Wiki DC Comics
Advertisement

"Silêncio (Parte I de XII) - O Resgate": Batman atravessa um perímetro do FBI no estaleiro de Gotham City, usando ácido para queimar a fechadura de uma porta, apesar de imprevisível, embora mais rápido do que pegá-la. Entrando com sucesso no Estaleiro, ele derruba a tripulaç

Quote1.png Gostou da vista? É sobre a única coisa que você vai pegar hoje à noite. Quote2.png
Mulher-Gato

Batman #608 é uma edição da série Batman (Volume 1) com uma data de capa de Dezembro de 2002. Foi publicada em 23 de Outubro de 2002.

Sinopse para "Silêncio (Parte I de XII) - O Resgate"

Batman atravessa um perímetro do FBI no estaleiro de Gotham City, usando ácido para queimar a fechadura de uma porta, apesar de imprevisível, embora mais rápido do que pegá-la. Entrando com sucesso no Estaleiro, ele derruba a tripulação que protege a área, sendo os quatro membros, Nails Nathan, Tommy Harper, Carlos Valdez e Spider Hancock.

Depois de derrotar a tripulação contratada com a maior facilidade, ele descobre Edward Lamont IV, o único herdeiro da fortuna da Lamont Chemical, que havia sido sequestrada quando voltava da escola há dois dias. Enquanto tentava escapar com o garoto, Crocodilo chega e ataca Batman, como Bruce calculou que ele teria dois minutos antes que Crocodilo retornasse e descobrisse que o garoto estava desaparecido exatamente onze segundos.

Enquanto lutava com ele, Batman silenciosamente questiona as razões por trás das ações de Crocodilo, já que seu Modus Operandi nunca estava sequestrando e, quando se tratava disso, Crocodilo não era inteligente o suficiente para realizar uma operação tão bem planejada quanto possível. o que parecia que ele tinha. Batman nota o corpo mutado do Crocodilo e se pergunta por que ele precisava do resgate de dez milhões de dólares que todos, inclusive o Presidente dos Estados Unidos, estavam dispostos a pagar para recuperar Edward. Depois de subjugar o vilão com hipersônica, o F.B.I. chega para prender o Crocodilo. Um dos policiais diz a ele - apesar de não ser como eles teriam lidado com isso -, Batman obtém resultados, o garoto está em uma peça e, em seguida, descobrindo o dinheiro que eles deram a Crocodilo não foi encontrado.

Batman assume que alguém deve ter tomado durante a briga, apesar do oficial do FBI protestar que ninguém poderia ter passado do perímetro, apesar de Batman responder que ele tinha.

Usando seus sensores de calor, Batman vê Mulher-Gato deixando a vista e começa a persegui-la. Ele argumenta internamente sobre o motivo pelo qual a Mulher-Gato aceitaria o dinheiro, já que roubar o dinheiro de outra pessoa nunca foi o estilo dela, e também suas ações recentes como tentativa tardia de avançar no lado direito da lei. Durante o vôo médio, a corda de Batman foi cortada, fazendo-o voar para baixo, quebrando o ombro no processo e aterrissando em um beco ocupado por bandidos sem-teto.

Enquanto isso, a Mulher-Gato se dirige aos Apartamentos da Torre Gotham, apresentando o dinheiro a Hera Venenosa como: -Nenhum homem ou mulher poderia resistir a ela-, nem mesmo a própria Mulher-Gato sendo capaz de combater o controle mental de Hera.

Aparecendo em "Silêncio (Parte I de XII) - O Resgate"

Personagens Principais:

Antagonistas:

  • Carlos Valdez (Aparição Única)
  • Mulher-Gato
  • Aparição Anterior de Crocodilo Crocodilo Próxima Aparição de Crocodilo
  • Aparição Anterior de Hera Venenosa Hera Venenosa Próxima Aparição de Hera Venenosa
  • Nails Nathan (Aparição Única)
  • Spider Hancock (Aparição Única)
  • Tommy Harper (Aparição Única)

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

Notas

  • Reproduzido em Batman: Característica Dupla do Silêncio; Batman: Silêncio Vol 1 e Batman Gigante #1.
  • Com esta edição, o título Batman altera seu design de logotipo.
  • Os eventos desta edição ocorrem na quarta-feira, 27 de novembro de 2002.[1]

Curiosidades

  • Esta edição inclui um prólogo de duas páginas, intitulado "O Batman: Quem Ele É E Como Veio A Ser". O título é retirado da recapitulação da origem, apresentada pela primeira vez em Batman #1.
  • Vários dirigíveis podem ser vistos flutuando no céu acima de Gotham City. Os dirigíveis eram comumente usados como veículos de patrulha da polícia de Gotham City na série de televisão animada Batman de 1992 .
  • A citação da Hera Venenosa "Você sabe que não pode resistir a mim..." é extraída de Batman: O Longo Dia das Bruxas #5, também escrito por Jeph Loeb.

Veja Também

Leitura Recomendada

Predefinição:Silêncio

Links e Referências

  1. Os artigos de jornal do Planeta Diário com uma data de imprensa de quinta-feira, 28 de novembro de 2002 são mostrados em Batman #609, indicando que todos os eventos desta edição ocorrem na quarta-feira anterior.

Erro de expressão: Falta operando para +.

Advertisement