade, mortas por Bat-Mirim que vieram de uma dimensão em que seu povo adorava os super-heróis da Terra. Batman descartou as divagações de Overdog como alucinações provocadas por seu abuso de drogas[16]. Esta teoria ganhou mais credibilidade quando Overdog alucinou uma versão alternativa do evento A Queda do Morcego com Bat-Mirim assumindo o papel de Batman e Overdog ele mesmo desempenhando a parte de Jean-Paul Valley[17]. Inspirado pelos discursos de Overdog, Sr. Mxyzpltk usou seus poderes para trazer a alucinação de Bob para a vida. Os dois apostaram para ver quem era melhor Superman ou Batman. Quando ambos os heróis saíram de uma armadilha de diversão ao mesmo tempo, um Mxyzptlk frustrado cancelou a aposta e voltou para casa[18].

Bat-Mirim foi mais tarde absorvido pelo Coringa que usou seus poderes contra Superman, Batman e Sr. Mxyzptlk. No entanto, uma explosão do projetor Zona Fantasma o liberou[19].

Zur-En-Arrh

Quando Batman, através das manipulações de Simon Hurt e Professor Milo começou a funcionar como o Batman de "Zur-En-Arrh", ele começou vendo alucinações de Bat-Mirim em sua mente.[20] Este Bat-Mirim foi supostamente a mente racional de Batman, que tentou impedir Zur-En-Arrh de ir longe demais. As coisas ficam mais confusas pelo fato de que Bat-Mirim também afirmou ser da 5ª Dimensão, pois a 5ª Dimensão é um reino de imaginação[21].

Poderes

  • Alteração da Realidade: Bat-Mirim mostrou a capacidade de animar objetos inanimados, encolher ou ampliar pessoas e objetos, levitá-lo, dotar pessoas ou animais com superpotências e conceder superpotências à vontade, tornando realidade o seu para a flexão.
  • Invisibilidade
  • Projeção de Energia: Bat-Mirim é capaz de disparar raios com as mãos

Notas de Rodapé

Batman Family 0001
Membro da Família Batman
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi uma encarnação ou um aliado do Batman, e um membro da Família Batman. Esta predefinição irá categorizar automaticamente os artigos que incluem-lo na categoria "Membros da Família Batman".