FANDOM

Quote1 Patrão Wayne, desde os sete anos de idade, você foi à arte do engano como Mozart ao cravo. Quote2
Alfred Pennyworth fonte

Bruce Wayne nasceu de Thomas e Martha Wayne. Quando ele tinha oito anos, ele testemunhou seus pais serem assassinados. Bruce fugiu do funeral e caiu em um buraco no chão. Felizmente, um enxame de morcegos levou Bruce para fora do buraco. Muitos anos depois, ele se tornou o vigilante conhecido como Batman. Durante sua carreira, Bruce fez vários inimigos e até teve um parceiro chamado "Robin". No entanto, o inimigo de Bruce, o Coringa, matou Robin e Bruce colocou sua armadura em memorial na Batcaverna.

Durante a luta entre Superman e General Zod, Bruce testemunhou todos os danos colaterais causados pelo combate. Ele tentou ajudar muitas pessoas que estão feridas.

Mais tarde Batman marcou um criminoso com o símbolo do morcego e escapou do policial tentando pegá-lo.

Bruce participou da festa de Lex Luthor e conheceu Clark Kent desceu para colocar um dispositivo de hackeamento no estrutura principal da LexCorp. No entanto, foi roubado por Diana Prince.

Bruce dormiu na Batcaverna onde ele teve um pesadelo de Superman liderando um exército. Ele acordou para quando o Flash apaceu dizendo-lhe que "Lois Lane é a chave". Ele então acordou do sonho dentro de um sonho.

Batman depois perseguiu alguns criminosos no Batmóvel até encontrar o Superman. Superman disse a ele para não ir ao sinal do morcego. "O morcego está morto." Batman perguntou se ele sangra. Superman voou e Batman ameaçou que ele iria.

Depois que Bruce viu o prédio do Congresso explodir no noticiário, ele se preparou para lutar contra o Superman. Ele fez uma armadura e ligou o Bat-Sinal para chamar o Superman. Superman veio sob chantagem de Lex Luthor. Eles lutaram. Batman disparou gás Kryptonita para enfraquecer o Superman. O gás acabou por se desgastar, mas o Batman tinha outra palheta de gás Kryptonita. Ele então se preparou para matar Superman com uma lança de Kryptonita até que Superman alegue que eles vão matar Martha. Batman exigiu saber por que ele estava usando esse nome. Lois Lane chegou e implorou que Batman parasse, dizendo-lhe que Martha é a mãe do Super-homem. Percebendo que o alienígena que ele procurava matar era tão "humano" quanto ele mesmo, e que ele quase se tornou a mesma coisa que o levou a proteger Gotham em primeiro lugar, Batman jogou a lança de lado e concordou em ajudar a mãe de Superman. Batman chegou a um armazém e espancou alguns capangas. Ele então resgatou Marta.

Depois que um míssil nuclear não conseguiu matar um monstro chamado Apocalypse, Batman tentou tirá-lo com o Batwing. Mas Apocalypse derrubou o Batwing e disparou uma visão de calor para ele. Felizmente, a Mulher-Maravilha havia bloqueado a explosão com seus braceletes indestrutíveis. Superman recuperado do dano do míssil e se juntou à luta. Os três heróis lutaram contra o Dia do Juízo Final até que o Superman o esfaqueou com a lança da Kryptonita, sendo empalado pelos espinhos do Apocalypse no processo.

Bruce participou de um funeral para o Superman e falou com Diana sobre a formação de uma equipe de Metahumanos.

Habilidades

  • Aviação:Bruce é altamente qualificado em pilotar aviões, como o Bat-Avião.[1]
  • Gestão de Negócios: Como CEO das Empresas Wayne, Bruce Wayne possui ampla habilidade e experiência em gestão de negócios.[1]
  • Enganar: De acordo com Alfred Pennyworth, Bruce é bastante perito em mentir.[1]
  • Condução: Bruce é altamente proficiente em dirigir carros, como o Batmóvel.[1]
  • Armas de Fogo: Bruce mostrou grande pontaria com as armas especiais que ele construiu, como a sua arma de agarrar, pistola de gás e atirador de elite. Bruce também mostrou grande habilidade com pistolas e rifles, embora isso só tenha sido exibido em um pesadelo dele.[1]
  • Engenhocas: ruce é altamente qualificado na construção e utilização de várias engenhocas.[1]
  • Intelecto de Nível Gênio: Batman é um brilhante detetive, estrategista e estrategista. Dada a sua falta de superpoderes, ele muitas vezes usa astúcia e planejamento para enganar seus inimigos, ao invés de simplesmente "lutar contra eles".[1]
  • Vontade Indomável: Embora ele não tenha poderes sobre-humanos, a determinação imparável de Batman e sua força de vontade fazem dele um oponente extremamente formidável.[1]
  • Interrogação: Batman é adepto de técnicas de interrogatório, que é acompanhado por sua aparência assustadora.[1]
  • Intimidação: Batman tem a capacidade de instigar grande medo nos outros. Sua aparência fez com que um grupo de vítimas acreditasse que ele fosse algum tipo de demônio.[1]
  • Investigação: Batman é um detetive altamente qualificado e é capaz de observação e raciocínio indutivo e dedutivo.[1]
  • Artes Marciais: Bruce é um combatente altamente talentoso e foi capaz de derrotar rápida e facilmente uma grande quantidade de bandidos armados. Seu estilo de luta incorpora técnicas de uma variedade de artes marciais.[1]
  • Aptidão Mecânica: Bruce é proficiente em direção de combate e provavelmente é treinado e proficiente em operações de veículos básicos.[1]
  • Multilinguismo: Bruce é capaz de falar vários idiomas.[1]
  • Condição Humana Máxima: Bruce treinou seu corpo para os limites máximos do condicionamento humano, como mostrado através de sua rotina de treinamento altamente extenuante.[1]
  • Furtividade: Bruce é um mestre do stealth, capaz de ficar fora da vista dos inimigos e violar instalações de alta segurança sem ser detectado.[1]
  • Análise Tática: Bruce é um mestre em formular e executar planos.[1]
  • Roubo: Bruce é capaz de invadir instalações de alta segurança e recuperar objetos, sem ser detectado.[1]
  • Arremesso: Bruce é altamente habilidoso em jogar seus batarangues com grande precisão.[1]
  • Armamentos: Bruce é adepto do uso de várias armas, como seus batarangs e vários gadgets. Ele usou sua arma de agarrar como uma arma improvisada, e também foi capaz de pegar rapidamente e usar uma faca como arma no meio do combate.[1]
  • Hacker de Computador: Bruce é um hacker habilidoso, pois ele foi capaz de quebrar o firewall no banco de dados de Lex Luthor depois de acessar arquivos criptografados em seus servidores.[1]
  • Liderança: Bruce foi capaz de atuar como o líder da Liga da Justiça.

Equipamento

Transporte

Armas

Relacionado

Notas de rodapés

Batman Family 0001
Membro da Família Batman
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi uma encarnação ou um aliado do Batman, e um membro da Família Batman. Esta predefinição irá categorizar automaticamente os artigos que incluem-lo na categoria "Membros da Família Batman".

Justice League 0002
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo

Villains-secret-files
Vilão(ões) do Superman
DC Rebirth Logo