FANDOM

   Brent Anderson (nascido em 15 de  de 1955) é um(a) artista.

História Pessoal

Na escola secundária, Brent Anderson descobriu o panteão de personagens da Marvel Comics . A primeira Marvel comic lia era Fantastic Four # 69, "por Ben Betrayed" (dezembro de 1967), "Eles eram uma família que tinha super-poderes e ajudaram-se mutuamente. Eu queria ser parte de uma família assim ", diz ele. Anderson começou a escrever e desenhar suas próprias histórias em quadrinhos em papel pasta da escola, criando um panteão de seu próprio que incluiu "Radium the Robot" e "The Chameleon". Depois de fazer fanzine ilustrações, primeiro trabalho profissional de quadrinhos Anderson apareceu em meados dos anos 1970 em publicações independentes / subterrâneos, tais como All-Slug, Tesserae, e Venture.

Histórico Profissional

Em 1981, Ka-Zar The Savage , escrito por Bruce Jones , se tornou a primeira série regular de Anderson. Os X-Men: Deus ama, homem mata novela gráfica seguida, bem como trabalhos de arte em uma série de Marvel Comics série, incluindo o espaço-ópera heróica Strikeforce: Morituri . Durante este período, Anderson estava ativo fazendo trabalhos de arte para editores independentes do Pacífico Comics e Eclipse Comics , incluindo o inovador cinematográfica comic Somerset Holmes.

Em 1995 , Anderson co-criador (com o escritor Kurt Busiek e artista cover Alex Ross ), o premiado Astro City . Outro trabalho incluiu J. Rising Stars de Michael Straczynski: Untouchable spin-off da série escrita por Fiona Avery . cobrindo a história de vida de assassino especial Laurel Darkhaven O trabalho continua em uma graphic novel página 200-plus, Jar of Ashes, escrito por Shirley Johnston . Anderson trabalhou com o escritor Marv Wolfman em um-shot com um Lanterna Verde e Plastic Man intitulado Green Lantern / Plastic Man: Weapons of Mass Deception, lançado em dezembro de 2010. Um Vingador Fantasma série em curso escrito por Dan DiDio e desenhado por Anderson começou em setembro de 2012. Em junho de 2013, Busiek e Anderson relançou sua série Astro City como parte de linha DC Vertigo.

Histórico do Trabalho

Links Externos

Refererências