FANDOM

Quote1 Não seja a vítima que se afoga. Não afunde com o resto. Seja ativa. Levante-se, ... recupere a luz, ... e seja aquela que faz o afogamento. Quote2
O Batman Que Ri fonte
Bryce Wayne, a Batwoman da Terra -11, é A Afogada, uma dos Cavaleiros das Trevas de Barbatos.

Vida no Multiverso das Trevas

Nascida na Terra -11, Bryce Wayne tornou-se uma combatente do crime que estava envolvido romanticamente com Sylvester Kyle antes de ser morto pelos metahumanos vilões. Em retaliação pela morte de seu amante, ela matou sistematicamente todos os metahumanos para vingá-lo. Dezoito meses mais tarde, depois de matar o último ser superpoderosa em terra, Aquawoman retornou do exílio auto-imposto e alegou vir em paz. Bryce viu o tratado fingido apresentado por Aquawoman da Atlântida como uma farsa para perseguir sua própria agenda, sendo incapaz de confiar em alguém, exceto ela mesma e seus instintos. Tendo sido provado que as negociações de paz entre a superfície e a Atlântida entraram em colapso, as negociações mudaram para um conflito aberto. Bryce ficou do lado da superfície, lutando e vencendo contra um ataque de Atlantes liderado pela monarca invasora e depois matou Aquawoman com seu próprio tridente.[1]

No entanto, esta vitória veio a um custo acentuado. Em retaliação, os atlantes afogaram Gotham City e muito provavelmente uma grande parte do mundo sob as ondas pela morte de sua rainha. Para vencer sua guerra desesperada, Bryce realizou procedimentos cirúrgicos e genéticos em si mesma, imbuindo sua forma humana com amplos aumentos bioquímicos, como a capacidade de respirar debaixo d'água, curar mais rapidamente e aumentar a densidade muscular, esquelética e do tecido corporal, juntamente com a capacidade de realizar um tipo de hidro-cinesia escura que poderia corromper e converter aqueles que lutam contra ela em feras vorazes sob seu comando. Ela também projetou seu próprio exército de criaturas marinhas hibridizadas, chamado "Água Morta".[1]

Suas habilidades foram reforçadas pelo Tridente de sua adversária, e com isso ela foi capaz de conquistar a Atlântida e afogar o resto do mundo. Não muito antes de seu mundo morrer, Bryce notou que o sinal do morcego escureceu de repente e foi investigar. Ela foi abordada pelo O Batman Que Ri quando chegou lá, e ele contou a ela como e por que sua cidade e seu mundo estavam tão quebrados e desalinhados. Ele contou histórias sobre um Multiverso sentado acima da trevas aninhado embaixo dele. Ouvindo sobre como foi a iteração aperfeiçoada de seu mundo ideal e que tanto ela como ela nasceram de seus pesadelos, Bryce se juntou aos Cavaleiros das Trevas de Barbatos, assumindo o apelido de A Afogada.[1]

Noites de Trevas

Ela junto com seus companheiros Cavaleiros logo montaria um ataque do núcleo Multiverso acima de sua matriz de mundos sombrios. Através da oferta de sacrifício da contraparte de Bruce Wayne da Terra Primal, ela e o resto de seus irmãos rastejaram através do portal criado dele no Universo Terra-0 e começou sua invasão.[2]

Juntamente com os outros Cavaleiros das Trevas, a Afogda ajudou a Máquina Assassina ao assumir a Torre de Vigilância que era guardada pelo membro da Liga da Justiça Cyborg, fazendo com que ele se torne uma versão distorcida do que era antes.[3]

A Afogada mais tarde atacaria Baía da Anistia, eventualmente chegando ao Farol Curry onde ela começou a afogá-lo usando uma onda de água escura auto gerada, tomando o oceano atrás dela como uma arma com o tridente da Aquawoman para aumentar seus poderes. Foi lá onde ela lutou com a versão da Terra Primária do Aquaman e sua noiva Mera. A Afogada provou ser mais forte do que os dois, apresentando habilidades físicas maiores do que Arthur e hidrocinese mais forte que Mera.[1]

A Afogada convocou um exército de águas mortas de sua dimensão natal para subjugar os dois. Embora ela tenha conseguido corromper Mera ao seu lado como membro de sua Água Morta, Aquaman foi levado pelo Senhor Destino antes que um golpe mortal pudesse ser dado e foi levado para um local desconhecido. Bryce foi deixada no comando da Anistia, então começou a fazê-lo à sua própria imagem, uma versão banhada pelo mar de Gotham perdida. ref name=BAA/>

