Wiki DC Comics
Advertisement
Wiki DC Comics
3 658
páginas

"O Bóton": Esta história foi reimpressa de Batman (Volume 3) #21.

Quote1.png Olá...? Não precisa ser tímido. Eu sinto sua presença. É como uma onda de eletricidade estática. É poderosa, eu admito. Sendo bem sincero, nunca vi nada igual. Você fez coisas tão estranhas com o tempo. Coisas que nem vou começar a questionar. E permanceu escondido de todos eles...mas eu não sou como eles. Minha existência é a única constante em um mar de possibilidades. Não posso ser apagado. Nem por você, nem por ninguém. Apareça... Eu...meu Deus. Espere! Espere, eu não sabia! Por favor! Eu não quero mo... Quote2.png
Flash Reverso

Batman/Flash: O Bóton é um one-shot com uma data de capa de Abril de 2018.

Sinopse para "O Bóton"

Esta história foi reimpressa de Batman (Volume 3) #21. Em Gotham City, os Mamutes de Metrópolis e as Lâminas de Gotham estão entrando na fase final das Finais da Conferência Oeste. No Asilo Arkham, vários presos estão assistindo a uma partida de hóquei. No último minuto do último período, uma mulher percebe que este não é um jogo normal. É o jogo; o jogo onde um homem será morto. De repente, a mulher entra em um estado maníaco ao ver o significado desse jogo. Enquanto os ordenanças a agarram, ela começa a reclamar sobre a morte de seus amigos, uma legião morrendo, o Superman falhando e ninguém sendo capaz de salvá-los.

Enquanto isso, Batman está monitorando notícias no Batcomputador, incluindo as finais do Hóquei, enquanto também estuda várias fotos do botão misterioso que encontrou. Enquanto estudam o bóton em sua mão, os comentaristas que cobrem a partida relatam uma briga entre os centros das respectivas equipes na pista. Enquanto ele rola o boton entre os dedos, a luta aumenta e o centro de Gotham pulveriza o centro de Metrópolis antes que os árbitros possam intervir. Não tendo aprendido nada, Batman joga a moeda em uma mesa ao lado da máscara do Pirata Psíquico. Ao pousar, um pequeno arco elétrico passa do bóton para a máscara. Batman mal percebe a energia, quando de repente o bóton emite um raio que o atinge em cheio no peito, derrubando-o no chão. Enquanto ele se recupera, a versão Ponto de Ignição de seu pai está diante dele, confuso por ele estar vendo seu filho. Quando o Batman estende a mão para tocá-lo, Thomas desaparece.

Ele imediatamente chama o Flash para informá-lo sobre este desenvolvimento, mas ele está muito ocupado lutando contra Samuróides para se concentrar em Bruce. Ele diz a Batman que acabará com os Samuróides e estará na Batcaverna em um minuto. Com 59 segundos até a chegada de Barry, Bruce desliga, e um segundo depois ouve o som de um trovão que sinaliza a chegada de Barry. Bruce fica surpreso que Barry está adiantado, mas ele se volta para encontrar não Barry, mas o Flash Reverso, que prontamente derruba o Batman. Enquanto ele se recupera, Eobard explica que ele estava morto e ainda deveria estar morto, mas um misterioso poder o ressuscitou. Com 50 segundos restantes, Bruce tenta enfrentar Eobard, mas ele se prepara para evitar, divertido que o Batman ainda tente lutar contra ele. Com 48 segundos para terminar, Eobard gasta 4 segundos esmurrando o Batman. Ele relaxa para ter certeza de que o Batman ainda está vivo, mas ele cospe sangue em seu rosto em resposta.

