FANDOM

HelpBatman
Batman Co2E
Galeria
Information-silkNome RealBruce Wayne
Information-silkIdentidade AtualBatman
Information-silkAfiliaçõesLiga da Justiça
Status
Information-silkMoralidadeBom
Information-silkIdentidadeIdentidade Secreta
Information-silkCidadaniaAmericanos
Information-silkEstado CivilSolteiro
Características
Information-silkSexoMasculino
Origem
Information-silkUniversoCrise em Duas Terras
Primeira Aparição
Liga da Justiça: Crise em Duas Terras (Filme)
Primeira Aparição no Brasil

Quote1 Tudo sobre você diz o conto. Sua atitude, sua fantasia, suas táticas...todos gritam de indignação, desespero, vingança. Que terrível erro foi feito para definir você nesse caminho? Quote2
-- Coruja fonte

Batman é um super-herói e um membro da Liga da Justiça. Os detalhes exatos de sua carreira de super-herói inicial são desconhecidos, mas é seguro assumir que é o mesmo que a sua contraparte da Nova Terra.

Batman e a Liga da Justiça estavam terminando a construção de sua nova Sentinela, que servirá como sede da Liga da Justiça. No entanto, Batman recebe uma mensagem sobre Lex Luthor sendo capturado pelo Departamento de Polícia de Metrópolis, que ele então passa para Superman. Mais tarde, revelou-se que Luthor recentemente capturado vem de uma Terra paralela, como a Liga Luthor a Liga da Justiça está familiarizada com ainda está preso na Ilha de Stryker.

A Liga da Justiça leva Luthor à Torre de Vigilância, onde ele explica que a Terra de onde veio foi conquistada pelo Sindicato do Crime, um análogo vilão da Liga da Justiça. Luthor era o líder da Liga da Justiça de seu mundo, mas o sindicato destruiu sistematicamente seus membros, até que apenas Luthor permaneceu. A única coisa que mantém o Sindicato em questão é a ameaça de uma resposta nuclear. Ele veio à Terra da Liga da Justiça para pedir ajuda para salvar seu mundo. Embora a Liga da Justiça tenha dificuldade em aceitar a história de Luthor, eles concordam em ajudá-lo, com exceção de Batman, que argumenta que a Liga é muito fina para os problemas de seu próprio mundo, e muito menos de Luthor.

À medida que a Liga da Justiça vai ao mundo de Luthor, Batman continua a construir a Torre de Vigilância sozinha. De repente, a Torre de Vigilância é atacado por um grupo de Empresários liderado pela Supermulher, contraparte do mal da Mulher-Maravilha. Em primeiro lugar, Batman confronta os intrusos com um traje de armadura motorizada, mas depois que a Supermulher o destruiu, Batman usa o teletransportador da Torre de Vigilância para convocar um grupo de heróis (Aquaman, Canário Negro, Raio Negro, Nuclear e Tornado Vermelho para lutar contra eles.

Enquanto os heróis defendem a Torre de Vigilância dos Empresários, Batman segue Supermulher e vê-la encontrar um dispositivo misterioso escondido na Torre de Vigilância. Ela e seu tenente Capitão Super retornam à sua dimensão e Batman os segue. Enquanto o Capitão Super entrega o dispositivo ao Sindicato do Crime, Supermulher continua atacando o Batman, quebrando uma das costelas dele. No entanto, Batman a atrapalha para inalar uma grande quantidade de gás anestésico, derrubando-a.

Batman se reúnem com a Liga da Justiça, perguntando a Luthor sobre o dispositivo que ele escondeu na Torre de Vigilância. Luthor explica que o dispositivo é um Gatilho Quântico, um componente essencial de uma bomba que o Sindicato está construindo. A bomba é poderosa para destruir a Terra, e o Sindicato pretende usá-la como um equalizador para a ameaça nuclear. Quando Superman pergunta por que Luthor não apenas destruiu o dispositivo, Luthor responde que o dispositivo é energia pura, portanto, não pode ser destruído. A Liga resolve parar o Sindicato de uma vez por todas.

A Liga infiltra-se na sede do Sindicato na base da mulher, com a Supermulher capturada no reboque. Embora a Liga atinja a bomba, o Sindicato descobre-os e uma briga explode, com Batman atacando Coruja, seu análogo vilão. No entanto, Coruja leva a bomba completa para um universo alternativo. Para segui-lo, Batman convence Johnny Quick, a contraparte do mal do Flash usa sua velocidade para eventualmente combinar a vibração temporal com a vibração de suas próprias moléculas, abrindo outro portal para o universo alternativo para que Batman possa envolver Coruja.

Batman chega à Terra-Primária, a fonte de todas as Terras do multiverso. Coruja explica que seu plano é destruir Terra-Primária, destruindo assim toda a vida no universo, pois ele acredita que a existência de múltiplas terras tornará livre e sem sentido e nada que ele faça pode ser importante. Durante sua luta, Batman e Coruja revelam-se iguais mentais, mas Coruja é o lutador superior. Batman despista Coruja no último segundo, e o envia e a bomba a uma Terra não habitada, salvando o multiverso.

Quando Batman retorna ao Sindicato do Crime da Terra, Johnny Quick morre após a vibração, ele o envelheceu rapidamente. Batman tinha antecipado que, o motivo verdadeiro por trás de reivindicar o Flash era muito lento para abrir o portal. Além disso, os restantes membros do Sindicato do Crime são presos pela Marinha Americana, liderados pessoalmente pelo Presidente Slade Wilson.

Depois, a Liga da Justiça retorna à sua dimensão, mas não antes que o Presidente Wilson agradeça por salvar seu mundo. Na Torre de Vigilância, Superman e Batman consideram a expansão da Liga com os heróis Batman convocado anteriormente para defender a Torre de Vigilância do Sindicato.

Habilidades

Igual a um homem de sua idade que se dedica a treinamento e exercício intensivo regular

Equipamento

  • Bolas de Fumaça
  • Gás Tóxico
  • Filtro de Ar

    Armas

Notas de Rodapé

Batman Family 0001
Membro da Família Batman
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi uma encarnação ou um aliado do Batman, e um membro da Família Batman. Esta predefinição irá categorizar automaticamente os artigos que incluem-lo na categoria "Membros da Família Batman".

Justice League 0002
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo