FANDOM

"Silêncio (Parte III de XII) - A Fera": Crocodilo foi levado para Asilo Arkham. Batman visita sua cela-eletrônica e tenta descobrir quem Crocodilo deve sequestrar o garoto Lamont. Além disso, ele precisa determinar o que aconteceu com o dinh

Quote1 Já fizemos esta dança por muito tempo. Tempo demais. Você não está curioso? Quote2
Mulher-Gato

Batman #610 é uma edição da série Batman (Volume 1) com uma data de capa de Fevereiro de 2003. Foi publicada em 26 de Dezembro de 2002.

Aparição em "Silêncio (Parte III de XII) - A Fera"

Personagens Principais:

  • Batman (Flashback e história principal)

Personagens Secundários:

Antagonistas:

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

Veículos:

Sinopse para "Silêncio (Parte III de XII) - A Fera"

Crocodilo foi levado para Asilo Arkham. Batman visita sua cela-eletrônica e tenta descobrir quem Crocodilo deve sequestrar o garoto Lamont. Além disso, ele precisa determinar o que aconteceu com o dinheiro do resgate. Crocodilo é mais bestial do que nunca e ele se recusa a dizer qualquer coisa. Ele se liberta da cela-eletrônica e ataca Batman. Ele facilmente controla Batman e os guardas e foge.

Amanda Waller do Escritório de Assuntos Meta-Humanos chega e diz a Batman que ele tem até meia-noite para encontrar e parar Crocodilo ou então seu pessoal está se mudando. Batman e Waller não têm um boa relação de trabalho entre si.

Naquela noite, o Dr. Thomas Elliot visita Mansão Wayne. Bruce procura Crocodilo e instrui Alfred a dizer a Thomas que ele não está em casa. Alfred não vê Thomas desde que era criança e lembra a noite em que o pai de Thomas morreu em um acidente de carro quando ele era muito jovem.

Momentos depois, Batman percorre as ruas de Gotham no Batmóvel, procurando sinais do Crodilo quando um tiro é disparado, e o Batmóvel sopra uma roda, enviando o carro para um acidente. Os pneus do Batmóvel são especialmente tratados e não devem explodir sob nenhuma circunstância. Batman consegue sair ileso do carro e diz a Oráculo para continuar rastreando o dispositivo de sinalização implantado na coluna do Crocodilo.

Enquanto isso, Crocodilo traça a trilha do dinheiro de volta para Mulher-Gato que está procurando pistas no apartamento da estufa de Poison Ivy. Ele rompe as janelas da estufa e a ataca. Batman chega e diz a Croc que eles estão sendo manipulados. Croc revela que queria o dinheiro do resgate para consertar sua condição física atual, mas antes que Batman possa ir ainda mais longe, o pessoal de Waller chega em helicópteros e coloca redes elétricas em cima do Crocodilo. Eles o atacam e partem com ele. Do outro lado da rua, o homem misterioso observa tudo o que está acontecendo.

Algumas noites depois, Mulher-Gato diz a Batman que encontrou Hera Venenosa que se mudou para Metrópolis e ela quer rastrear Ivy até seu esconderijo lá. Mulher-Gato agradece a Batman por salvá-la e ela demonstra sua gratidão por beijá-lo. Sentindo a solidão em sua vida, Batman beija Mulher-Gato de volta e eles compartilham um momento apaixonado.

Notas

  • Esta edição é reimpressa em Batman: Silêncio Vol 1.
  • Crocodilo aparece última vez em Batman #608. A natureza de sua mutação é explicada em Batman #620.
  • Esta é a última edição do Batman a creditar Jenette Kahn como presidente e editora-chefe. Kahn deixou os quadrinhos da DC após 26 anos trabalhando como editora para seguir uma carreira diferente.

Curiosidades

  • Sempre houve uma tensão sexual se desenvolvendo entre Batman e Mulher-Gato. Na continuidade pré-crise, Batman havia desenvolvido sentimentos pela Mulher-Gato no momento em que ela se reformou e abandonou a vida de um super-criminoso. Na continuidade pré-crise Terra-Dois, Batman e Mulher-Gato não só se apaixonaram, mas também se casaram e teve uma filha chamada Helena Wayne. Helena cresceu e se tornou a Caçadora da Terra-Dois.

Veja Também

Leitura Recomendada

Predefinição:Silêncio

Links e Referências

Erro de expressão: Falta operando para +