Divertido com sua resistência, ele joga Bruce na vitrine da carta de Thomas que Barry lhe deu depois que Ponto de Ignição foi corrigido. Aos 38 segundos, ele nota a carta. Ele leva 5 segundos para ler a carta, refletindo sobre o último ato de seu assassino. Depois de ler, ele rasga a carta em pedaços diante dos olhos de Bruce. Com 28 segundos restantes, Bruce exige que Eobard deixe sua caverna, mas Eobard se transforma novamente. No entanto, o Batman o lembra de uma verdade simples; ele não pode permanecer estável enquanto intangível, a menos que esteja ancorado por algo sólido. Eobard está confuso, dando a Bruce uma oportunidade para enfiar um Batarangue em seu pé. Aos 22 segundos, Bruce usa a abertura para atingir Thawne, mas ele o envia voando com um estrondo sônico, e muda seu pé através do Batarangue. Faltando 15 segundos para o final, Bruce novamente exige que Thawne saia. Eobard diz a ele que ele não pode vencer, mas Bruce não se importa em vencer; ele só precisa durar mais 11 segundos, até que o Flash chegue.

Os dois continuam lutando. Embora Bruce receba alguns rebatidas, Thawne sai por cima, mas Bruce durou o suficiente para seu um minuto terminar. No entanto, Barry está atrasado como de costume, então um Batman derrotado declara prorrogação quando Thawne acerta o nocaute. Satisfeito com a vitória, Thawne percebe o bóton e todas as fotos nas telas do Batcomputador. Vendo sua importância, ele pega o bóton para esperar por isso, e um flash de luz o teletransporta para longe. Alguns momentos depois, Thawne reaparece com parte de seu corpo queimado até os ossos. Enquanto ele desmaia, ele afirma ter visto Deus. Alguns momentos se passam e um trovão é ouvido na Batcaverna, desta vez anunciando a chegada de Barry. Ele pede desculpas pelo atraso, pois havia feito um desvio para tentar salvar o jogador de hóquei que havia sido derrotado antes, mas ele morreu na pista. Ao terminar a frase, ele nota um Bruce espancado e os restos, agora esqueléticos, do Flash Reverso no chão.

Aparecendo em "O Bóton"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Antagonistas:

  • Flash Reverso (Morte Aparente)
  • Samuróides (Participação Especial)

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

Veículos:

  • Batmóvel

Sinopse para "O Bóton - Parte 2"

Esta história foi reimpressa de Flash (Volume 5) #21. Um velho é visto de pé no telhado de uma casa de repouso, clamando por um relâmpago, implorando para que ele volte para ele. Quando os ordenanças o encontram, eles reclamam sobre como um homem de noventa anos pode lutar tanto. Enquanto o arrastam de volta para dentro, ele grita sobre seu relâmpago dizendo-lhe para encontrar seus amigos e como ele foi o responsável pela perda da Sociedade da Justiça.

Enquanto isso, Barry configurou a Batcaverna como uma cena de crime para estudar a briga do Batman com o Flash-Reverso. Enquanto examina tudo, ele pensa em como as pessoas lidam com a perda. Ele se lembra da primeira cena de crime que viu: o local do assassinato de sua mãe. Barry lidou com a perda dedicando seus estudos à ciência forense, e essa dedicação foi o motivo de ele estar em seu laboratório na noite em que se tornou o Flash. Hoje em dia, essa dedicação deu a ele um presente que não foi concedido pela Força de Aceleração: a capacidade de processar uma cena de crime antes de fazer testes. Vendo a cena diante dele, ele pode ver pelo sangue que cada soco foi feito para torturar e não para matar. Ele vê como a confusão envolveu toda a caverna e como terminou com a morte de Eobard Thawne, o homem que assassinou sua mãe. O homem que voltou no tempo para mudar toda a história de Barry, como parte de sua "Vingança Reversa", e manteve Barry com medo de que tivesse como alvo alguém próximo a ele. Barry faz uma pausa por um momento para dizer a sua mãe que acabou. No entanto, ele sabe que a morte de Thawne não mudará o passado, e que essa morte não foi justiça. Ele também sabe que um ser capaz de assassinar Thawne deve ter um poder incrível.