Depois de tomar o controle da Baía da Anistia, a Afogada e os outros Cavaleiros das Trevas viajaram para Gotham, onde ajudaram o Batman Que Ri a derrubar a Resistência de Gotham. No entanto, a Resistência foi teletransportada pelo Senhor Destino, impedindo os Cavaleiros de executá-los. Logo após isso, a Afogada e os outros Cavaleiros tentaram fazer isso. Superman depois que ele se libertou de Barbatos, mais uma vez, no entanto, o Senhor Destino o transportou para longe antes de qualquer dano maior poderia ser feito. A Afogada viajou com os outros Cavaleiros e invadiu a Bar Oblivion onde a maioria dos heróis remanescentes estavam se escondendo, mas Mestre das Trevas se sacrificou para que os outros heróis tivessem tempo suficiente para escapar.[4]

Poderes

  • Implantes Cirúrgicos: Bryce realizou várias cirurgias para melhorar sua luta contra Atlântida. Usando o DNA difamado da vida marinha mutante, ela foi capaz de dar a si mesma traços de respiração de água semelhantes aos Atlantes.[1]
    • Anfíbia: A Afogada, graças a suas modificações eugenésicas, pode respirar e se mover debaixo d'água com a maior facilidade, assim como ela pode andar em terra firme. Ela pode ser imersa indefinidamente em água sem sofrer efeitos nocivos e sem a necessidade de equipamento de travessia oceânica ou aparelho de respiração.[1]
    • Hidrocinese: Ela pode manipular quantidades vastas, se não ilimitadas, de água e foi capaz de afogar seu planeta inteiro. Sua maestria é tão potente que permite negar o controle de outras hidrocinéticas. Devido a sua natureza como residente do Multiverso das Trevas, suas habilidades aquacinéticas assumem uma tonalidade enegrecida com propriedades mais corruptas.[1]
      • Convocação: Usando sua água como conduto, Bryce consegue convocar seu exército de Água Morta à vontade. As águas mortas são minions vorazes que lhe prestam atenção e chamam para enxamear e dominar seus inimigos.[1]
      • Infecção: Através de seu uso da Água Morta, Bryce é capaz de infectar a água ao redor dela, fazendo com que outras pessoas não consigam controlá-la e tornando a água "dela". Ela também pode converter outros à sua vontade, transformando-os em insidiosas criaturas marinhas da Água Morta que fazem o que ela deseja.[1]
        • Metamorfose: A Afogada pode controlar e alternar as formas físicas para as águas mortas sob sua escravidão em qualquer forma que desejar, enquanto elas ainda mantêm suas capacidades pessoais únicas para ajudá-la na batalha.[5]
    • Cura Acelerada: Uma das muitas habilidades que ela concedeu a si mesma através de processos auto-cirúrgicos.
    • Durabilidade Sobre-Humana: A Afogada é mais resistente e mais resistente do que um ser humano típico, capaz de sobreviver às profundezas esmagadoras da travessia do mar profundo, bem como golpes comerciais com super atlantes com pouca ou nenhuma lesão física.
    • Velocidade Sobre-Humana: Ela é um motor rápido, seja na água ou em terra firme, facilmente capaz de ultrapassar o Aquaman durante o combate mortal.
    • Resistência Sobre-Humana: Ela aumentou a quantidade de energia, capaz de nadar por quilômetros a cada vez, chegando ao fim de sua cidade submersa, tendo nadado de suas margens até onde o sinal do Morcego estava localizado.
    • Força Sobre-Humana: A Afogada é incrivelmente forte, capaz de dominar o Aquaman com força bruta[1], além de ser capaz de espancar o exo-esqueleto cibernético de promécio do Cyborg com nada além de seus punhos.[3]
    • Sentidos Aprimorados: Ela pode ver, ouvir e falar perfeitamente enquanto submersa. Ela foi capaz de visualizar perfeitamente o sinal de bastão iluminado em sua terra sem dificuldade.[1]

Habilidades

Fraquezas

  • Aparência Monstruosa: Por causa de suas alterações corporais, o Bryce não tem mais uma aparência humana - sofrendo de pele pálida, lábios e dentes enegrecidos, juntamente com características faciais secas e rachadas, como uma dessecação severa.[1]
  • Vulnerabilidade a Sensibilidade à luz: Estando nas profundezas submersas de sua cidade natal por tanto tempo, a Afogada tem uma reação aguda à luz brilhante.[1]
  • Olho Perdido: Por causa de suas alterações corporais, Bryce não tem mais seu olho esquerdo, usando uma viseira cibernética como substituta.

Transporte

Armas

  • Tridente: Um tridente tomado como um troféu da Aquawoman, pode aumentar o poder hidrocinético da Afogada.

Relacionado

Notas de rodapés

Erro de expressão: Operador > inesperado
Black Manta 0002
Vilão(ões) do Aquaman
DC Rebirth Logo

Injustice League Unlimited 002
Vilão(ões) da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo

Batman Family 0001
Membro da Família Batman
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi uma encarnação ou um aliado do Batman, e um membro da Família Batman. Esta predefinição irá categorizar automaticamente os artigos que incluem-lo na categoria "Membros da Família Batman".