Batman Descanse em Paz é um enredo do Batman escrito por Grant Morrison com ilustrações de Tony S. Daniel. É publicado na série Batman como parte do maior A saga do Batman de Morrison. Isso é precedido pelo arco [[Batman: A Luva

Quote1.png Na caverna, em Nanda Parbat, eu caçava e matava e comia os últimos traços de medo e dúvida em minha mente. Diga ao seu "mestre das trevas", quem quer que seja para fazer o seu movimento em breve, antes que eu venha procurar ele. Diga a ele que ele estava errado em esperar até que eu estivesse pronto. Diga a ele... Estou ansioso para enfrentando ele. Quote2.png
Bruce Wayne

História

Batman Descanse em Paz é um enredo do Batman escrito por Grant Morrison com ilustrações de Tony S. Daniel. É publicado na série Batman como parte do maior A saga do Batman de Morrison. Isso é precedido pelo arco A Luva Negra de Morrison e é seguido por Últimos Ritos. A história não envolve a morte do Batman, mas leva à sua suposta morte em Crise Final.

Havia várias histórias de companheiros em séries relacionadas. Paul Dini escreveu Coração do Silêncio em Detective Comics, publicado entre Livro de Casos Privado e Os Últimos Dias de Gotham. Peter Tomasi escreveu O Grande Salto em Asa Noturna, publicado a seguir de Queda Livre e concluindo a série. Frank Tieri escreveu Não mais Renegados em Batman e os Renegados, publicado entre A Armadilha e O Profundo. Fabian Nicieza escreveu Peças Espalhadas em Robin, publicado entre Tendências Violentas e Busca por um Herói.

Prelúdio

Em uma reunião privada, Batman fala com o Coringa e pergunta a ele sobre a Luva Negra. Coringa explica que alguns homens muito maus estão vindo para machucá-lo e usa cartas de baralho para negociar a mão de um homem morto. Batman percebe o Coringa fazendo um padrão de vermelho e preto, que ele toma para simbolizar o bem e o mal, a vida e a morte, a piada e a piada. Ele é incapaz de obter informações, mas observa que se ele estava com medo ele não seria Batman.[1]

Batman Descanse em Paz

Doutor Hurt prepara sua organização A Luva Negra para uma "Dança Macabra," convocando o Clube dos Vilões e Le Bossu. Enquanto isso, Batman e Robin pegam o novo Batmóvel para um test drive, lidando com um novo vilão chamado de Abutre Verde.

O Clube dos Vilões

O Clube dos Vilões

Após isso, Bruce passa mais tempo com sua namorada, Jezebel Jet, que recebe um convite para "Dança Macabra". Tim se preocupa sobre a saúde mental de Bruce sesde o Ritual Thögal, já que ele se tornou obcecado com a conspiração Luva Negra, mas Alfred insiste que eles devem nunca sobrestimar a mente do Bruce. Entretanto, Tim ainda está chateado que ningém o contou sobre os resultados do teste de paternidade do Damian. Para completar tudo, a Luva Negra convida o Coringa para ser parte de seus planos. [2]

Dias depois, Batman luta contra um dos capangas de Bossu, que secretamente o injeta com librium; Enquanto isso, Jim Gordon é abordado pelo prefeito de Gotham, que aprendeu um segredo sombrio e terrível sobre Thomas e Martha Wayne, indicando que eles eram viciados em drogas e ele está disposto a expor a verdade ao mundo. Mais tarde, Bruce mostra Jezebel a Batcaverna, e ela expressa preocupação de que ele não esteja mentalmente bem. Ele explica que a Luva Negra parece saber tudo sobre ele e que está usando o Batcomputador para procurar padrões e os resultados do teste mostram a frase "Zur En Arrh" por toda Gotham, mas Bruce vê apenas estática. Jezebel fala a frase em voz alta e a mente de Bruce fecha completamente quando os servos de Hurt entram na Batcaverna e Bossu bate em Alfred com um taco. [3]