Enquanto ele examina os restos mortais de Eobard, ele percebe que sua assinatura da Força de Aceleração é a mesma de Barry, ao invés da energia da Força de Aceleração Negativa que ele supostamente depende. Enquanto ele corre para verificar o progresso de Alfred, ele se pergunta se irá matar Thawne no futuro. Alfred relata que todas as câmeras foram mortas na luta, o que Barry atribui à emissão de raios de Thawne. Com a avenida esgotada, ele segue para Mansão Wayne para falar com a única testemunha: Bruce.

Barry ouve Bruce brutalmente ferido relatar sua luta com Thawne, terminando com suas últimas palavras sobre ver Deus. Enquanto eles trocam teorias, Barry pensa sobre quando ele se juntou à Liga da Justiça. Naquele dia foi a primeira vez que ele sentiu que tinha amigos de verdade. No entanto, Bruce foi o único que entendeu seu lado de cientista forense. Bruce tenta encontrar um teste que Barry pode não ter executado, mas os dois sabem que não há nenhum teste que ele não tenha pensado em fazer. Bruce então fala sobre o sangue no bóton, mas não há nenhuma correspondência de DNA em nenhum banco de dados que eles possam acessar. Barry então traz a reação do bóton à máscara do Pirata Psíquico. Bruce conta a Barry sobre a visão de seu pai. Mesmo através do Bat-Traje, ele o reconhecia pela maneira como se portava e pela voz. Barry percebe que era a versão do Ponto de Ignição de seu pai. Barry se culpa por tudo porque ele criou o Ponto de Ignição, mas Bruce o lembra que quem alterou tudo estava ativo muito antes do Ponto de Ignição acontecer e que está faltando algo. Barry então menciona o bóton: como ele apareceu quando Wally retornou, como Thawne foi atraído por ele e causou uma visão de Thomas do Ponto de Ignição. Ele também menciona que após o retorno de Wally, ele teve duas visões: uma de Thawne e a outra do elmo de Mercúrio, e como a última visão inexplicavelmente o encheu de esperança. Bruce sente que Barry está escondendo algo, mas ele afirma que está aberto sobre a investigação. No entanto, Bruce quis dizer que ele pode estar feliz que o assassino de sua mãe esteja morto. Ele afirma que não, promete ligar sobre quaisquer atualizações e vai embora.

Barry dirige-se à Torre de Vigilância e pensa consigo mesmo sobre o detalhe que escondeu de Bruce: a assinatura de energia de Thawne combinando com a sua. Na verdade, ele escondeu um outro detalhe: o cadáver de Thawne continha a mesma radiação emitida pelo bóton, mas em quantidades grandes demais para ter vindo do bóton. Ele teoriza que onde quer que Thawne fosse, o lugar estava saturado com a mesma radiação que o bóton. Ele então chega ao depósito da Liga para os artefatos perdidos recuperados das missões, apelidados de O Salão dos Achados e Perdidos por Hal Jordan. Ele então se lembra de sua conversa com Wally em seu retorno: como ele falou de uma ameaça maior do que Darkseid estava observando-os, e que isso alterou suas vidas para feri-los. Barry teme que Wally fique chateado por ele não ter procurado ajuda, mas não quer correr o risco de perdê-lo novamente. Ele então encontra o que estava procurando no Salão: a Esteira Cósmica que ele e Wally costumavam empunhar para viajar no tempo. Embora ele tenha jurado nunca mais usá-la, ele optou por não destruí-la no caso de um dia difícil chegar. No entanto, há uma tempestade no horizonte, e Barry sente que vale a pena quebrar seu voto.

