Quote1.png Quando eu era Bruce Wayne, pensei que, com preparação suficiente, sempre venceria. Mas eu estava errado. Eu estava preso em uma guerra invencível, recusando-me a ver as respostas óbvias bem na minha frente. As respostas que são tão claras para mim agora com a vitória logo na esquina. Para vencer, você precisa se adaptar e, para se adaptar, precisa ser capaz de rir de todas as restrições. Tudo está te segurando. Você vê... um Batman que ri... é um Batman que sempre vence. HAHAHAHAHAHAHAHA! Quote2.png
O Batman Que Ri fonte

O Batman Que Ri é o Bruce Wayne da Terra -22 do Multiverso das Trevas. Ele é um tenente de Barbatos e líder dos Cavaleiros das Trevas durante a primeira invasão do Multiverso das Trevas e, mais tarde, os heróis infectados do Sexteto Secreto. Ele convenceu Perpétua, a criadora original do multiverso, a escolhê-lo como seu tenente sobre Lex Luthor, pois sua visão era limitada por seu ego.

Origem

A história do Batman da Terra -22 não era muito diferente de qualquer outra versão do Cruzado Encapuzado. Ele também era um membro da Liga da Justiça. Quando o Lex Luthor do seu mundo decidiu se tornar um herói e tentou convencer a Liga a deixá-lo se juntar, ele foi o único a se opor a ele, pois sabia que não acreditava realmente em ser um herói, mas apenas se interessava por si mesmo.[1]

Tudo correu para o lado dele quando o Coringa começou uma onda de assassinatos em Gotham City, quando ele estava morrendo dos mesmos produtos químicos que o transformaram no que ele era. Ele matou todos os inimigos de Batman, incluindo o Pinguim, Mulher-Gato, Crocodilo e o Ventríloquo. Ele também viu o cadáver de seu amigo Jim Gordon que foi morto depois de lançar uma armadilha de ácido plantada pelo Coringa em seu notebook.[2]

Mais tarde, Batman foi drogado pelo Coringa, afetando seu corpo, mas não sua mente, para que ele pudesse testemunhar o caos que causou. O Coringa bombardeou um hospital na frente de Bruce, contou como ele matou Gordon derretendo seu rosto com ácido e matou a tiros os pais de muitas crianças na frente dele antes de começar a injetar as crianças órfãs com o Veneno do Coringa . Batman finalmente se libertou de suas restrições e acabou batendo e sufocando-o até a morte com raiva, repetidamente pedindo que ele parasse. Sem o conhecimento dele, o Coringa exalou uma toxina contida em seu coração, que infectou qualquer pessoa próxima a ele se ele morresse. Nesse caso, era o Batman.[2]

Dois dias após o assassinato do Coringa, Batman e o Superman falaram sobre o que aconteceu. Bruce revelou que o Coringa foi tão longe quanto ele. Embora não sentisse culpa, ele afirmou que não estava planejando fazer da matança uma coisa normal. Superman assegurou-lhe que a filia dos Laboratórios S.T.A.R. em Metrópolis concordou em cuidar de todas as crianças que foram infectadas pelo Veneno do Coringa e adquiriram sua personalidade.[2]

Um dia depois, Batgirl, Asa Noturna, Capuz Vermelho, e o Robin Vermelho estavam treinando na Batcaverna quando notaram que os robôs de treinamento estavam lutando mais do que o normal. Embora tenham conseguido fazer o exercício, Asa Noturna expressou o que todos estavam sentindo; algo estava errado e Bruce os trouxe lá para conversar sobre isso. Bruce explicou que havia sido infectado por uma nanotoxina avançada contida nas células de Coringa para transformar a mente de quem o matou como o dele. Asa Noturna presumiu que ele estava treinando-os para que eles pudessem derrubá-lo caso ele se virasse, mas ele recusou quando a Família Batman pediu que os deixasse ajudá-lo. Batman, no entanto, afirmou que não os havia chamado para ajudá-lo, mas para superá-los enquanto ele atirava em seus ajudantes mortos.[2]

BBruce mais tarde convenceu seu filho Damian a ficar ao seu lado.[3] Uma semana após a morte do Coringa, ele havia massacrado o resto da Liga da Justiça usando os estoques de armas de vários vilões que eles haviam construído ao longo dos anos. Na Torre de Vigilância da Liga da Justiça, ele encurralou o Super-homem injetando um gás com infiltração de kryptonita no ar, fazendo os olhos de Clark sangrarem, e afirmou que não queria mais se conter. Clark avisou que as pessoas vão resistir a ele depois de perceber o que ele se tornou; Bruce respondeu que está ansioso por isso, caso contrário não será divertido. Ele então trouxe sua esposa Lois e seu filho Jon antes dele, este último também sofrendo de olhos sangrando.[2][4]

Bruce zombou dele e pediu que ele mentisse para sua família que tudo ficaria bem, o que Clark recusou. Ele então revelou um Damian deformado e o resto dos Robins para Clark, antes de mostrar uma Kryptonita Negra modificada, afirmando que ele o testou em Supergirl que matou seus próprios pais adotivos antes de morrer. A transformação de Bruce em "O Batman Que Ri" terminou, permitindo que ele gargalhasse quando Clark e Jon separaram Lois antes de morrer depois que ele jogou a kryptonita em sua direção.[2] Ele também matou muitos Homens Imortais, antes de perceberem quantos deles realmente existiam no mundo.[5]

As pessoas da Terra -22 reagiram, mas Bruce aniquilou todos que se opuseram contra ele, até que ele e seus Robins eram tudo o que restavam.[2] O último a enfrentá-lo foi Alfred, que quase conseguiu derrotar Bruce manipulando sua caverna, seus veículos e todo o seu equipamento. Mas convencendo Alfred de que ainda havia esperança para ele, Bruce conseguiu prendê-lo em sub-cavernas e, alimentando-o com restos e sussurrando no ouvido o tempo todo, Bruce conseguiu quebrar Alfred para se tornar seu servo leal novamente.[6]

Quando seu mundo começou a desaparecer da existência, Barbatos chegou e revelou o resto do Multiverso das Trevas para ele, e seus planos de ir atrás do verdadeiro Multiverso também. Acreditando que ele era o bastão ideal para ajudá-lo, ele fez dele a ponta de lança de seus planos de arrastar toda a criação para a escuridão.[2]

Montando os Cavaleiros

O Batman Que Ri foi para o Multiverso das Trevas para montar as versões mais distorcidas do Batman para ajudar a conquistar o Multiverso principal. Viajando para cada um dos mundos dos Cavaleiros minutos antes de serem apagados da existência, ele apelou para o desejo deles não apenas de viver, mas de trazer suas marcas únicas de verdade e justiça para mundos além dos seus. Cada Batman aproveitou a oportunidade e eles esperaram o momento de viajar para Terra 0. Uma vez que a Corte de Corujas os convocou, seu primeiro ato foi fazer com que seus Robins deformados matassem os líderes da Corte. Ele então soltou os Cavaleiros nas cidades de cada membro da Liga da Justiça.

Este Batman foi visto em seguida ajudando os outros Cavaleiros a derrotar o Cyborg a bordo da Torre de Vigilância. Uma vez que Victor caiu, o Batman Que Ri explicou que eles haviam sido chamados para o universo por causa de um grande toque, e que apesar de sua natureza de pesadelo, eles eram necessários para salvar o mundo.[7]

Resistência em Gotham

Nos dias seguintes, o Batman Que Ri assumiu o controle de Gotham, governando sobre ele dos Desafiadores da Montanha. Para causar estragos, o Batman que Ri deu os Cartas feitos de Metalurgia Cósmica a alguns dos maiores inimigos do Batman, incluindo o Charada, a Hera Venenosa, o Chapeleiro Louco, Bane, o Sr. Frio e Vagalume. As cartas permitiram que os vilões alterassem a Realidade, e com eles os vilões governavam diferentes seções da cidade.[8]

Quando o filho do Batman entrou em Gotham procurando por seu pai, ele conseguiu derrubar o Charada com a ajuda do Arqueiro Verde, da Arlequina e do Crocodilo. O Batman Que Ri, então, ordenou que seu filho favorecido se juntasse à briga, já que a torre de Barbatos ainda tinha que ser completada.[8] Depois de encontrar o Asa Noturna, a resistência também foi capaz de derrubar o Senhor Frio e seus monstros de gelo, mas ao fazê-lo, o "filho mais favorecido" do Batman Que Ri seqüestrou e envenou os Jovens Titãs transformando-os em coringa e deu-lhes cartas. Apesar dos obstáculos e da perda do Crocodilo, a resistência conseguiu chegar perto do coração da cidade.[3] Nesse momento, o Batman Que Ri enfrentou pessoalmente a resistência com o resto dos Cavaleiros das Trevas. Antes que ele pudesse tirá-los, eles foram retirados da cidade por Senhor Destino.[9]

Morcegos fora do Inferno

Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto

O Batman que Ri olha enquanto seus companheiros de equipe torturam a Liga da Justiça, mas sua alegria é interrompida por Cyborg, que salva a Liga da Justiça. Ele ataca a Mulher-Maravilha depois que ela encontra a clava do Gavião Negro, atirando na cabeça dela com balas feitas do 8º metal. Mais tarde, ele revela que capturou o Over-Monitor, que, quando ligado ao cérebro astral do Anti-Monitor, destruiria toda a realidade, tanto o Multiverso das Trevas quanto o Multiverso. No entanto, seu plano é interrompido pela Liga da Justiça e seus aliados do Multiverso, incluindo o Batman de um Universo Antigo, o Vampiro Batman e um Batman da Terra-30. Bruce Wayne, da Terra Primal, enfrenta o Batman Que Ri, resultando em Bruce levando um tiro. No entanto, o Coringa chega e ajuda Bruce no combate contra o Batman Que Ri, cortando os dedos no processo. O Coringa explica para o Batman Que Ri a sua verdadeira fraqueza: ele é capaz de chegar a tudo, mas apenas para coisas que Bruce Wayne pode pensar. E a única coisa que Bruce Wayne nunca planejou é Batman se unindo ao Coringa. Bruce escapa com o Over-Monitor enquanto a caverna desmorona no Batman Que Ri e no Coringa, deixando seus destinos desconhecidos.

Juntando-se à Legião do Mal

Roy Harper Cry for Justice.jpg
DC Rebirth Logo.png

Incompleto

O Coringa e o Batman que Ri revelaram ter sobrevivido, o último dos quais foi mantido prisioneiro por Lex Luthor. Depois que Luthor e sua Legião do Mal são derrotados pela Liga da Justiça, ele se desespera o suficiente para recrutar o Batman Que Ri em suas fileiras.

Habilidades

  • Acrobacia
  • Condução
  • Escapologia
  • Intelecto de Nível Gênio
    • Consciência Cósmica: Ao contrário da maioria dos mortais no Oniverso, Bruce está ciente de várias realidades diferentes. Ele está ciente de seu próprio Multiverso das Trevas, bem como o oposto Multiverso. Ele também sabe como o Multiverso das Trevas foi formado, como foi dito por Barbatos.[10] Finalmente, ele está ciente de um antigo e todo poderoso ser conhecido como Perpétua, que poucos outros na existência conhecem.[1]
    • Engenhocas
    • Análise Tática: Batman é um mestre tático. Usando seu conhecimento de suas várias fraquezas, Batman foi capaz de eliminar sistematicamente todos os membros de sua Liga da Justiça. Ele subiu contra o povo de seu mundo, exércitos de vilões, tiranos alienígenas e a ira dos deuses. Ainda assim ele prevaleceu enquanto usava sua mente metódica para exterminar todos aqueles que resistiram a ele.[2]
  • Liderança: O Primeiro Que Ri é o líder dos Cavaleiros das Trevas.[11]
  • Artes Marciais: Bruce tem todos os mesmos treinamentos e habilidades do Batman of Earth 0 e nunca perdeu uma luta em um. O Que Ri foi capaz de enfrentar o Batman e o Coringa da Terra 0 ao mesmo tempo por um tempo curto.[10]
  • Condição Humana Máxima
    • Força Humana Máxima
    • Durabilidade Humana Máxima
    • Resistência Humana Máxima
    • Reflexos Humanos Máximos
  • Armamentos: Batman é um mestre em utilizar vários tipos de armamento.

Fraquezas

  • Metal Enésimo: Os habitantes de seu universo vibram em uma frequência diferente do Metal Enésimo, e são particularmente prejudicados pelo contato com ela.[9]

Equipamento

O nome do personagem foi influenciado por dois filmes mudos que inspiraram Bob Kane e Bill Finger para criar tanto o Batman quanto o Coringa: "O Morcego" (1926) e "O Homem Que Ri" (1928).

Relacionado

Notas de rodapés

Batman Family 0001.jpg
Membro da Família Batman
DC Rebirth Logo.png

Este personagem é ou foi uma encarnação ou um aliado do Batman, e um membro da Família Batman. Esta predefinição irá categorizar automaticamente os artigos que incluem-lo na categoria "Membros da Família Batman".

Justice League 0002.jpg
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo.png

Hall of Doom.jpg
DC Rebirth Logo.png

Membro da Legião do Mal
Este personagem é ou foi um membro da Legião do Mal, uma equipe de supervilões abatidos juntos com a finalidade de conquistar o mundo e derrotando os Super Amigos, em qualquer uma de suas várias encarnações. Esta predefinição categorizará os artigos que o incluem na categoria de "Membros da Legião do Mal".

Batman Villains 0003.jpg
New DC logo.png
Vilão(ões) do Batman
Villains-secret-files.jpg
Vilão(ões) do Superman
DC Rebirth Logo.png

Injustice League Unlimited 002.jpg
Vilão(ões) da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo.png

Bruce Wayne 020.jpg

Esta página projeto precisa ser limpo.

Este artigo precisa de manutenção e organização, uma vez que pode ter ficado confuso ou confusa. O seu coração está em um bom lugar, é apenas um pouco especial. Você não vai por favor ajudar um artigo em necessidade? Esta predefinição irá categorizar artigos que incluem-lo na categoria de tarefa Limpar.

DC Rebirth Logo.png