Eles drogam Bruce com heroína e metanfetamina, e depois o jogam nas ruas sem a memória dele. Hurt coloca O Uniforme do Batman de Thomas Wayne e brinda ao crime, fazendo da Batcaverna sua base de operações. O Clube dos Vilões é enviado para matar os aliados do Batman e Robin é atacado por Pierrot e Swagman enquanto lia o Livro de Casos Negro, mas ele escapa. Asa Noturna é capturado por Scorpiana, que o leva para Asilo Arkham onde ele é trancado por Le Bossu. Bruce é acordado pelo sem-teto viciado em drogas Honor Jackson, que ele tinha salvo como Batman algumas noites antes.

Batman of Zur-En-Arrh

Batman of Zur-En-Arrh

Bruce e Honor viajam pela cidade em busca de drogas, enquanto Bruce lentamente se recompõe. Honor dá a Bruce um rádio quebrado que ele chama de Bat-Rádio, então diz a ele para falar com o traficante Lone-Eye Lincoln e desaparece. Lincoln está localizado no Beco do Crime e ele explica que Honor morreu no dia anterior após uma dose excessiva. Sabendo que sua mente não está certa, Bruce costura a si mesmo um novo traje de cores brilhantes, anunciando-se como o Batman de Zur-En-Arrh enquanto Bat-Mirim de repente aparece.[4]

Batman corre por aí com seu novo traje conversando com Bat-Mirim e a própria cidade. Bat-Mirim explica que Hurt desenvolveu Zur-En-Arrh como uma frase de gatilho para desligar o Batman e, como resultado, Batman criou o "Batman de Zur-En-Arrh" como uma personalidade de apoio para se proteger de tal ataque. Isso agiliza sua mente removendo Bruce para que só reste Batman. No momento, Robin escapa de Swagman e alerta Cavaleiro e Escudeiro que Batman está em apuros, enquanto Gordon chega na Mansão Wayne, mas ele caminha diretamente em uma armadilha montada pela Luva Negra. Batman derruba Charlie Calígula e depois o interroga sobre a Luva Negra. Hurt afirma a Alfred que ele é na verdade Thomas Wayne e acusa Alfred de ser pai de Bruce em um caso com Martha. Enquanto isso, Le Bossu tem Jeremias Arkham espancado e assume o controle do Asilo Arkham onde eles pretendem manter o Danse Macabre. Jezebel é arrastada para dentro e logo Coringa é liberado de sua cela.[5]

Batman of Zur-En-Arrh vs. The Joker

Batman of Zur-En-Arrh vs. The Joker

Hurt reúne um grupo de jogadores extremamente ricos para apostar se Batman viverá ou morrerá. Bossu liberta o Coringa de sua cela e Coringa entra em fúria desfigurando seu rosto, derrubando El Sombrero e chegando a Hurt, que lhe diz para atacar Batman, que tinha acabado de chegar a Arkham. Bat-Mirim não pode entrar em Arkham como ele é o eco de sumiço da razão de Bruce e a razão não caberá através dessas portas. Batman pergunta se Bat-Mirim é um hiper-duende da Quinta Dimensão ou uma invenção de sua imaginação e Bat-Mirim responde que a imaginação da 5ª Dimensão é. Enquanto isso, Gordon é resgatado da Mansão Wayne por Damian e Talia al Ghul, que explicam que estão procurando o Batman

Batman luta através de capangas à procura do Coringa, enquanto o Coringa o provoca pelo interfone. Batman grita que descobriu o padrão vermelho e preto, mas Coringa explica que a verdadeira piada é que nunca houve um padrão. Ele explode no Coringa, exigindo ver Jezebel. Eles lutam e Coringa o provoca por tentar entender sua loucura, tendo feito uma evolução ainda mais brutal. Bruce tira o capuz e vê Jezebel prestes a ser morta com toxina através de uma janela. Ele rompe e sucumbe ao veneno, enquanto Jezebel coloca uma luva preta e revela que ela fazia parte da Luva Negra o tempo todo.[6]

Asa Noturna Segurando o manto do morcego

Batman acorda usando uma camisa de força e enterrado dentro de um caixão. Em flashback, ele se lembra do ritual de Thögal que o ajudou a criar sua personalidade de apoio e descobrir os planos da Luva Negra. Robin é finalmente encurralado por Pierrot e Swagman, mas Cavaleiro e Escudeiro chegam com o Clube dos Heróis para resgatá-lo. Enquanto isso, Coringa mata um membro da Luva e aposta que Batman irá se levantar e destruí-los. Coringa lida com o Bat-Rádio, e eles ficam horrorizados ao perceber que Batman o converteu para substituir o sistema de segurança de Arkham. Nesse momento, Bossu tenta lobotomizar o Asa Noturna em coma, mas Asa Noturna acorda e supera os vilões trancando-os na sala. Batman escapa facilmente de sua camisa de força, quebra seu caminho através do caixão e sobe pelo solo. Batman explica que ele suspeitou de Jet o tempo todo, e brincou para descobrir seu plano. Coringa escapa em uma ambulância, mas Damian o tira da estrada no Batmóvel. Batman persegue Hurt até o telhado de Arkham, onde Hurt tenta forçar Batman a se juntar e servir a Luva Negra. Bruce se recusa e Hurt escapa em um helicóptero pilotado pelo Bat-Demônio. Bruce pula e soca o pára-brisa, fazendo com que o helicóptero exploda sobre o rio. Asa Noturna fica no telhado de Arkham segurando o capuz do Batman.

Dias depois, Jezebel voa para longe de Gotham, mas o vôo é destruído pelos Comandos do Morcego-Humano. Seis meses depois, Bossu, o único membro restante da Luva Negra, foi finalmente capturado pelo Batman. Tudo termina com Bruce lembrando de sair do Teatro MonarcA após uma exibição de A Marca de Zorro na noite em que seus pais foram mortos. Ele idolatrava Zorro, mas seu pai explicou que "eles provavelmente jogariam alguém como Zorro no Arkham."[7]

O grande salto

Artigo Principal: Asa Noturna: O Grande Salto

Logo após os eventos no Asilo Arkham, Duas-Caras dá tarefas ao Asa Noturna para proteger uma antiga paixção de Harvey Dent, Carol Bermingham, uma testemunha em um julgamento de alto perfil da máfia. Enquanto Asa Noturna consegue salvá-la, escoltá-la ao tribunal e trancá-la em segurança em um dos esconderijos do Batman, ele é atingido por balas cobertas com a toxina do medo do Espantalho. Temporariamente incapacitado, Asa Noturna é incapaz de salvar Bermingham de seu assassino: o próprio Duas-Caras. Harvey Dent e Duas-Caras tornaram-se dois seres separados dentro de um corpo, cada um desconhecendo as ações do outro. Enquanto Asa Noturna ainda se culpa pelo acontecimento, Duas-Caras culpa Asa Noturna por ser capaz de agir sem parar e planeja vingança em Nova York, que é no momento a cidade de Asa Noturna. No final, Asa Noturna salva a cidade do plano de Duas-Caras para atacar a cidade com dirigíveis carregados de ácido e derruba o criminoso também.

Coração do Silêncio

Tendo ouvido que a Luva Negra planeja matar Batman, Silêncio retorna a Gotham City para destruir Batman antes que eles possam atacar. Silêncio e Espantalho fazem uma aliança para manter Batman distraído com um dos esquemas do Espantalho enquanto Silêncio captura Mulher-Gato e remove cirurgicamente o coração de seu corpo. Depois de parar Espantalho, Batman localiza o esconderijo secreto de Silêncio e tenta proteger o coração de Selina, mas ele cai em uma armadilha por Silêncio, que revela que ele operou seu rosto a fim de parecer idêntico a Bruce Wayne. Deixando Bruce lutar contra seus capangas sem pensar, Silêncio vai à Mansão Wayne para eliminar todos os aliados do Batman.