Ligando a esteira, Barry se lembra da última vez que a usou: quando voltou no tempo e acidentalmente criou o Ponto de Ignição. No entanto, ele tem um objetivo um pouco menos arriscado em mente. Ele pretende voltar no tempo para descobrir quem matou Eobard e está manipulando o tempo. Enquanto ele se prepara para começar a correr, uma voz lhe pergunta se ele realmente achava que o deixaria ir sozinho. Acontece que Barry acionou o alarme do Salão e Bruce queria muito que o caso acontecesse. Barry tenta convencê-lo a não vir, já que está gravemente ferido e a viagem no tempo já é extremamente arriscada, mas Bruce diz que eles estão perdendo tempo. Aceitando a futilidade de discutir, ele começa a correr e os dois entram no Fluxo do Tempo. A primeira coisa que Barry nota é que há uma tempestade literal no Fluxo do Tempo. À medida que se torna turbulento, Bruce aponta uma versão alternativa da formação da Liga da Justiça. No entanto, Barry percebe que eles estão vendo os anos desaparecidos que Wally é mencionado. Conforme a tempestade se aproxima, Barry tenta fugir dela, mas um raio de energia os joga para fora da esteira. Eles conseguem se agarrar ao moinho danificado enquanto são lançados em um canto desconhecido do tempo.

À medida que se recuperam, os dois notam duas coisas. Barry percebe que a esteira cósmica foi destruída. Bruce percebe que eles estão na Batcaverna, embora em seus estágios iniciais. Ele então percebe uma caixa de troféu contendo a arma que matou seus pais. Bruce pergunta onde eles estão, mas os medos de Barry são comprovados quando Thomas Wayne aparece: os dois foram lançados na linha do tempo do Ponto de Ignição.

Aparecendo em "O Bóton - Parte 2"

Personagens Principais:

  • Flash (Flashback e história principal)

Personagens Secundários:

Antagonistas:

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

  • T-Rex do Batman
  • Bóton do Comediante (Apenas em Flashback)
  • Esteira Cósmica (Destruído)
  • Carta Gigante do Coringa
  • Moeda Gigante
  • Máscara da Medusa (Mencionado Apenas)

Conceitos

Sinopse para "O Bóton - Parte 3"

Esta história foi reimpressa de Batman (Volume 3) #22. Na Linha Temporal Ponto de Ignição, o clímax da guerra entre o Aquaman e a Mulher-Maravilha continua. O tempo todo, Thomas Wayne se lembra de como tudo começou para ele com a morte de seu filho. Ele se lembra da guerra se espalhando pelo mundo. Ele se lembra de como o Flash veio e disse a ele que a realidade que ele conhecia era uma mentira. Flash disse a ele que ele criou o Ponto de Ignição na tentativa de salvar a vida de sua mãe, e que ele deveria morrer naquele beco em vez de Bruce. Aprender com o Flash que seu filho deveria viver deu-lhe esperança pela primeira vez desde que morreu. Ele colocou sua fé no Flash para fazer tudo certo para que Bruce pudesse viver.

No entanto, algo manteve Ponto de Ignição no suporte de vida, e as coisas continuaram. Thomas se lembra de seu tempo como médico e de como, quando um paciente estava além de ser salvo, ele os deixava passar em vez de causar mais dor tentando salvá-los. Ele explica que a guerra continuou e milhões morreram como resultado. Thomas se repreende por pensar que poderia fazer qualquer coisa para salvar Bruce enquanto espera o que está por vir. Aquaman e a Mulher-Maravilha realmente concordaram em algo: enviar soldados para acabar com o Batman. Ele lembra que na linha do tempo original, duas balas o levaram e Martha para longe de Bruce. Agora, ele pretende usar a chave do homem morto em sua mão para ir ver seu filho novamente.

Enquanto ele se prepara para explodir a Batcaverna, ele ouve um flash de luz e um som de trovão. Naquele momento, Bruce e Barry pousam no Ponto de Ignição. Enquanto os dois se orientam, Thomas se aproxima de Bruce, que fica chocado ao ver seu pai parado diante dele. Thomas acredita que o que vê é um truque, e quando Barry tenta lhe dizer o contrário, ele o agarra e tenta socá-lo. Barry sai correndo e explica que algo deu errado. Mesmo que vários meses tenham se passado desde que Barry corrigiu o Ponto de Ignição, alguém ou algo manteve a linha do tempo intacta. Ele e Bruce estavam tentando seguir o responsável, mas acabaram lá.

