FANDOM

HelpO Batman Que Ri
O Batman Que Ri Vol 1 1 Sem Texto
Galeria
Information-silkNome RealBruce Wayne
Information-silkIdentidade AtualO Batman Que Ri
Information-silkNome OriginalThe Batman Who Laughs
Information-silkOutros NomesBatman, O Homem Que Ri, O Morcego Que Ri, Coringa
Information-silkParentespais sem nomes (falecidos)
Damian Wayne (filho, falecido)
Dick Grayson (filho adotivo, falecido)
Jason Todd (filho adotivo, falecido)
Tim Drake (filho adotivo, falecido)
Information-silkAfiliaçõesCasa da Conquista, Legião do Mal; anteriormente Liga da Justiça, Barbatos, Os Cavaleiros das Trevas
Information-silkBase de OperaçõesSala da Perdição (Terra 0); anteriormente Multiverso das Trevas, Desafiadores da Montanha (Terra 0)
Status
Information-silkMoralidadeMau
Information-silkIdentidadeIdentidade Secreta
Information-silkCidadaniaAmericana
Information-silkEstado CivilSolteiro
Information-silkOcupaçãoAssassino em Massa; antigo Cavaleiro das Trevas, Vigilante, Aventureiro
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkCabeloPreto
Origem
Information-silkOrigemO Batman Que Ri #1
Information-silkUniversoTerra -22
Information-silkLugar de NascimentoGotham City (Terra -22)
Information-silkCriadoresScott Snyder, Greg Capullo
Primeira Aparição
Dias de Trevas: A Fundição Vol 1 1
Primeira Aparição no Brasil
Noites de Trevas: Metal n° 1
(Panini Comics)

Quote1 Dê uma boa olhada Bruce. O que você vê? Você nunca lutou com alguém com todo o seu treinamento. Sua disciplina. Veja ainda? Eu não sou ele em um bat-traje. Eu sou você. Você. Como você deve ficar sem os códigos. Sem as regras. Exceto um. O BATMAN. SEMPRE. VENCE. Quote2
-- O Batman Que Ri fonte

O Batman Que Ri é Bruce Wayne da Terra -22 do Multiverso das Trevas. Ele é um tenente de Barbatos e líder dos Os Cavaleiros das Trevas.

Origem

A história do Batman da Terra -22 não era muito diferente de qualquer outra versão do Cruzado de Capa. No entanto, tudo correu para o lado quando o Coringa decidiu sair em sua tentativa de destruir Gotham. Enquanto sendo drogado e contido, este Batman foi forçado a assistir impotente como seu inimigo sistematicamente arrasou seu lar. Depois de se gabar sobre os hospitais de nivelamento, matar outros vilões e dar um fim brutal para Jim Gordon com ácido, ele forçou Bruce a assistir enquanto ele começava a assassinar adultos na frente de seus filhos no Beco do Crime. Se isso não bastasse, ele coroava as crianças e as soltava no que restava da cidade. Dirigido além do ponto de ruptura, Batman superou as drogas em seu sistema e agarrou o Coringa na garganta. Quando o Coringa prometeu continuar trazendo o caos que ele testemunhou várias vezes, Bruce se perdeu completamente e quebrou o pescoço do Coringa, fazendo com que um misterioso gás saísse de sua boca e entrava pelo nariz de Bruce.[1]

Dois dias após o assassinato do Coringa, Batman e o Superman falaram sobre o que aconteceu. Bruce revelou que o Coringa foi tão longe quanto ele, porque os produtos químicos que o transformaram em primeiro lugar tinham comido a sanidade que ele tinha deixado. Embora ele não sentisse culpa, ele afirmou que não planejava fazer algo normal. Quando Superman o atualizou sobre o status das crianças coringas, como suas tendências violentas, Bruce - estranhamente - soltou uma pequena risada, algo que alarmou os dois.[1]

Três dias depois disso, Batgirl, Asa Noturna, Capuz Vermelho, e o Robin Vermelho estavam treinando na Batcaverna quando notaram que os robôs de treinamento estavam lutando mais do que o normal. Embora tenham sucesso no exercício, o Asa Noturna expressou o que todos estão sentindo; algo estava errado e Bruce os trouxe para conversar sobre isso. Bruce explicou que uma toxina avançada que ele nunca havia encontrado estava dentro do corpo do Coringa, pronta para ser liberada quando ele morresse e infectasse uma única pessoa. Ele conseguiu se espalhar apenas o suficiente para infectar Bruce, e foi alterando seu cérebro para misturar seu conhecimento com a falta de moralidade do Coringa. O resto da família imediatamente começou a pensar em possíveis soluções ou métodos para mantê-lo trancado até que pudessem fazê-lo, mas Bruce explicou a verdadeira razão pela qual os levou até lá; então ele poderia "arma-los" todos porque eles teriam notado sua mudança primeiro e alertaria os outros heróis, o que ele fez.[1]

