FANDOM

"A Corte das Corujas, Parte Um: Truque com Facas": {{#noif:Batman encontra-se cercado no Asilo Arkham por vários vilões que ele colocou lá. Com habilidades de luta superiores, ele consegue segurar o seu próprio até que ele acabe

Quote1 Minha visão é, quando se trata de Gotham, você não sabe, irmão. Sabe você. E, no momento em que você pensa o contrário, no momento em que você se sentir confortável demais... que é quando ele apunhala pelas costas. Porque acima de tudo, Gotham é um mistério. Quote2
-- Harvey Bullock

Aparição em "A Corte das Corujas, Parte Um: Truque com Facas"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

Veículos:

Sinopse para "A Corte das Corujas, Parte Um: Truque com Facas"

Batman encontra-se cercado no Asilo Arkham por vários vilões que ele colocou lá. Com habilidades de luta superiores, ele consegue segurar o seu próprio até que ele acabe lançado através de uma janela superior. No beco abaixo, ele se prepara para voltar para dentro, mas o Coringa se esgueira sobre ele. Eles parecem ter feito algum tipo de aliança, e quando eles voltam à briga, eles lutam como uma equipe em perfeita conjunção para derrubar todos os presos escapados.

Mais tarde, o Batman reconhece com Comissário Gordon no telhado da sede da Polícia de Gotham City. Batman explica que isso não foi uma ruptura. Ele estava investigando um elo fraco em Arkham - um guarda chamado Dan Matthews - que abriu as portas das células em Batman quando ele estava vindo para ele. Gordon deduz que Batman tinha um homem por dentro, e parece desconfiar do vídeo de segurança que mostra Batman e o Joker lutando juntos, mas seu amigo o tranquiliza brevemente, antes de desaparecer na noite.

Na Batcaverna, o Coringa aparece atrás de Bruce, brincando que o último realmente pratica a meditação. Bruce responde que ele realmente está testando uma nova lente de contato computadorizada, que pode lhe fornecer acesso remoto aos supercomputadores da caverna. O Coringa revela-se como Dick Grayson disfarçado. Dick tinha sido o informante interno em Arkham, disfarçado de "Coringa".

Eles subiram para a mansão, onde eles encontram os outros filhos de Bruce - adotados e biológicos - Tim Drake e Damian Wayne. Bruce está hospedando uma gala, onde ele planeja revelar algumas idéias para o futuro de Gotham City.

Na gala, Bruce anuncia planos para investir na infraestrutura de Gotham, incluindo um sistema de transporte público melhorado e restaurando algumas das arquitetadas abandonadas da cidade. Depois de seu discurso bem recebido, Bruce encontra Vicki Vale da Gazeta de Gotham, que o apresenta ao candidato a prefeito Lincoln March .

Bruce tenta convencer March a investir - ou pelo menos apoiar - seus planos para o futuro de Gotham, e março parece genuinamente interessado. Eles tentam estabelecer uma data para discutir mais detalhadamente seus acordos, mas Bruce observa que o Comissário Gordon recebeu uma chamada de trabalho. Ele usa suas novas lentes de contato para ler os lábios do lado de Gordon da conversa, e ouve informações sobre um centro da facada fatal. Casualmente, Bruce faz suas desculpas e dirige-se como Batman.

Ele vem sobre uma cena do crime sendo supervisionada pelo detetive Harvey Bullock. Dentro do apartamento degradado, eles acham o corpo de um jovem de meia idade John Doe preso à parede em sua cueca em meio a uma série de pinturas e uma bagunça de material de pintura. O corpo foi fixado na parede por várias facas de lançamento antigos de grau profissional. Cada faca tem o símbolo de uma coruja com a coragem no punho. Além disso, eles descobrem algum tecido sob as unhas da vítima, que Batman envia para escanear com um mini-computador em sua luva.

Batman passa a ter um cheiro de óleo de linhaça - um diluente de tinta comum. O cheiro é mais forte do que seria através do uso normal no estúdio de um artista. Tomando o cigarro aceso de Bullock, Batman acende o óleo na parede, revelando uma mensagem escondida nas chamas. A mensagem diz: "Bruce Wayne vai morrer amanhã."

Juntos, Batman e Bullock chegam à conclusão de que a vítima antecipou seu próprio assassinato e, além disso, que quem o encontraria o encontraria nesse dia específico, juntamente com a mensagem. Bullock prevê que quem quer que esteja visando Wayne deve estar perto dele para ignorar seu alto nível de segurança.

Batman recebe uma chamada de Alfred e fica surpreso ao descobrir que os resultados da amostra de DNA que ele coletou são uma combinação perfeita com Dick Grayson.

Notas

  • Este quadrinho foi publicado pela primeira vez em 21 de Novembro de 2011.
    Pandora Batman 001

    Pandora assiste.

  • Pandora faz uma breve aparição para testemunhar os eventos desta história, como ela faz todas as 1ª Edições publicadas como parte de Os Novos 52. Ela pode ser vista sob o toldo "Teatro Majestoso", ao lado de dois vagabundos enquanto se aquecem por uma lixeira (primeiro painel).
  • Esta edição marca a primeira vez em 71 anos que a numeração de quadrinhos foi reiniciada a partir do n. ° 1.
  • Esta edição é reimpressa no livro de bolso comercial Batman: A Corte das Corujas.

Curiosidades

  • Sem Curiosidades.

Veja Também

Leitura Recomendada

Links e Referências

Erro de expressão: Falta operando para +