Barry diz aos dois Batmen que, embora pareça irreal, o que quer que esteja acontecendo permitiu que pai e filho se encontrassem. Depois de escanear a frequência vibracional do mundo, Barry obtém resultados confusos: embora eles estejam em uma história alternativa que não deveria existir, eles ainda estão em sua linha do tempo natural. Ele teoriza que o Ponto de Ignição está sendo mantido no lugar, semelhante a outras peças da história que eles viram, e alguém está segurando-o para assombrá-los. Enquanto Thomas tenta fazer Bruce pelo menos olhar para ele, Barry decide começar a colocar a esteira cósmica de volta.

Quando ele ouve o que Barry planeja fazer, Thomas explica que ele precisa agir rápido. Barry afirma que levará apenas um minuto, mas Thomas responde que eles não têm um minuto. Quando ele pergunta o motivo, os soldados atlantes e amazonas invadem a caverna para matá-los. Thomas diz a eles para saírem enquanto ele saca sua arma para afastá-los, mas Bruce tira a arma de sua mão com um Batarangue. Ele declara que todos irão embora juntos, mas Thomas quer apenas que Barry e Bruce partam. Enquanto Barry reúne os restos da esteira, Bruce e Thomas se preparam para enfrentar os soldados. Bruce pergunta se a caverna tem um sistema de segurança, mas Thomas nunca se preocupou em fazer planos para invasores, já que Martha era a planejadora da família. À luz disso, eles resolvem resolver as coisas com seus punhos. Bruce diz a ele que tem perguntas sobre a carta que Barry entregou, mas Thomas diz a ele para segurá-las porque é hora de lutar.

Enquanto eles derrotam os atacantes, Barry consegue consertar a esteira. Enquanto Bruce derrota o último Atlante, ele e Thomas falam sobre a última vez que estiveram juntos na caverna. Thomas pergunta se Bruce se lembra do que ele disse naquele dia, e ele diz que mal se lembra. Thomas estava sussurrando para evitar assustar os morcegos. Quando Bruce finalmente se sente confortável o suficiente para chamar Thomas de pai, Barry se prepara para carregar a esteira. Naquele momento, porém, todo Ponto de Ignição começa a se desintegrar. Barry percebe que o que quer que estivesse mantendo o Ponto de Ignição vivo, acabou de se soltar. Bruce conta ao pai que a carta que ele enviou foi o maior presente que alguém já lhe deu. Ele sabia que nunca iria responder, mas ele sabia que se tivesse uma chance, ele queria dizer a ele uma coisa acima de tudo: que ele tem um neto. Barry grita que a esteira está carregando, mesmo que ele não esteja correndo, e que irá embora, estejam eles nela ou não.

Bruce tenta fazer com que Thomas vá com ele. Em resposta, Thomas o empurra para a esteira, e Barry tem que segurar Bruce enquanto a esteira atinge sua carga total. Quando a Mansão Wayne começa a desaparecer, Thomas diz a Barry para manter sua promessa de salvar seu filho. Barry tenta convencer Thomas a ir junto, mas ele permanece parado. Antes de partir, Thomas diz a Bruce que ele era o seu mundo, e no momento em que o entregou, ele soube que todas as escolhas que fez foram certas porque levaram a ele existir. Ele diz ao filho que foi o maior presente que a vida já lhe deu. Ele também diz a ele algo que não mencionou na carta: não ser o Batman, mesmo por causa dele e de Martha, e encontrar a felicidade e ser um pai para seu filho. Ele implora que ele deixe Batman morrer com ele. Bruce grita para deixá-los salvá-lo, mas conforme eles desaparecem na corrente do tempo, Thomas diz a si mesmo que eles já o salvaram. Ele então quebra seu detonador enquanto a Mansão Wayne desaparece. Ao colocar a máscara pela última vez, ele se lembra da conversa que teve com Bruce quando ele caiu no que viria a ser a Batcaverna. Ele se lembra de ter sussurrado para seu filho que mesmo que eles caiam, Bruce precisava se lembrar que um Wayne nunca fica no chão... nós nos erguemos. Com isso, Thomas avança de cabeça no vazio branco e o Ponto de Ignição é apagado da existência.

Enquanto eles viajam no tempo, Bruce tenta pensar em uma maneira de retornar, mas Barry o lembra que não há como voltar porque não há nada para onde voltar. O Ponto de Ignição se foi, e mesmo se não fosse, Barry percebe que o tempo está caindo aos pedaços. Ele não sabe por que a trilha de radiação do botão levou aonde veio, mas agora eles não podem parar de se mover. Batman tenta descobrir por que eles foram enviados para o Ponto de Ignição apenas para que seja destruído. Barry calcula que a entidade que roubou tempo para feri-los os enviou para o Ponto de Ignição pelo mesmo motivo. Enquanto eles continuam a teorizar, algo inesperado acontece: Flash Reverso passa correndo por eles, perguntando como eles conseguiram rastreá-lo. Batman percebe que Thawne ainda está segurando o bóton, o que significa que este é Thawne pouco antes de morrer. Barry descobre que eles de alguma forma voltaram no tempo e acabaram no mesmo lugar que Thawne. Ele então tenta avisar Eobard de sua morte iminente, mas ele afirma que já conhece a fonte do poder do bóton. Thawne avança, alegando que esse ser nunca conheceu ninguém como ele.

Aparecendo em "O Bóton - Parte 3"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Antagonistas:

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

  • Bóton do Comediante
  • Esteira Cósmica

Sinopse para "O Bóton - Parte 4"

Esta história foi reimpressa de Flash (Volume 5) #22. Após a destruição da linha do tempo do Ponto de Ignição, uma pessoa desconhecida assiste o Flash Reverso correr pelo tempo para a fonte do poder do bóton com Batman e o Flash o seguindo. Enquanto eles correm, essa pessoa desconhecida está gritando, tentando desesperadamente chamar a atenção de Barry, esperando que ele possa fazer por ele o que ele fez quando salvou Wally West. Tudo o que ele precisa é que Barry o ouça. Como ele chama para Barry de longe, Barry tenta avisar Thawne de que o que quer que esteja no final do caminho o matará. Por ser um paradoxo vivo, Thawne não se deixa abater pela ameaça de morte, citando outros tempos que ele morreu para provar seu ponto. Ele afirma que não há futuro ou passado exceto aquele que ele escolhe estabelecer. Naquele momento, um relâmpago vindo da tempestade do tempo ao redor corta Barry e Bruce e permite que Thawne os ultrapasse. Eobard menciona matar Nora Allen para mudar o passado de Barry, e afirmou que ele fará ainda mais quando controlar a fonte de energia do bóton.

Enquanto ele monólogo, a voz não ouvida chama Barry novamente. Ele não escuta, mas Bruce escuta e menciona. Barry diz que a voz que ouviu e as que está ouvindo são apenas possibilidades que nunca aconteceram e que deve ignorá-las para que não se perca em um momento perdido no tempo. A voz chama novamente e Bruce tenta convencer Barry a ouvir, usando o Ponto de Ignição como exemplo. Enquanto eles debatem, Thawne diz que planeja retornar à noite em que Nora morre, posar como uma amiga, receber Barry e criá-lo como seu acólito. Naquele momento, a Esteira Cósmica começa a se desfazer. Bruce sugere que eles pousem sempre que podem, mas Barry quer impedir Thawne de chegar ao seu destino. No entanto, eles já chegaram ao fim do caminho. Com um estalar de dedos, Thawne cria uma onda de choque temporal para jogar Barry e Bruce para fora da esteira quebrada, permitindo que ele alcance o local onde reside a fonte de alimentação do bóton.

Uma vez lá, Thawne sente o poder do ser responsável por tudo, descrevendo sua presença como eletricidade estática ao seu redor, e afirma que nunca sentiu um poder como aquele antes. Ele expressa respeito por ser capaz de alterar a linha do tempo e permanecer oculto. Ele então afirma que é diferente de todos os outros, e porque ele é uma constante em uma infinidade de possibilidades, ninguém, nem mesmo essa entidade, pode apagá-lo. Por último, exige que esta entidade se revele, e ela obedece. Thawne fica chocado com o que vê e, quando uma onda de energia azul começa a tomar conta dele, ele implora por sua vida. A entidade não mostra misericórdia a ele, e Thawne está desintegrado.

