FANDOM

HelpBizarro
Bizarro Silver Age 01
Galeria
Information-silkNome RealBizarro N° 1
Information-silkIdentidade AtualBizarro
Information-silkNome OriginalBizarro No. 1
Information-silkOutros NomesO Primeiro Filho de Htrae; A Super-Criatura de Aço; A Coisa de Aço; Clark Kent
Information-silkParentesLois Lane Bizarra (esposa); Bizarro Junior (filho); Supergirl Bizarra (sobrinha, destruída)
Information-silkAfiliaçõesLiga da Justiça Bizarra
Information-silkBase de OperaçõesMetrópolis na Terra-Um; mais tarde Fourtriss uv Bizarro em Htrae
Status
Information-silkIdentidadeIdentidade Secreta
Information-silkRaçaBizarro
Information-silkEstado CivilCasado
Information-silkOcupaçãoAventureiro; Repórter
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkAltura6' 2"
Information-silkPeso215 lbs (98 kg)
Information-silkOlhosAzuis
Information-silkCabeloPreto
Information-silkPeleBranca
Origem
Information-silkUniversoTerra-Um
Information-silkLugar de NascimentoMetrópolis
Information-silkCriadoresOtto Binder, Al Plastino
Primeira ApariçãoAparição de Morte
Action Comics Vol 1 254DC Comics Apresenta #97
Primeira Aparição no BrasilAparição de Morte no Brasil
Batman 2ª Série - n° 19 (Ebal)'Inédito no Brasil'

O criminoso intelectual Lex Luthor adquiriu os desenhos para um Raio Duplicador primeiro concebido e construído por um cientista chamado Professor Dalton. Modificando o dispositivo, Luthor pretendia usá-lo para criar um clone super forte de seu inimigo, Superman: um escravo insensato que obedeceria todos os comandos de Luthor. No entanto, o processo de duplicação resultou na criação de uma duplicata imperfeita de Superman, assim como há muitos anos, quando usado para criar um "Bizarro Superboy". Este ser artificial veio a ser conhecido como "Bizarro #1" ou simplesmente Bizarro e, em última instância, impróprio para os propósitos de Luthor por causa de sua própria inteligência limitada e capacidade quase ilimitada por imprevisibilidade, em vez disso, tomou o Superman e os seus aliados rotineiramente irritantes como super-powered incômodo. Com o tempo, Bizarro ficou solitário e procurado por Lois Lane, para quem ele possuía um carinho romântico equivocado. Felizmente, o desejo de companheirismo de Bizarro foi aplacado quando Lois usou o imperfeito Duplicator Ray para criar de si mesma uma Lois Bizarro, a quem Bizarro decidiu tomar como companheiro e explorar as estrelas. Buscando um planeta no qual gerar uma sociedade tão falho e peculiar como eles, Bizarro e Bizarro Lois estabeleceram-se em um mundo similar o suficiente à Terra geograficamente por seus usos e o chamaram Mundo Bizarro, ou Htrae, posteriormente, usando um raio de imitação para preenchê-lo com mais versões de si mesmos. Para se distinguir de seus fac-símiles ironicamente perfeitos, Bizarro e Bizarro Lois optaram por usar colares anexados a comprimidos gravados com as designações "Bizarro #1" e "Bizarro Lois #1". Como o governante do planeta, mesmo quando ele se disfarçou como repórter Bizarro Clark Kent, Bizarro atuou como legislador de seu povo, promulgando as únicas regras em que Bizarros viveriam no Código Bizarro. Em uma ocasião, Superman foi acusado de fazer uma boa ação de forma impecável no Bizarro World, uma ofensa capital para Bizarro # 1 e sua mente desordenada. Para receber um perdão por seu "crime", o Superman concordou em fazer terraformar Bizarro World em uma massa de planetoides em forma de cubo, tornando-a ainda mais imperfeita. Embora ele considerasse Bizarro e os outros Bizarros principalmente como idiotas maliciosos com superpoderes, e com razão, Superman percebeu que, dentro de Bizarro, havia um poder tão puro como aquele dentro dele, combinado com a falta de susceptibilidade à radiação de Kryptonita. Ao ver instantaneamente a capacidade de Bizarro ser usado contra ele por seus inimigos com efeito devastador, o Superman sintetizou artificialmente uma fraqueza para Bizarro, usando o Duplicator Ray para replicar imperfeitamente Kryptonita Verde em Kryptonita Azul. Inexplicavelmente, não só Bizarros com base em modelos genéticos Kryptoniano foram afetados pelo K Azul, mas todos os Bizarros gerados pelo Raio Duplicator podem ser mortos pela exposição K Azul.

