Morte da Família é um crossover da Família Batman, com o enredo escrito por Scott Snyder com ilustrações de Greg Capullo. Foi publicado em Batman com crossovers através de Batgirl, Batman e Robin, [[Mulher-Ga

Historia

Morte da Família é um crossover da Família Batman, com o enredo escrito por Scott Snyder com ilustrações de Greg Capullo. Foi publicado em Batman com crossovers através de Batgirl, Batman e Robin, Mulher-Gato, Detective Comics, Asa Noturna, Capuz Vermelho e os Foragidos, Esquadrão Suicida e Novos Titãs.

Prelúdios

O Coringa está ausente de Gotham City há mais de um ano. Na última vez que ele foi visto, o Coringa foi capturado e enviado para Asilo Arkham. Mas ser capturado era parte do plano dele. O Coringa tinha uma reunião agendada com o vilão conhecido como Criador de Bonecas, que recebeu permissão para cortar o rosto do Coringa pelo próprio palhaço. Fugindo do asilo sem rosto, Coringa praticamente caiu da face do planeta. [1]

Sinopse

O Coringa retorna para Gotham City depois de um ano, aparecendo na Sede do DPGC. Ele massacra vários policiais e provoca Jim Gordon, então rouba seu próprio rosto decepado da sala de evidências e sai. Batman alerta a Bat família de que Coringa voltou. O Coringa mata John Claridge na televisão ao vivo, e jura que ele vai matar Prefeito Hady à meia-noite. Batman e Gordon montaram um cordão protetor ao redor de Hady. Ironicamente, o Coringa usa o seu veneno para matar todos os guardas e deixar Hady ileso.

O veneno foi alterado para deixar as vítimas franzindo a testa, e uma pista leva Batman a Ace Chemicals onde ele encontrou pela primeira vez o Coringa. Arlequina está disfarçada de Capuz Vermelho, e prende Batman em um tanque cheio de produtos químicos. Harley avisa Batman que Coringa não é o mesmo, e uma mensagem pré-gravada por Coringa anuncia que ele vai libertar Batman matando a família do Batman. O Coringa visita a Mansão Wayne agora usando um rosto vagamente reconectado e ataca Alfred Pennyworth com um martelo. [2]

Batman escapa do tanque e volta para casa para saber que Alfred foi sequestrado. Coringa precisa de um servo para uma próxima celebração e escolheu Alfred por sua conexão com Corporação Batman]. Batman visita Jim Gordon para protegê-lo, mas Gordon é hospitalizado por veneno em suas fotos antigas. Eles determinam que Coringa está revisitando seus crimes mais famosos e reinventando-os com novas reviravoltas. Batman e Asa Noturna tentam impedir Coringa de envenenar o reservatório. Coringa, em vez disso, armou para explodir onde Batman teria, ferindo Asa Noturna na explosão e encheu o reservatório com cadáveres daqueles que teriam sido envenenados por ele de qualquer maneira. Coringa amarra Batman em uma armadilha e explica que ele se vê como o "bobo da corte" para Batman como "rei".

Ele acredita que seu trabalho é entregar verdades desagradáveis ao Batman que ele não ouviria de mais ninguém. Coringa anuncia no rádio que aprendeu as identidades secretas dos aliados do Batman e dentro de 72 horas todos eles serão mortos pelo Batman. O Pinguim é alistado para os esquemas de Coringa através de chantagem. [3]

Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto

Crossovers

Batgirl

Coringa sequestra a mãe de Batgirl e só a libertará se Bárbara concordar em se casar com ele. James Gordon Jr. então chega e permitirá que Coringa tenha sua irmã, se ele libertar sua mãe.

Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto

Batman e Robin

Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto

Mulher-Gato

A Mulher-Gato é atormentada pelo Coringa, que começa a enviar seus objetos pertencentes à sua amiga morta Lola MacIntire. Trip Winter a contrata para fazer um assalto que a coloca nas mãos do Coringa [4]. O Coringa coloca a Mulher-Gato em uma série de testes, girando em torno do tema de diferentes maneiras de esfolar um gato. Ele explica que seu amor torna Batman fraco, e Batman seria mais forte se ela se tornasse sua maior adversária. Mulher-Gato rejeita isso e acusa Coringa de ser o apaixonado por Batman. Coringa se cansa da Mulher-Gato e decide ir embora. [5]

Detective Comics

Enquanto o Coringa causa estragos ao redor de Gotham, ele não está lutando sozinho. Muitos maníacos e bandidos da cidade se aproveitam da presença de Coringa atacando os próprios negócios. Uma gangue, a Liga dos Sorrisos, é excepcionalmente perigosa. [6] Seu líder, o Senhor dos Sorrisos é um gênio maníaco que afirma ter raízes diretas com o Coringa. A onda de crimes da Liga provoca o Batman a se espalhar enquanto tenta encontrar o Coringa e o Senhor dos Sorrisos. [7]

Asa Noturna

Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto

Capuz Vermelho e os Foragidos

Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto

Esquadrão Suicida

O Esquadrão está participando do funeral de Pistoleiro quando a chuva do Coringa começa a cair e todos, menos Arlequina, ficam inconscientes depois de um ataque de riso. Coringa então aparece e diz a Arlequina que ele voltou para ajudá-la com seu plano para Batman. Ela resiste a ele, mas acaba voltando com ele para a fábrica ACE Quemical, onde ele diz a ela que ela deve remover seu rosto como ele se ela quiser ficar com ele. Ela relutantemente concorda, mas em vez disso, Coringa a veste com sua roupa de Capuz Vermelho e a manda para conhecer Batman na primeira fase de seu plano. Depois que Batman sai, Arlequina volta para Coringa apenas para ele se virar contra ela e ele tenta jogá-la em ácido. Eles evitam por pouco cair juntos, e finalmente, Coringa subjuga Arlequina e a acorrenta em uma sala cheia de cadáveres em fantasias de Arlequina apodrecendo, afirmando que ela não é a primeira Arlequina e não será a última. Ele diz que decidirá mantê-la ou matá-la mais tarde, mas quando ele volta do próximo passo de seu plano, ela se foi. Ela tinha conseguido cortar os pulsos para lubrificar suas correntes e escapar livre e então ela retorna para o Esquadrão Suicida.

Novos Titãs

Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto

Os Novos Titãs descobrem uma efígie do Robin Vermelho, percebendo que ele foi sequestrado pelo Coringa. [8] Os Titãs se unem à Batgirl para encontrá-lo. Enquanto isso, Tim acorda, apenas para encontrar o Coringa provocando-o usando suas asas deslizantes. [9]

Edições

Edições Principais

Tie-ins

Apetrechos

Itens: Nenhum conhecido.
Veículos: Nenhum conhecido.
Armas: Nenhuma conhecida.

Notas

Curiosidades

  • Sem curiosidades.

Leitura Recomendada

Links e Referências

Batman Blind Justice TP.jpg
Arcos da Família Batman
DC Rebirth Logo.png

Este evento ou enredo é especificamente relacionado com Batman, ou para os membros da Família Batman. Esta predefinição irá categorizar automaticamente os artigos e incluírem na categoria Arcos do Batman.