Em uma semana após a queda da Família Batman, Bruce havia abatido o restante da Liga da Justiça usando os estoques de armas de vários vilões que construíram sobre os anos. Na Torre de Vigilância da Liga da Justiça, encurralou os últimos de pé; Superman e sua família imediata. Bruce revelou o corrompido Damian e o resto dos Robins das Trevas para Clark, então expôs ele e seu filho e Jon a uma Kryptonita modificada, projetada para enviar kryptonianos para uma instruição matadora antes de matá-los, o que ele havia feito anteriormente para Supergirl para levá-la a matá-la seus pais adotivos. Enquanto os dois assassinavam Lois, a transformação de Bruce em O Batman Que Ri terminou, permitindo que ele gargalhe como seu melhor amigo e o filho do homem desperdaçou Lois antes de morrer.[1]

O povo da Terra -22 revida, mas Bruce aniquilou tudo o que eles jogaram nele até que ele e seus Robins fossem tudo o que restava. Quando seu mundo começou a desaparecer da existência, Barbatos chegou e revelou o resto do Multiverso das Trevas para ele, e seus planos para ir atrás do Multiverso verdadeiro também. Acreditando que ele era o bastão ideal para ajudá-lo, ele fez dele a ponta de lança de seus planos para arrastar toda a criação para a escuridão.[1]

Montando os Cavaleiros

O Batman Que Ri foi para o Multiverso das Trevas para montar as versões mais distorcidas do Batman para ajudar a conquistar o Multiverso principal. Viajando para cada um dos mundos dos Cavaleiros minutos antes de serem apagados da existência, ele apelou para o desejo deles não apenas de viver, mas de trazer suas marcas únicas de verdade e justiça para mundos além dos seus. Cada Batman aproveitou a oportunidade e eles esperaram o momento de viajar para Terra 0. Uma vez que a Corte de Corujas os convocou, seu primeiro ato foi fazer com que seus Robins deformados matassem os líderes da Corte. Ele então soltou os Cavaleiros nas cidades de cada membro da Liga da Justiça.

Este Batman foi visto em seguida ajudando os outros Cavaleiros a derrotar o Cyborg a bordo da Torre de Vigilância. Uma vez que Victor caiu, o Batman Que Ri explicou que eles haviam sido chamados para o universo por causa de um grande toque, e que apesar de sua natureza de pesadelo, eles eram necessários para salvar o mundo.[2]

Resistência em Gotham

Nos dias seguintes, o Batman Que Ri assumiu o controle de Gotham, governando sobre ele dos Desafiadores da Montanha. Para causar estragos, o Batman que Ri deu os Cartas feitos de Metalurgia Cósmica a alguns dos maiores inimigos do Batman, incluindo o Charada, a Hera Venenosa, o Chapeleiro Louco, Bane, o Sr. Frio e Vagalume. As cartas permitiram que os vilões alterassem a Realidade, e com eles os vilões governavam diferentes seções da cidade.[3]

Quando o filho do Batman entrou em Gotham procurando por seu pai, ele conseguiu derrubar o Charada com a ajuda do Arqueiro Verde, da Arlequina e do Crocodilo. O Batman Que Ri, então, ordenou que seu filho favorecido se juntasse à briga, já que a torre de Barbatos ainda tinha que ser completada.[3] Depois de encontrar o Asa Noturna, a resistência também foi capaz de derrubar o Senhor Frio e seus monstros de gelo, mas ao fazê-lo, o "filho mais favorecido" do Batman Que Ri seqüestrou e envenou os Jovens Titãs transformando-os em coringa e deu-lhes cartas. Apesar dos obstáculos e da perda do Crocodilo, a resistência conseguiu chegar perto do coração da cidade.[4] Nesse momento, o Batman Que Ri enfrentou pessoalmente a resistência com o resto dos Cavaleiros das Trevas. Antes que ele pudesse tirá-los, eles foram retirados da cidade por Senhor Destino.[5]