Algum tempo depois, Bizarro criou um Batman bizarro, baseado na imagem do herói Batman da Terra, para o time com sua criação como o verdadeiro Batman e Superman fizeram regularmente na Terra. Juntos, a equipe de Bizarro e Batman Bizarro fez sua missão fazer com que a Terra combinasse o padrão de imperfeição no Mundo Bizarro, criando caos com o Coringa ao longo do caminho. No entanto, quando souberam que Batman e Superman estavam criando ordem e perfeição no mundo de Bizarro por sua vez, as criaturas estranhas retornaram e proibiram os "vândalos" de seu mundo, prometendo permanecer lá para evitar que eles interferissem nas questões de seus O mundo deformou novamente.[3] Foi por volta dessa época que Bizarro procurou introduzir variedade em seu mundo usando o Raio Duplicador para criar duplicatas imperfeitas de todos os amigos do Superman, aliados e inimigos e deixando-os brincar sob sua supervisão e por seu entretenimento. Bizarro até teve uma criança com Bizarro Lois. Depois de um longo período de ausência complacente da vida de Superman, Bizarro foi enganado por uma miragem em acreditar erroneamente que Mundo Bizarro havia sido destruído, fazendo com que Bizarro culpasse Superman e o atacasse na Terra. Bizarro foi manipulado brevemente pelo Homem-Brinquedo para servi-lo por um curto período de tempo, mas Superman pacificou Bizarro ao mostrar-lhe que Htrae ainda estava intacta. Foi durante este período de tempo que o conjunto de poderes de Bizarro foi alterado por uma colisão com alguns restos espaciais, que reverteu as habilidades de Bizarro (por exemplo, visão de gelo em vez de visão de calor, respiração de chamas ao invés de congelar a respiração, visão de raio X que só pode penetrar chumbo, etc.). Bizarro se envolveria em mais desventuras ao longo dos anos, no qual ele agiria como amigo ou inimigo do Homem de Aço. No entanto, no final, a saga final do mundo Bizarro se revelaria uma sensivelmente anticlimática. Irritado pela existência do planeta em forma de cubo, Aethyr, a consciência demoníaca da Zona Fantasma, causou que ele explodisse abruptamente em questão de minutos de uma maneira semelhante a Krypton da morte. Na imitação de trás do pai de Superman Jor-El (ou mais precisamente na imitação deliberadamente impecável de Bizarro Jor-El, que nunca existiram), Bizarro e Bizarro Lois Lane garantiram isso não haveria Last Son of Htrae, empurrando Bizarro, Jr., para um foguete no Fourtriss uv Bizarro e lançando-o diretamente no núcleo fundido de Bizarro World para que ele morresse primeiro. Com isso, Bizarro e todos os outros membros de seu povo esperavam ansiosamente a obliteração com gritos de alegria irrestrita. Curiosamente, de todos os Bizarros, Bizarro # 1 foi o último a morrer, já que sua cabeça ainda animada foi explodida pela galáxia pela força da destruição do Bizarro World e bateu diretamente na frente de Clark Kent e Lana Lang no edifício WGBS antes de finalmente expirar.

Poderes

Bizarro N ° 1 possui um nível de força equitativo ao de Superman.

Fraquezas

  • Vulnerabilidade a Kryptonita Azul: Todos os Bizarros são suscetíveis aos efeitos da Kryptonita Azul. Uma duplicata imperfeita da Kryptonita Verde, Kryptonita Azu rouba um Bizarro de seus talentos sobre-humanos. A exposição prolongada ao Blue Kryptonite acabará por ser fatal para um Bizarro.
  • Esta versão da Bizarro, incluindo toda a história e aparências correspondentes, foi inicialmente apagada da existência após o colapso do Multiverso original na série limitada de 1985-86 Crise nas Infinitas Terras. No entanto, o fim da Convergência impediu retroativamente aquele colapso, salvando todas as realidades alternativas, embora em uma forma "evoluída". Mesmo que as versões do personagem possam ter aparecido desde então, essas informações não se aplicam a essas versões.
  • Embora Bizarro N° 1 seja o mais famoso de todos os personagens relacionados, ele não é de fato o primeiro Bizarro. Em novembro de 1958, o escritor Otto Binder introduziu um personagem Bizarro que funcionava como uma duplicata imperfeita do Superboy da Terra-Um. Essa criatura foi o produto de um cientista chamado Professor Dalton e foi destruído após ter feito apenas uma aparição.
  • Em Homem-Animal de Grant Morrison Deus Ex Machina, Pirata-Psquíco, enquanto no Asilo Arkham, personagens recriados removidos da continuidade, expondo a quarta parede ao protagonista. Esta versão do Bizarro era uma delas. Bizarro aparece como ele originalmente fez na banda desenhada de Superman Pré-Crise. Ele obviamente desaparece quando tudo voltou ao normal.
  • As estatísticas físicas de Bizarro baseiam-se do Superman da Terra-Um.
  • Embora um Bizarro N°1 morresse em Superman #423, este conto é considerado uma história imaginária e não ocorre dentro da continuidade estabelecida da Terra-Um. Este Bizarro aparentemente morreu em DC Comics #97 quando seu planeta explodiu.

Notas de Rodapé

Erro de expressão: Operador > inesperado
Villains-secret-files
Vilão(ões) do Superman
DC Rebirth Logo

Riddler 0008
DC Rebirth Logo

Citação Necessária
"Quando? Como? Onde? O que? Por quê? - A vida está cheia de perguntas, não é?"
Este artigo contém informações que não foi bem verificado. Você pode ajudar o banco de dados DC, adicionando fontes confiáveis, a fim de trazer este artigo a um padrão mais elevado de qualidade.