FANDOM

HelpMorte Escarlate
Batman A Morte Escarlate Vol 1 1 Sem Texto
Galeria
Information-silkNome RealBruce Wayne
Information-silkIdentidade AtualMorte Escarlate
Information-silkNome OriginalRed Death
Information-silkOutros NomesBatman
Information-silkParentesDamian Wayne (filho, falecido)
Information-silkAfiliaçõesBarbatos, Os Cavaleiros das Trevas
Information-silkBase de OperaçõesMultiverso das Trevas
Status
Information-silkMoralidadeMau
Information-silkIdentidadeIdentidade Secreta
Information-silkOcupaçãoVigilante, Assassino em Série; antigamente Empresário
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkOlhosAzuis
Information-silkCabeloPreto
Origem
Information-silkUniversoTerra -52
Information-silkCriadoresScott Snyder, Greg Capullo
Primeira ApariçãoAparição de Morte
Dias de Trevas: A Fundição Vol 1 1A Ascensão dos Cavaleiros das Trevas: A Caça Selvagem #1
Primeira Aparição no BrasilAparição de Morte no Brasil
Noites de Trevas: Metal n° 2
(Panini Comics)
Noites de Trevas: Metal n° 5
(Panini Comics)

Quote1 Meu nome é Bruce Wayne. Eu sou a vingança. Eu sou a justiça. Eu sou o Batman: a Morte Escarlate. Quote2
-- Morte Escarlate fonte

Bruce Wayne, o Batman da Terra -52, é a Morte Escarlate, um dos Cavaleiros das Treva de Barbatos.

Vida no Multiverso das Trevas

Em seu mundo, Batman costumava ser o herói de Gotham City que lutou contra o crime com seus Robins. No entanto, a cidade teve seu pedágio no morcego e reivindicou a vida de todos os seus companheiros, forçando Bruce a buscar maneiras mais extremas para evitar os crimes que ele sentiu que ele não foi rápido o suficiente para parar. Batman mirou em seu mundo Flash, determinando que ele poderia usar a Força de Aceleração melhor que o próprio velocista. Batman pegou todos os Vilões do Flash e confiscou suas armas para usar contra o Flash em uma luta por seus poderes.[1] Depois que Bruce derrotou Barry, Batman levou os dois para a Força de Velocidade usando seu Batmóvel fundido com a Esteira Cósmica - absorvendo o Flash e seus poderes. Quando Batman retornou da Força de Aceleração, ele vestiu uma nova fantasia e se tornou "Batman: A Morte Escarlate" e começou a matar membros de sua própria galeria de vilões em Gotham.[1]

Os Cavaleiros das Trevas

Porque o mundo dele era parte de algo conhecido como o Multiverso das Trevas, era inerentemente instável e começou a desmoronar ao redor dele. Batman procurou uma maneira de salvar seu mundo e foi contatado pelo Batman Que Ri, que lhe disse que poderia salvar seu mundo invadindo o Multiverso principal com os Cavaleiros das Trevas de Barbatos. [1] A Morte Escarlate aceitou e, quando Batman da Terra 0 acidentalmente ativou o portal para o Multiverso das Trevas, os Cavaleiros das Trevas chegaram a assumir o controle.[2]

A Morte Escarlate imediatamente se dirigiu para Central City da Terra 0, desafiando o Flash do mundo. Embora ele tenha pegado o herói desprevenido, o Flash foi salvo no momento certo pelo Senhor Destino, deixando a Morte Escarlate para conquistar a cidade enquanto isso.[1] Uma semana após a chegada dos Cavaleiros das Trevas, a Morte Escarlate invocou uma nova tempestade da Força de Aceleração em toda a cidade que foi feita a partir de sua própria conexão corrompida, que matou qualquer um que a tocasse até a morte em segundos.[3]

Quando os heróis remanescentes tentaram localizar um recurso que poderia ser usado para derrotar os Cavaleiros das Trevas, eles conseguiram isolá-los e prender os membros remanescentes da Liga da Justiça em Batavaves feitos especificamente para eles. A Morte Escarlate consegue capturar Flash em sua Batcaverna e o ataca. Com sua caverna projetada especificamente para combater a velocidade de Barry, a Morte Escarlate ganha a vantagem. Ele então revela que criou vários Flashmóveis e os usa para aumentar a pressão.[4]

Poderes

  • Conduíte da Força de Aceleração: Depois de dirigir a si mesmo e o Flash para a Força de Aceleração usando seu Batmóvel e os esquemas da Esteira Cósmica, Bruce absorveu Barry e seus poderes, concedendo-lhe uma conexão corrompida com a Força de Aceleração.[1]
    • Velocidade Sobre-Humana: Bruce pode correr em vastas velocidades sobre-humanas. A intensidade de sua velocidade permite que ele gere uma imensa força sobre-humana, que permitiu que ele socasse um homem em dois com um único golpe.[1]
    • Reflexos Sobre-Humanos: ruce possui reflexos muito maiores que um ser humano normal. Isso permite que ele reaja facilmente ao perigo e aos eventos e perceba o mundo em câmera lenta.
    • Resistência Sobre-Humana: O corpo de Bruce pode lidar com o estresse de se mover em velocidades sobre-humanas por longos períodos de tempo sem ficar cansado ou fraco.[1]
    • Agilidade Sobre-Humana: A agilidade, equilíbrio e coordenação corporal de Bruce aumentam para níveis sobre-humanos. Isso permite que ele faça curvas fechadas e salte distâncias enquanto se move em velocidade sobre-humana.[1]
    • Aura da Força de Aceleração: Como explicado por Barry Allen, um corpo de velocista é cercado por uma "almofada de atrito", que fornece proteção contra os elementos mais desagradáveis de sua velocidade, incluindo fricção, material particulado no ar, impactos cinéticos, força G e similares.[5]
      • Durabilidade Sobre-Humana: Bruce é capaz de resistir a enormes forças de impacto cinético que poderiam facilmente esmagar ou matar um humano, sem sofrer nenhum ferimento externo ou interno grave, tornando-o muito mais durável que qualquer ser humano.
    • Criação de Construto de Energia: O Bruce pode gerar construções de energia de força de aceleração semelhantes a morcegos que emitem efeitos perigosos se entrarem em contato com outras pessoas.[1]
      • Infecção: As construções de morcegos de Bruce causam a infecção de outras pessoas, fazendo com que aquelas que são afetadas por ele desapareçam dolorosamente, como se estivessem gastas por centenas ou milhares de anos passando em um instante.[1]
      • Fabricação Nanita: Com seu intelecto aprimorado, a Morte Escarlate aprendeu a gerar construções de Força de Aceleração mais complexas, como comando ativado por nanotecnologia e alimentado pela energia de velocidade que ele emite.[6]
    • Inteligência Aprimorada: Por causa das energias da Força de Aceleração que aumentam sua já genial perspicácia, Bruce pode pensar tão rápido quanto ele se move com uma coordenação igualmente impressionante entre mãos e olhos. Ter sido capaz de fabricar maravilhas tecnológicas impressionantes em meros segundos, além de conjurar nano-desgaste complicado ativado usando seus poderes da força de aceleração.[6]

      Habilidades

  • Acrobacia
  • Engenhocas
  • Intelecto de Nível Gênio
  • Combate Corpo-a-Corpo (Avançado)

    Fraquezas

  • Aparência Monstruosa: Batman e a viagem do Flash para a Força de Aceleração marcaram permanentemente o rosto de Bruce, deixando-o rachado e quebrado por baixo da máscara.[1]
  • Instabilidade de Poder: Depois de fundir a Força de Aceleração com o Flash, Batman agora tem os poderes de velocista, embora ele seja forçado a compartilhar seu corpo com a consciência do Flash, que ocasionalmente tenta se libertar. Além disso, seu uso da Força da Velocidade faz com que ele se desintegre momentaneamente em um enxame de silhuetas de morcegos negros com sobreposições vermelhas, apenas se aglutinando ao permanecer em um só lugar.[1]

Notas de Rodapé

Erro de expressão: Operador > inesperado
Batman Family 0001
Membro da Família Batman
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi uma encarnação ou um aliado do Batman, e um membro da Família Batman. Esta predefinição irá categorizar automaticamente os artigos que incluem-lo na categoria "Membros da Família Batman".

Batman Villains 0003
New DC logo
Vilão(ões) do Batman
Black Flash Logo 02
Vilão(ões) do Flash
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi principalmente um inimigo do Flash, em qualquer uma de suas várias encarnações. Esta predefinição categorizará os artigos que o incluem na categoria "Vilões do Flash."