Como o grito de Thawne é ouvido através da linha do tempo, um Barry e Bruce presos percebem que ele se foi, e sem a esteira, os dois estão presos. No entanto, a voz desconhecida ainda está tentando chamar Barry. Enquanto um vórtice tenta se abrir para sugar os dois, a voz chama muito mais alto, alto o suficiente para que os dois ouçam. Barry está preocupado com aonde a voz os levará, mas Bruce o encoraja a agarrar-se à voz, já que eles estão sem opções. A voz pede a Barry que diga seu nome: Jay. Barry obedece, e Jay aparece ao lado deles em um relâmpago, silenciosamente regozijando-se por ter sido libertado. Agarrando Barry e Bruce, Jay usa todo o poder que pode reunir para devolvê-los à Batcaverna em sua parte do tempo.

Assim que eles se orientam, Barry exige respostas de Jay, acreditando que ele é o responsável por tudo. Jay explica que ele é seu amigo, e um colega do Flash, e insta Barry a se lembrar dele como ele fez com Wally. Barry lembra que Wally mencionou que ele esquecia pessoas e pergunta a Jay se ele sabe quem está por trás de tudo isso. Jay responde que eles tiraram tudo dele, mas ele não sabe como ou por quê. Ele tenta fazer com que Barry se lembre dele, mas ele já o está esquecendo. Barry tenta agarrar Jay, mas a energia que matou Thawne o cerca, puxando-o de volta para fora do tempo. Barry pondera como Jay o conheceu, e Bruce teoriza que ele veio de uma linha do tempo morta como Thomas. Exteriormente, Barry concorda com ele, mas em sua mente ele pensa que ele simplesmente não era o pára-raios que Jay precisava para retornar.

Os dois reservam um tempo para visitar o túmulo de Thomas. Bruce acha que o fato de eles terem vislumbrado uma alternativa para a vida de Bruce é uma piada cruel, mas Barry considera isso um presente em vez de uma maldição. Ele então levanta a possibilidade de que Thawne tenha sido o responsável pelas alterações no tempo, mas Bruce discorda, já que Thawne está morto. No entanto, Barry considera que sua morte é a causa e que não há mais pistas. Bruce respeita seu desejo de encerrar o caso, mas sabe que a investigação está longe de terminar. Barry é cético sobre "Deus" ser o principal suspeito, mas Bruce diz que é tudo o que eles podem fazer se decidirem prosseguir com isso. Barry silenciosamente pondera abandonar o caso, então promete autópsia em Thawne para obter mais pistas. Ao saírem do cemitério, Bruce afirma acreditar que a experiência deles não foi um acidente. Ter a chance de ver seu pai vivo, ser incapaz de ajudar Jay, e o que Thawne disse sobre "ver Deus" não pode ter sido tudo acaso.

De volta a Mansão Wayne, Bruce pondera sobre o que Thomas do Ponto de Ignição disse a ele sobre colocar Batman para descansar. Enquanto ele reflete, o Bat-Sinal aparece e Alfred pergunta se ele planeja responder. Enquanto isso, no local onde Thawne morreu, o Bóton que deu início a tudo está lá... até que uma mão azul brilhante o pega.

EPILÓGO

No espaço, o Bóton flutua, girando. À medida que gira, seu padrão amarelo e vermelho se transforma em outro padrão amarelo e vermelho: o símbolo do Superman.

Aparecendo em "O Bóton - Parte 4"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Antagonistas:

Outros Personagens:

Conceitos:

Locais:

Itens:

  • Bóton do Comediante
  • Esteira Cósmica (Destruído)

Curiosidades

  • Além da reimpressão dessa edição, tem o formato Batman/Flash: O Bóton (Capa Dura).

Veja Também

Links e Referências

Advertisement