No entanto, Bruce consegue se libertar, segura o coração de Selina e vai até a Mansão Wayne para lutar contra Silêncio. Eles levam a luta para a Batcaverna e logo, Silêncio é superado pelos aliados do Batman. Ele tenta sair do local, mas acaba desaparecendo da caverna após um acidente quase letal. Selina foi salva e depois de uma recuperação bem-americana, ela começa a planejar sua vingança contra Silêncio. Com a ajuda de amigos e aliados, Selina é capaz de roubar Silêncio de toda a fortuna de Elliot, deixando-o falido e indefeso

Renegados, não mais

Após o confronto final com a Luva Negra, Batman está longe de ser encontrado e os Renegados não têm uma direção clara sobre o que fazer a seguir. Todos eles começam a procurar o Batman em Gotham, mas sem sucesso. Todos eles retornam ao seu quartel-general, quando de repente uma mensagem de Batman chega, pedindo sua ajuda. Batgirl e Arqueiro Verde deduzem que a mensagem é falsa, mas apesar disso, ela decide seguir as instruções de mensagem a fim de usar o plano do inimigo para localizar o verdadeiro Batman. No entanto, à medida que seguem as instruções da mensagem, um código é baixado em REMAC e faz com que o andróide exploda.

Salah Miandad morre, Metamorfo é descorporativo e Trovão cai em coma profundo. Os outros membros culpam Batman por tê-los abandonado e Batgirl por causar o acidente e todos decidem deixar a equipe. Cassandra então descobre uma mensagem criptografada na qual Simon Hurt leva o crédito pela destruição criada e ela promete reunir uma nova equipe de Renegados que, juntos, serão capazes de substituir o Batman desaparecido. No entanto, Asa Noturna realmente não gosta da ideia

Peças Espalhadas

Robin reflete sobre suas atividades com Asa Noturna durante o Ritual de Thögal. Ele lê através do Livro de Casos Negro e se preocupa com isso. Batman realmente enlouqueceu. Tim pergunta a Jamie Harper para verificar arquivos da DPGC, explicando que ele precisa de alguém em quem possa confiar tanto quanto Batman confia Jim Gordon. Salteadora junta-se a ele lutando por Gotham para encontrar Bruce e eles derrubam os Soldados da Ponte de Sprang juntos. Depois de pegar o Pinguim para ajudá-lo a encontrar Batman, ele jura que vai salvá-lo ou derrubá-lo.[8]

Jason Bard insiste que não vê Batman há semanas. Harper é alvo de policiais corruptos em seu departamento. Marcus Wise e Roman Cavallo. Tim derruba Swagman e rouba sua bicicleta quando é emboscado. Salteadora sabota as tentativas de Tim de encontrar Batman e eventualmente ele percebe que ela está fazendo isso. Ela explica que Batman lhe disse para fazer isso. Batman acredita que Tim um dia terá que continuar em sua ausência, então ele instruiu Stephanie para evitar que Tim interviesse. Tim está furioso com Stephanie, mas jura que protegerá Gotham mesmo que Batman tenha realmente ido.[9]

O Capítulo Perdido

Atom Ryan Choi 0027.jpg
DC Rebirth Logo.png

Expansão

Edições

Apetrechos

Itens: Bat-Radia, Batcomputador
Veículos: Batmóvel, Motocicleta do Robin
Armas: Nenhuma conhecida.

Notas

Curiosidades

  • Sem curiosidades.

Leitura Recomendada

  • Sem edições listadas

Links e Referências

Predefinição:Batman do Grant Morrison

Batman Blind Justice TP.jpg
Arcos da Família Batman
DC Rebirth Logo.png

Este evento ou enredo é especificamente relacionado com Batman, ou para os membros da Família Batman. Esta predefinição irá categorizar automaticamente os artigos e incluírem na categoria Arcos do Batman.