Morcegos fora do Inferno

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

O Batman que Ri olha enquanto seus companheiros de equipe torturam a Liga da Justiça, mas sua alegria é interrompida por Cyborg, que salva a Liga da Justiça. Ele ataca a Mulher-Maravilha depois que ela encontra a clava do Gavião Negro, atirando na cabeça dela com balas feitas do 8º metal. Mais tarde, ele revela que capturou o Over-Monitor, que, quando ligado ao cérebro astral do Anti-Monitor, destruiria toda a realidade, tanto o Multiverso das Trevas quanto o Multiverso. No entanto, seu plano é interrompido pela Liga da Justiça e seus aliados do Multiverso, incluindo o Batman de um Universo Antigo, o Vampiro Batman e um Batman da Terra-30. Bruce Wayne, da Terra Primal, enfrenta o Batman Que Ri, resultando em Bruce levando um tiro. No entanto, o Coringa chega e ajuda Bruce no combate contra o Batman Que Ri, cortando os dedos no processo. O Coringa explica para o Batman Que Ri a sua verdadeira fraqueza: ele é capaz de chegar a tudo, mas apenas para coisas que Bruce Wayne pode pensar. E a única coisa que Bruce Wayne nunca planejou é Batman se unindo ao Coringa. Bruce escapa com o Over-Monitor enquanto a caverna desmorona no Batman Que Ri e no Coringa, deixando seus destinos desconhecidos.

Juntando-se à Legião do Mal

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

O Coringa e o Batman que Ri revelaram ter sobrevivido, o último dos quais foi mantido prisioneiro por Lex Luthor. Depois que Luthor e sua Legião do Mal são derrotados pela Liga da Justiça, ele se desespera o suficiente para recrutar o Batman Que Ri em suas fileiras.

Habilidades

  • Acrobacia
  • Condução
  • Escapologia
  • Intelecto de Nível Gênio
    • Consciência Cósmica: Ao contrário da maioria dos mortais no Oniverso, Bruce está ciente de várias realidades diferentes. Ele está ciente de seu próprio Multiverso das Trevas, bem como o oposto Multiverso. Ele também sabe como o Multiverso das Trevas foi formado, como foi dito por Barbatos.[6] Finalmente, ele está ciente de um antigo e todo poderoso ser conhecido como Perpétua, que poucos outros na existência conhecem.[7]
    • Engenhocas
    • Análise Tática: Batman é um mestre tático. Usando seu conhecimento de suas várias fraquezas, Batman foi capaz de eliminar sistematicamente todos os membros de sua Liga da Justiça. Ele subiu contra o povo de seu mundo, exércitos de vilões, tiranos alienígenas e a ira dos deuses. Ainda assim ele prevaleceu enquanto usava sua mente metódica para exterminar todos aqueles que resistiram a ele.[1]
  • Liderança: O Primeiro Que Ri é o líder dos Cavaleiros das Trevas.[8]
  • Artes Marciais: Bruce tem todos os mesmos treinamentos e habilidades do Batman of Earth 0 e nunca perdeu uma luta em um. O Que Ri foi capaz de enfrentar o Batman e o Coringa da Terra 0 ao mesmo tempo por um tempo curto.[6]
  • Condição Humana Máxima
    • Força Humana Máxima
    • Durabilidade Humana Máxima
    • Resistência Humana Máxima
    • Reflexos Humanos Máximos
  • Armamentos: Batman é um mestre em utilizar vários tipos de armamento.
  • Metal Enésimo: Os habitantes de seu universo vibram em uma frequência diferente do Metal Enésimo, e são particularmente prejudicados pelo contato com ela.[5]

Equipamento

O nome do personagem foi influenciado por dois filmes mudos que inspiraram Bob Kane e Bill Finger para criar tanto o Batman quanto o Coringa: "O Morcego" (1926) e "O Homem Que Ri" (1928).

Notas de Rodapé

Batman Family 0001
Membro da Família Batman
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi uma encarnação ou um aliado do Batman, e um membro da Família Batman. Esta predefinição irá categorizar automaticamente os artigos que incluem-lo na categoria "Membros da Família Batman".

Justice League 0002
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo

Hall of Doom
DC Rebirth Logo

Membro da Legião do Mal
Este personagem é ou foi um membro da Legião do Mal, uma equipe de supervilões abatidos juntos com a finalidade de conquistar o mundo e derrotando os Super Amigos, em qualquer uma de suas várias encarnações. Esta predefinição categorizará os artigos que o incluem na categoria de "Membros da Legião do Mal".

Batman Villains 0003
New DC logo
Vilão(ões) do Batman
Injustice League Unlimited 002
Vilão(ões) da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo